Quarta-Feira, 30 de Julho de 2014 Diário Oficial Fale Conosco
Arquivo de Notícias
Por data:
  

30/7/2014 - 15:0
COMUNICADO PASEP SER PAGO APS LIBERAO DO BANCO DO BRASIL

A Prefeitura de Telêmaco Borba comunica aos servidores públicos que está no aguardo, da autorização e crédito por parte do Banco do Brasil, para liberação do recurso do PASEP em Folha de Pagamento.

O Município possui um convênio com o Banco do Brasil que possibilita o crédito diretamente na Folha.

Tão logo o Banco envie as informações, o procedimento, o pagamento do PASEP ocorrerá devidamente.



 

30/7/2014 - 8:20
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 30/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Agente de fiscalização ambiental com experiência, conhecimento na área do entorno da Usina Mauá e CNH "B"

-Analista de marketing (assistente de marketing)

-Armador com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Costureira em geral

-Eletricista de manutenção com experiência

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Empacotador

-Engenheiro de segurança do trabalho

-Farmacêutico

-Instrutor de informática com experiência e com curso da área

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Mecânico de ar condicionador com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista de caminhão betoneira

-Operador II – Efluentes com experiência, com curso técnico de Meio Ambiente, Saneamento Básico ou Química

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Pedreiro com experiência

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Sinaleiro na movimentação de carga (Rigger) com experiência e curso de Rigger

-Supervisor de vendas com experiência e CNH "B"

-Técnico em radiologia

-Vendedor interno

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

29/7/2014 - 17:40
KLABIN ABRE VAGAS EM TELMACO BORBA E ORTIGUEIRA

Paraná, 29 de julho de 2014 – Em linha com seu plano de expansão, a Klabin está com vagas abertas nas unidades de Telêmaco Borba e Ortigueira. Os candidatos devem ter curso técnico - concluído ou cursando - em Celulose e Papel, Mecânica, Automação, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística ou Meio Ambiente.

Entre os benefícios oferecidos estão vale transporte e vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio-farmácia, participação nos resultados e subsídio em refeição nos restaurantes da empresa.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail recruta@klabin.com.br com o título "Operador 1 Klabin" até o dia 8 de agosto. Também é possível entregar o currículo impresso na Portaria 1 da fábrica em Telêmaco Borba.

As oportunidades de trabalho são efetivas e para início imediato.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Grupo Máquina PR

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Tacila Marcondes | (11) 3147-7453 tacila.marcondes@grupomaquina.com

Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com

Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com



 

29/7/2014 - 17:31
MAIS DE MIL PESSOAS ASSISTEM AO ESPETCULO DA BANDA THE BEATLES ABBEY ROAD

A Prefeitura, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, através da Divisão de Cultura, trouxeram para Telêmaco Borba uma das maiores bandas do país.

Foram duas noites para ficar na memória do público telemacoborbense. Trata-se da banda cover The Beatles Abbey Road foi a grande atração cultural que reuniu mais de mil pessoas no Teatro da Casa da Cultura, nos dias 25 e 26 de julho (sexta e sábado).

O grupo é consagrado na Inglaterra como a melhor banda Beatle do mundo. O show atraiu diversas gerações, pessoas de todas as idades, e gostos musicais, que aplaudiu em pé a apresentação.

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko) e a chefe da Divisão de Cultura, Tereza Gonçalves, elogiaram a qualidade musical e a apresentação como um todo.

"Um show maravilhoso, uma viagem no tempo e ficamos felizes por que a população gostou muito, isso é o que realmente nos importa", afirma Tereza.

As pessoas que foram até a Casa da Cultura, alguns trouxeram alimentos não perecíveis e caixas de leite longa vida.

Segundo a organização, foram arrecadados aproximadamente 100 quilos de alimentos e 80 litros de leite que serão destinados as ações do Esporte de Telêmaco Borba.

