Telêmaco Borba completa hoje 58 anos! E para comemorar a data e finalizar a Expo Telêmaco 2022 com “chave de ouro”, Os Serranos fazem um grande baile, que vai movimentar o Centro de Eventos. O show está previsto para às 21 horas.

No ano de 1968, na cidade de Bom Jesus, serra do Rio Grande do Sul, surgiu uma dupla de gaiteiros com uma grande missão: levar a cultura gaúcha para muitos cantos do Brasil e exterior. A formação original era composta por Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis de Araújo.

 Em 1969 a dupla gravou o seu primeiro disco. A partir daí, formou-se o Grupo Musical Os Serranos, já com diversas formações em seu quadro de artistas até a formação atual.

Realiza shows artísticos e grandes bailes pelo Brasil; apresentou-se muitas vezes em países do MERCOSUL; realizou duas turnês pelos Estados Unidos, tocando em Miami, Newark, Washington e Boston.

Em 2009 e 2013, o Grupo foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras com o DVD “Os Serranos - 40 anos Sempre Gaúchos!” e o CD “Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos 3”.

Conquistou três discos de ouro, com “Isto é...Os Serranos”, “Bandeira dos Fortes” e “Os Serranos Interpretam Sucessos Gaúchos”.

SIRINHO

O palco Maestro Sirinho também agita a programação da noite de segunda. No palco acontecem as apresentações de artistas locais que se classificaram durante o Festival Gomarábica. As apresentações desta noite são com Joseane Camargo e Emerson.

FESTA

O Centro de Eventos recebe a maior festa da região.  O palco principal receberá artistas de renome nacional, como Aline Barros, Jorge & Mateus, Daniel, Titãs, Alexandre Pires, Tony Allysson e Os Serranos. No palco Sirinho, a animação fica por conta dos artistas de Telêmaco Borba e região.

As tendas já estão todas armadas. Elas receberão as exposições de empresas locais e também do resto do país, que apresentarão seus serviços e maquinários. Em outra tenda, também haverá exposição do artesanato local e do Museu Histórico Municipal.

A Praça de Alimentação já tomou forma e os vários comerciantes já preparam as diversas opções de comidas e bebidas para agradar a todos os gostos de quem for à festa. Para a criançada haverá um moderno parque de diversões e para os adultos uma tirolesa que atravessa boa parte do Centro de Eventos.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, espera que essa seja uma das maiores festas que o município já viu. “Estou muito feliz com o que estou vendo. Tenho certeza que teremos aqui uma grande festa, que marcará nosso município de forma positiva. Nós estamos fazendo o melhor, pois nossa cidade merece isso. Esperamos que o povo compareça, que aproveite essa festa com muita alegria”, afirmou o prefeito.

AGENDA DE SHOWS

A Expo Telêmaco 2022 acontece entre os dias 16 a 21 de março, no Centro de Eventos. Confira a datas dos shows:

16/03 – 21 horas – Aline Barros

17/03 – 23 horas – Jorge & Mateus

18/03 – 23 horas - Daniel

19/03 – 23 horas - Titãs

20/03 – 23 horas - Alexandre Pires

21/03 – 19 horas - Tony Allysson

21/03 – 21 horas - Os Serranos

 

Ao longo da carreira, foram lançados 31 discos e 4 DVDs. 

 

Faça seu comentário!