A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) não para. E muitas vezes seus trabalho passa quase invisível, em obras “enterradas”, que acontecem em sistemas rede de águas pluviais, entre outros.

Para minimizar os problemas de alagamentos, o sistema de drenagem pede investimentos e diversas manutenções.  O Sistema que passa despercebido pelos olhos da população, a rede de drenagem pluvial urbana, vem sendo uma das ações mais importantes da SMOSP.

Somente neste ano foram feitas intervenções nas Ruas Peru e Colômbia, no bairro Socomin. Rua Acácia, na Vila Izabel, e agora na Vila Ozório e PR-160. “Grandes investimentos e mobilização de mão de obra especializada são destaques para estes trabalhos, em parceria com uma empresa contratada, a C&Z, o município vem investindo para que os pontos de alagamentos do município sejam sanados”, explicou o secretário de Obras, Paulo Rogério Gomes.

O secretário de Obras explica que a população pode colaborar para evitar transbordamento em bocas de lobo. “Com uma rede de galeria limpa, todo o volume de água das chuvas captado é escoado, evitando que ela volte e inunde ruas e residências. A população pode colaborar não jogando entulhos, lixo ou qualquer tipo de material que possa obstruir as galerias”, finalizou.

Faça seu comentário!