Foto

A melhor banda cover dos Beatles marcou sua história em Telêmaco Borba com canções inesquecíveis



 

29/7/2014 - 17:3
CMPUS DO IFPR TELMACO BORBA PROMOVE CURSO BSICO DE LIBRAS

O Câmpus Telêmaco Borba promoverá um curso de Libras Básico com o objetivo de preparar o servidor da Instituição para receber o público surdo da cidade. O evento prioriza servidores e discentes do IFPR, mas as vagas também serão ofertadas aos servidores estaduais e municipais, além da comunidade em geral (maiores de 17 anos). O período de inscrições vai de 4 a 14 de agosto mediante o preenchimento de uma ficha, no Câmpus Telêmaco Borba. Os cursos acontecem em três horários: segunda e quarta-feira das 19h às 22h; terça-feira das 9h às 12h; ou quinta-feira das 14h às 17h. Eles serão ministrados de 18/08/14 a 01/10/14, 19/08/14 a 18/11/14 e 21/08/14 a 20/11/14, respectivamente. Para mais informações, envie e-mail para isaque.adriano@ifpr.edu.br ou pelo telefone (42) 3221-3004.

Foto

Câmpus do IFPR de Telêmaco oferta curso de Libras



 

29/7/2014 - 14:9
PRAZO PARA INSCRIES DA COPA CIDADE DE FUTSAL TERMINA NESTA TERA-FEIRA (29)

O prazo de inscrição para a Copa Cidade de Futsal 2014 termina hoje, dia 29 de julho (terça-feira). Interessados devem procurar a Divisão de Esportes, anexo a Casa da Cultura até as 17h30.

Neste ano serão disputadas as categorias: Ouro e Prata, para atletas nascidos entre 1995 até 1979; Veteranos, atletas nascidos entre 1978 até 1965; Master para atletas nascidos entre 1964 para baixo.

A novidade nesta é a participação das categorias menores:

Sub 07 - atletas nascidos entre 2007 / 2008;

Sub 09 - atletas nascidos entre 2005 / 2006;

Sub 11 - atletas nascidos entre 2003 / 2004;

Sub 13 – atletas nascidos entre 2001 / 2002 e

Categoria sub 18 - atletas nascidos entre 2000 / 1999 / 1998 / 1997 até 1996.

A coordenação definiu o arbitral da Série Ouro para o dia 30 de julho, quarta-feira, e o arbitral das séries Prata, Veterano, Master e Feminino, dia 31 de julho, quinta-feira, ambos às 19h30 na Sala de Reuniões da SMCER, anexo à Casa da Cultura.

Mais informações pelo telefone (42) 3904-1521 ou 3904-1579.

A Copa Cidade de Futsal é realizada pela Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Foto/Arquivo

Momento da abertura da Copa Cidade de Futsal, edição 2013, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER)



 

29/7/2014 - 11:13
DIOGO PORTUGAL SE APRESENTA NESTE DOMINGO (3) EM TELMACO BORBA

O humorista Diogo Portugal se apresenta no domingo (3 de agosto) no Anfiteatro da Casa da Cultura em Telêmaco Borba com o stand-up "Partiu Portugal".

O evento está programado para as 20h30 e os ingressos já estão à venda na Casa da Cultura e na Panificadora Tecs pelo valor de R$ 30,00.

Diogo Portugal

Humorista versátil, ele vai do Stand-Up Comedy – a chamada comédia de cara limpa, sem figurinos ou personagens – às tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes, além de criar, interpretar e dirigir seus espetáculos.

Finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, ao lado da comediante Claudia Rodrigues, também participou do concurso de humoristas do Fantástico em 2005. Sucesso na Internet, é um dos humoristas mais vistos na web, com mais de 20 milhões de acesso no site YouTube. Portugal também se destacou na TV, onde fez seu personagem Elvisley, o "office boy" do Programa Zorra Total, da Rede Globo, e em participações em outros programas da emissora, como o quadro Stand up Nosso de Cada Dia, do Fantástico.

Além de suas criações e apresentações, ele também procura e incentiva novos comediantes, sendo o organizador do maior festival de humor da América do Sul, o Risorama, de Curitiba, que terá sua 10º edição. Portugal também foi curador pela terceira vez do 3º festival de humor de São Paulo, o Risadaria. Com cinco tipos de apresentações diferentes, Hã?!, Senta pra Rir, Portugal é Aqui, Fritada e Acusticozinho, o humorista viaja pelo Brasil levando risos por onde passa. Atualmente na televisão, Diogo apresenta o Fritada no canal Multishow.



