Roda de Conversa com as servidoras da SMS

O “Agosto Lilás” já está sendo colocado em prática pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O mês que é dedicado ao enfrentamento à violência doméstica e familiar está com um cronograma intenso no município.

Palestras estão sendo realizadas e programadas para o mês que vão envolver as servidoras e também a comunidade.

Com o objetivo de alcançar o maior número de mulheres, o CMDM definiu uma agenda para falar do assunto nos programas de rádio da cidade. O primeiro foi nesta quarta-feira (9), na sequência serão realizados mais três.

Uma blitz educativa será feita no sábado (12), às 10 horas, na Avenida Horácio Klabin. Quem passar pela Avenida terá a oportunidade de receber informações e esclarecer dúvidas sobre os vários tipos de violência contra a mulher, o que pode ser feito, onde denunciar e como procurar ajuda.

Outra ação que também já está em andamento são as palestras e roda de conversa nas secretarias municipais e entidades.

No sábado (19), uma ação será feita na Praça da Família a partir das 8 horas, e no dia 25, às 14 horas, está programada uma blitz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As comunidades do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Guarda Mirim também receberão ações do “Agosto Lilás”.

Na quarta semana do mês, a semana “Quebrando o Silêncio”, instituída por lei, passa a fazer parte do “Agosto Lilás”.

Para a presidente do CMDM, Bruna Luana Souza Javorski, a campanha é necessária, considerando o alto número de casos de violência doméstica em no município. Bruna destacou ainda o protagonismo das conselheiras municipais, pela participação ativa na campanha.

As ações do “Agosto Lilás” estão sendo realizadas pelo CMDM em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão das Mulheres Advogadas.

 

 

Faça seu comentário!