O Conselho Municipal dos Idosos de Telêmaco Borba reuniu aproximadamente 50 alunos do Colégio Estadual Jardim Alegre, na sexta-feira (28) para falar sobre os "Direitos e Deveres do Idoso".
A palestra abordou o Estatuto do Idoso e a Lei Municipal de 2002 que criou o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Telêmaco Borba. Essa lei dispõe sobre a política municipal para os idosos e que visa assegurar os direitos da pessoa maior de 60 anos, criando condições para sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
A presidente do Conselho Rose Maria da Silva e autora da Lei Municipal falou aos estudantes a importância do Estatuto e da Lei que garantem os direitos das pessoas maiores de 60 anos.
Os estudantes acompanharam a palestra demonstrando interesse sobre o assunto. "Eles não sabiam da existência do Conselho e nem da importância do órgão", disse a conselheira Karine Benck. A conselheira agradeceu o diretor do Colégio Gilberto Dobbins pela oportunidade do Conselho levar informações aos jovens.
A palestra foi direcionada aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e Técnico em Informática.



Idosos no Brasil

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 20,6 milhões de idosos. Número que representa 10,8% da população total. A expectativa é que, em 2060, o país tenha 58,4 milhões de pessoas idosas (26,7% do total).

 

Faça seu comentário!