 

29/7/2014 - 8:22
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 29/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Armador com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Costureira em geral

-Eletricista de manutenção com experiência

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Instrutor de informática com experiência e com curso da área

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Mecânico de ar condicionador com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Operador II – Efluentes com experiência, com curso técnico de Meio Ambiente, Saneamento Básico ou Química

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Pedreiro com experiência

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Sinaleiro na movimentação de carga (Rigger) com experiência e curso de Rigger

-Supervisor de vendas com experiência e CNH "B"

-Vendedor de serviços

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

28/7/2014 - 17:41
TELMACO BORBA VOLTA A JOGAR CONTRA O CIANORTE PELO PARANAENSE DE FUTSAL FEMININO

A Prefeitura de Telêmaco Borba estreia no returno do Campeonato Paranaense de Futsal Adulto mais uma vez diante de Cianorte, desta feita fora de casa.

A partida está marcada para o próximo sábado, 2 de agosto, no Ginásio Tancredo Neves, às 19 horas.

O jogo será um tira-teima entre as equipes, que no final de semana passada, Cianorte levou a melhor, no Ginásio Furtadão, 5 a 3, em jogo incrível. "Fizemos nossa melhor apresentação, infelizmente não conseguimos a vitória. O excelente público presente no Furtadão empolgou, vibrou e jogou com time durante toda a partida. A partida foi muito disputada, com todos os ingredientes de uma grande batalha", avalia o técnico de Telêmaco, professor Anderson Valério.

Cianorte é o atual líder com 15 pontos, enquanto que Telêmaco Borba possui 6 pontos e um jogo a menos, na terceira colocação.

A partida da 4ª rodada, da primeira fase, será disputada no dia 9 de agosto (sábado), em Maringá, às 20 horas.

A competição terá os quatro primeiros colocados classificados para a etapa decisiva.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS

1.ª RODADA DO 2.º TURNO – DIA 02 DE AGOSTO DE 2014 - SÁBADO

EM MARINGÁ – GINÁSIO DA A.F.M.M. – 20H00

UNIFAMMA/CIAGYM/MARINGA SELETO x COLOMBO FUTSAL FEMININO

EM CIANORTE - GINÁSIO TANCREDO NEVES - 19H00

CAFE/FUTSAL CIANORTE x PREFEITURA MUN TELEMACO BORBA

EM LONDRINA – GINASIO DO MORINGÃO – 16H00

LONDRINA FUTSAL FEMININO x AGFF/FAC GUAIRACA/P.M. GUARAPUAVA

Foto

Lance do jogo entre Telêmaco Borba e Cianorte, pelo Paranaense de Futsal Adulto Feminino - 2014



 

28/7/2014 - 17:30
TELMACO BORBA CONQUISTA O FESTIVAL DE ESTREANTES DE GA EM CURITIBA

Com a participação de aproximadamente 60 alunas do Centro de Treinamento de Ginástica Artística, Telêmaco Borba participou em Curitiba do Festival de Estreantes, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica Artística. O evento aconteceu no dia 26 de julho (sábado) no Clube Duque de Caxias.

Participaram da competição nove clubes de cidades como Toledo, Francisco Beltrão, Ribeirão do Pinhal, Jacarezinho, Curitiba (Cegin), Prefeitura de Curitiba (Fazendinha) e o Clube Duque de Caxias (Curitiba) e Telêmaco Borba.

O Festival contou com as disputadas nas categorias de 7 a 9 anos, de 10 a 12 anos e o circuito baby (abaixo de 7 anos).

Telêmaco Borba, de acordo com a técnica professora Sandra Buttini, obteve excelente participação, conquistando o primeiro lugar geral, com a soma de pontos.

"É resultado de um trabalho feito há dois anos e que estamos colhendo os frutos. Destaco o apoio irrestrito das professoras Patrícia Contato e Cléo Costa. Agradeço muito a colaboração e confiança dos pais em todo este projeto coroado de sucesso", declara contente a treinadora Sandra.

O Centro de Ginástica de Telêmaco Borba conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Esportes e de Educação.

NOVO ESPAÇO – Inaugura na próxima sexta-feira, 1º de agosto, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA/TB).

A solenidade está marcada para as 14 horas. O local é onde funcionava o ginásio de Esportes do BNH, na Rua Ponta Grossa.

O local foi todo reformado e adaptado para o esporte da ginástica artística.

O projeto desenvolvido com as escolas municipais atende a mais de 270 crianças, com idade de 5 a 12 anos.

Foto

Alunas do Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba campeãs do Festival de Estreantes, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica Artística



 

28/7/2014 - 17:26
ENCONTRO DE FORMAO DA EJA TRABALHA O TEMA O ENSINO DA MATEMTICA POR MEIO DA COMPREENSO

Professores e coordenadores pedagógicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) reuniram-se, no dia 17 de julho (quinta-feira), na Secretaria Municipal de Educação, para o II Encontro de Formação Continuada.

O trabalho foi ministrado pela professora Mônica Soltau, que tratou sob o tema: "O ensino da matemática por meio da compreensão". Neste encontro foram enfatizados os jogos na aprendizagem dos conceitos matemáticos.

A Educação de Jovens e Adultos é ofertada em 7 escolas municipais e tem como objetivo principal a alfabetização de jovens e adultos visando à aprendizagem a todas as pessoas.

A formação em matemática tem como objetivo desenvolver o raciocínio e propor novas metodologias de ensino na resolução de situações-problema.

Foto

A professora Mônica Soltau tratou sobre o "Ensino da matemática por meio da compreensão" no II Encontro de Formação Continuada



 

28/7/2014 - 12:25
ADMINISTRAO MUNICIPAL ADQUIRE 16 VECULOS PARA A SADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba (SMS) terá nos próximos dias um aumento na frota. Dezesseis veículos novos estão sendo adquiridos pela Administração Municipal.

Um pregão foi realizado, na semana passada, para a compra de seis automóveis com capacidade para cinco passageiros, sendo dois com recursos da Câmara de Vereadores e quatro com recursos próprios para o setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Mais três veículos com capacidade para sete passageiros, um para a Vigilância Epidemiológica, um para a Vigilância Sanitária e um para o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) com recursos do município.

Um veículo com capacidade para 15 pessoas para o setor de TFD com recursos próprios. Um ônibus com capacidade para 35 passageiros para o setor de TFD com verbas destinadas pela Câmara de Vereadores.

Ainda em fase de aquisição a compra de duas ambulâncias furgão teto alto para simples remoção com recursos próprios, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com recursos da Câmara de Vereadores e duas ambulâncias de pequeno porte de simples remoção, com recursos do Governo do Paraná

A aquisição, de acordo com o secretário municipal de Saúde Cláudio de Souza, representa 40% da frota. "Somente esse ano, a Secretaria somará 20 novos veículos, um investimento com recursos próprios, do Governo Estadual e da Câmara de Vereadores", destacou o secretário.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson, os novos veículos vão fortalecer a Secretaria e trazer mais agilidade no transporte dos pacientes. "Tanto os pacientes que fazem tratamento fora do município, quanto aqueles que precisam do transporte para atendimento de urgência e emergência dentro do município terão mais conforto e rapidez no momento que precisarem de um veículo para locomoção", ressaltou o prefeito.

Foto: Ônibus adquirido tem capacidade para 35 passageiros e é semelhante a imagem em destaque



 

28/7/2014 - 11:28
INSCRIES PARA CONCURSO RAINHA DO MUNICPIO TERMINAM NESTA QUARTA-FEIRA (30)

As inscrições para a segunda edição do Concurso Rainha do Município 2014 terminam nesta quarta-feira (30). As interessadas em participar devem procurar o presidente da Associação de Moradores do bairro. Podem participar meninas entre 14 e 20 anos, solteiras e que não tenham filhos.

As representantes eleitas de cada bairro disputam o Concurso no dia 13 de setembro no Anfiteatro da Casa da Cultura e serão apresentadas ao prefeito Luiz Carlos Gibson no dia 6 de agosto, às 9 horas no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A assessora de Integração Comunitária Alana Pereira alerta para o final do prazo, já que alguns bairros ainda não apresentaram a candidata que vai disputar o Concurso. "O prazo está se encerrando e alguns presidentes já nos apresentaram a candidata, mas temos bairros que não definiram", enfatizou.

O Concurso é uma realização da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Assessoria de Integração Comunitária e tem apoio de comerciantes do município.



 

28/7/2014 - 9:0
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 28/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Agente de fiscalização ambiental com experiência, conhecimento na área do entorno da Usina Mauá e CNH "B"

-Armador com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Costureira em geral

-Eletricista de manutenção com experiência

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Instrutor de informática com experiência e com curso da área

-Lavador de veículos

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Mecânico de ar condicionador com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista carreteiro com experiência

-Operador de pá carregadeira com experiência e CNH "C"

-Operador II – Efluentes com experiência, com curso técnico de Meio Ambiente, Saneamento Básico ou Química

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Pedreiro com experiência

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Recepcionista/secretária

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Sinaleiro na movimentação de carga (Rigger) com experiência e curso de Rigger

-Técnico em segurança do trabalho com experiência e CNH "B"

-Supervisor de vendas com experiência e CNH "B"

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

25/7/2014 - 15:22
FIM DE SEMANA CULTURAL E ESPORTIVO EM TELMACO BORBA

A agenda cultural e esportiva para Telêmaco Borba, neste final de semana, promete muitas emoções.

Hoje, sexta-feira, 25 de julho, às 21 horas, no Teatro da Casa da Cultura, haverá a apresentação da banda The Beatles Abbey Road. A entrada é franca e está sendo solicitada a doação de 1 kg de alimento ou 1 litro de leite longa vida. Este espetáculo será reapresentado no sábado, às 21 horas, no sábado (26/7).

Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades beneficentes do município.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

FUTSAL

No âmbito esportivo, Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto, sábado (26/7), às 18 horas, no ginásio Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), Telêmaco Borba atua diante de Cianorte.

Telêmaco ocupa a terceira colocação com 6 pontos ganhos e o Cianorte é o atual líder da competição com 12 pontos na tabela.

BORDEAUX

Domingo, dia 27 de julho, às 16 horas, no Estádio Minicentro, o Bordeaux de Telêmaco Borba enfrenta o Metalurgente. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Amador de Ponta Grossa, promovido pela Liga de Futebol de Ponta Grossa, chave B. Outra partida do grupo é Santa Cruz x América.

Jogos do Grupo A: Clube Verde x Carambei; ARCAMP x Parque do Café; Olinda x Palmeiras e UCA x Ipiranguense.

Foto/arquivo

The Beatles Abbey Road – dias 25 e 26 de julho na Casa da Cultura, às 21 horas, entrada franca



 

25/7/2014 - 11:1
CARNE FOCO DE PESQUISA DE PREOS DO PROCON DE TELMACO BORBA

O preço da carne bovina, suína e de frango foi o foco da pesquisa da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, realizada nos principais supermercados e casas de carnes de 10 a 18 de julho.

Dez estabelecimentos foram consultados e verificados os preços da carne de boi, porco e frango.

Entre os cortes da carne bovina, a picanha teve uma variação de 59,60%, o menor preço encontrado foi de R$ 25,00 e o maior de R$ 39,90.

A carne suína (lombo) ficou com uma variação de 55,12%, o preço mínimo foi de R$ 10,25 e o máximo de R$ 15,90.

A carne de frango apresentou a maior variação. O peito de frango com osso custa até R$ 8,99, mas pode ser encontrado por R$ 4,98 uma variação de 80,52%.



 

25/7/2014 - 8:35
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 25/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de mecânico de ar-condicionado com experiência

-Chapista de lanchonete com experiência para cozinhar

-Costureira em geral

-Empregado doméstico com experiência para cozinhar

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Instrutor de informática com experiência e com curso da área

-Lavador de veículos

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Mecânico de ar condicionador com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista carreteiro com experiência

-Motorista de caminhão truck com experiência e CNH "C"

-Motorista de van com experiência e curso de transporte

-Operador de pá carregadeira com experiência e CNH "C"

-Operador II – Efluentes com experiência, com curso técnico de Meio Ambiente, Saneamento Básico ou Química

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Técnico em segurança do trabalho com experiência e CNH "B"

-Supervisor de vendas com experiência e CNH "B"

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

24/7/2014 - 17:52
CONSRCIO CAMINHOS DO TIBAGI DESENVOLVE PROJETOS EM FAVOR DA REGIO

Integrantes do Consórcio Caminhos do Tibagi realizou na última terça-feira, 22 de julho, na sala da Assembléia Legislativa do Paraná, mais uma reunião.

O evento, presidido pelo prefeito de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, contou com a participação dos prefeitos Ângela Mercer de Tibagi, José Luiz Bitencourt (Zélio) de Ventania, Paulino de Souza de Tamarana, Cassemiro Martins (Miro Vieira) de Imbaú e Altamir Ramos, secretário geral de Telêmaco Borba, que representou o prefeito Luiz Carlos Gibson.

De acordo com o presidente do Consórcio, Luizinho Vosniak, foram tratados diversos assuntos. Entre os mais importantes destaca-se o projeto dos resíduos sólidos, o qual encontra-se na fase de implantação e contratação da empresa para fazê-lo.

"Foi comprado um caminhão de pinturas de faixas entre quatro municípios. São eles Telêmaco Borba, Reserva, Tamarana e Tibagi. Está no final as discussões dos projetos de instalações de câmeras de monitoramento no consórcio, e que todos os prefeitos presentes estão satisfeitos com as atitudes do Consórcio Caminhos do Tibagi", finaliza Vosniak.

Imagem/arquivo

Luiz Carlos Vosniak, presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi, valoriza o esforço coletivo dos prefeitos no fortalecimento da região



 

24/7/2014 - 17:22
SADE ORIENTA PAIS SOBRE VACINAO CONTRA A GRIPE PARA CRIANAS AT 10 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, através da Vigilância Epidemiológica, recebeu o comunicado do Ministério da Saúde para ampliar a faixa etária da vacinação contra a Gripe A (H1N1).

A informação é da enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Bianca Mitani, coordenadora municipal da vacinação. Segundo ela, podem ser vacinadas agora as crianças com idade de 10 anos, 11 meses e 29 dias.

A medida foi adotada em todo o Paraná, desde o dia 30 de junho, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde, uma vez que a cobertura de vacinação, na faixa de 80%, já foi atingida.

Existe uma boa quantidade de doses da vacina, que pode atender a esta faixa etária. "Estamos intensificando a busca por crianças de 5 a 10 anos, pois a procura está baixa, mas os outros grupos ainda têm direito à vacinação. Esperamos que os pais, ou responsáveis, levem seus filhos para receberem a dose que pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município", ressalta Bianca.

Observe os números da campanha de vacinação da H1N1 em Telêmaco Borba

CRIANÇAS (DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS):

Pop. Alvo - 4996

Vacinados - 4137

Cobertura -82,81%

Lembrando que a partir do dia 20/05/2014, a faixa etária foi estendida para as crianças de 5 a 6 anos (6 anos 11meses e 29 dias), e a partir de 30/06/2014, foi estendida até 10 anos (10 anos, 11 meses e 29 dias), mas essas não entram para o cálculo de meta. Portanto, até o momento, podem ser vacinadas as crianças de 6 meses aos 10 anos 11 meses e 29 dias.

CRIANÇAS (5 A 10 ANOS):

Pop. Alvo: 7046

Vacinados: 1066

Essa faixa etária está tendo baixa procura, é preciso intensificar a busca destas crianças

TRABALHADOR DE SAÚDE

Pop. Alvo - 1419

Vacinados - 1337

Cobertura -94,22%

GESTANTE

Pop. Alvo - 838

Vacinados - 688

Cobertura – 82,10%

PUÉRPERA

Pop. Alvo - 138

Vacinados - 186

Cobertura –134,78%

IDOSOS

Pop. Alvo - 7216

Vacinados - 6305

Cobertura – 87,38%

Imagem

Crianças menores de 11 anos devem ser vacinadas contra o vírus da Gripe A. As doses podem ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde



 

24/7/2014 - 15:40
GABRIEL FLY FINALIZA O ADVERSRIO NO 2 ROUND NA 6 EDIO DO FACE THE DANGER

Com casa lotada em Curitiba, Gabriel Fly Miranda (CM System) natural de Telêmaco Borba finalizou Rovilson Nelore (World Strong) no segundo round. O desafio foi válido pela sexta edição do Face The Danger, nas dependências da Academia Strikers House, no último sábado, dia 19 de julho.

Fly finalizou Nelore aos 22 segundos, do segundo round, com um arm lock (chave de braço).

O atleta telemacoborbense explica como foi o seu desempenho na luta. "Mais uma batalha, e graças a Deus, uma nova conquista, um degrau a mais rumo ao objetivo. Uma luta dura, meu adversário Rovilson Nelore estava muito bem preparado. Mas tecnicamente encaixei várias posições, escutei e senti o joelho, o calcanhar e o braço dele estalar e ele não desistia, ele foi guerreiro do começo ao fim, mas consegui finalizá-lo".

Fly já retomou os treinos, pois no próximo dia 23 de agosto enfrentará seu maior desafio, lutar em Telêmaco Borba.

"A pressão vai ser grande, mas estou amarradão em lutar em Telêmaco e ter pela primeira vez a torcida ao meu favor", responde emocionado o lutador de MMA.

O adversário será paraguaio e a luta valerá o cinturão da sétima edição do Face The Danger.

Com a última conquista, Gabriel Fly compõe o cartel com 7 vitórias, sendo 6 de maneira consecutiva.

"Nesse evento vou ter a oportunidade de disputar o cinturão da categoria até 70 Kg, e nada melhor que lutar em casa com a torcida ao meu lado, por isso conto com todos para lotarmos o Furtadão dia 23 de agosto e deixar esse cinturão em Telêmaco", confia Miranda.

O lutador conta com o apoio da família, dos patrocinadores e da torcida, em especial em Telêmaco Borba.

Resultado do Card principal - MMA Profissional - VI Edição do Face The Danger

70 Kg: Gabriel Fly (CM System) finalizou Rovilson Nelore (World Strong) no segundo round.

imagem

Gabriel Fly comemora sua sétima vitória no MMA



 

24/7/2014 - 13:47
TABAGISMO E SADE MENTAL FORAM TEMAS DA 16 ESCOLA DE SADE PBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, na última sexta-feira (18), no Teatro da Casa da Cultura, a 16ª edição da Escola de Saúde Pública (ESP).

O evento é destinado a todos os servidores da SMS e visa àeducação permanente em saúde e a atualização profissional.

Nesta edição, foram abordados dois temas principais: Tabagismo e Saúde Mental (com foco na área de dependência química), além destes temas, segurança no trabalho fez parte da pauta do evento, através da palestra proferida pela equipe da Seção de Segurança e Orientação Funcional da Secretaria Municipal de Administração.

O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos se fizeram presentes ao evento da Secretaria de Saúde.

PALESTRA TABAGISMO - Foi conduzida pelas servidoras do ambulatório de tabagismo da SMS, doutora Circe Lourenço Nunes e a assistente social Flávia Regina Kotleski. A palestra abordou a importância da prevenção ao uso de tabaco, o tratamento aos pacientes realizados no ambulatório de tabagismo e o fluxo de atendimento. Ainda foi destacado o papel fundamental que as equipes das unidades básicas de saúde exercem no contexto.

PALESTRA SAÚDE MENTAL - Foi outro assunto abordado na ESP com ênfase no tratamento a dependentes químicos. Teve como palestrante principal a assistente social do CAPS Álcool e Drogas do Município de Prudentópolis Vanderléia Schinemann. Ela trabalhou o tema com enfoque no processo de abordagem e tratamento a pacientes dependentes químicos. Na oportunidade expôs sua experiência em seu município e ainda trouxe alguns exemplos de projetos exitosos na área. Além da palestrante, o psicólogo do CAPS I de TB, Nereu Ramos,fez considerações sobre fluxo de atendimento aos pacientes.

Para o secretário municipal de Saúde, Claudio de Souza, a educação permanente em saúde por parte dos servidores da SMS é fundamental, entendendo que este processo possibilita a qualificação do atendimento aos munícipes.

A próxima edição da ESP ocorrerá no dia 24 de outubro e terá como temas principais,Saúde da Mulher/ Outubro Rosa e Vigilância em Saúde.

Imagem

16ª Escola de Saúde Pública trouxe importantes informações a respeito do Tabagismo e Saúde Mental



 

24/7/2014 - 8:34
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 24/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Acompanhante de idoso com experiência e CNH "B"

-Ajudante de cozinha com experiência

-Armador de ferragens com experiência

-Auxiliar de mecânico de ar condicionado com experiência

-Costureira em geral

-Eletricista com experiência

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Instrutor de informática com experiência e com curso da área

-Lavador de veículos

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Mecânico de ar condicionador com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista de van com experiência e curso de transporte

-Operador de pá carregadeira com experiência e CNH "C"

-Operador II – Efluentes com experiência, com curso técnico de Meio Ambiente, Saneamento Básico ou Química

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Supervisor de vendas com experiência e com CNH "B"

-Técnico em meio ambiente com experiência e curso da função

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

23/7/2014 - 8:51
COMUNICADO SMS CONCLUI REFORMA NA UBS DO SOCOMIM E ATENDIMENTO RETORNA NA QUINTA (24)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica que a partir da quinta-feira (24) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Socomim estará retornando ao seu endereço antigo, após passar por reforma e ampliações.

A equipe contará com a coordenação da enfermeira Amanda Kelly da Silva com atendimento médico de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30 da médica Stephanye Schneider, com o suporte de segunda a quinta-feira do médico Jone Antunes.

A UBS fica na Rua Joaquim Gonçalves s/n e informações podem ser obtidas pelo telefone 3904-1510.



 

23/7/2014 - 8:37
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 23/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Acompanhante de idoso com experiência e CNH "B"

-Armador de ferragens com experiência

-Assistente administrativo com experiência

-Auxiliar de mecânico de ar condicionado com experiência

-Costureira em geral

-Confeiteiro com experiência

-Cozinheiro geral com experiência

-Eletricista com experiência

-Empregado doméstico com experiência para cozinhar

-Encarregado de bar e restaurante

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Instrutor de informática com experiência e com curso da área

-Lavador de veículos

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Mecânico de ar condicionador com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Montador de andaime com experiência e curso da função, NR-35

-Motoboy

-Motorista de veículos leves com experiência e com CNH "C"

-Motorista carreteiro com experiência e disponibilidade para viagens

-Motorista de ônibus rodoviário

-Motorista de van com experiência e curso de transporte

-Operador de pá carregadeira com experiência e CNH "C"

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Soldador com experiência

-Supervisor de vendas com experiência e com CNH "B"

-Técnico em meio ambiente com experiência e curso da função

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

22/7/2014 - 17:44
GENERAL AVALIA COMO EXCELENTE O TIRO DE GUERRA DE TELMACO BORBA

O comandante da 5ª Região Militar, general-de-brigada Luis Antônio Duizit Brito, acompanhado pelo major Luis Henrique Martenetz, chefe da seção dos Tiros de Guerra da 5ª região, estiveram em Telêmaco Borba, no dia 16 de julho, para realizar a inspeção na Unidade do Tiro do Município.

O trabalho aconteceu no período da manhã, na Sede do TG 05-021 de Telêmaco Borba, com o acompanhamento do chefe de instrução do TG subtenente Gerson Luiz dos Santos, o instrutor subtenente Eduardo Souza Goulart, e pelo prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos.

"A finalidade foi recepcionar o comandante da 5ª Região Militar e sua comitiva nesta visita de inspeção ao Tiro de Guerra de Telêmaco Borba. Recebemos o conceito de excelente, tanto nas suas instalações, como o apoio da Prefeitura, a forma do trabalho militar no atendimento aos 100 atiradores matriculados no corrente ano", explica o subtenente Gerson.

A Tropa de Atiradores desfilou em continência ao general da brigada e do comandante dos Tiros de Guerra.

Imagem

O comandante da 5ª Região Militar, general-de-brigada Luis Antônio Duizit Brito, acompanhado pelo major Luis Henrique Martenetz, chefe da seção dos Tiros de Guerra da 5ª região, o chefe de instrução do TG subtenente Gerson Luiz dos Santos, prefeito Luiz Carlos Gibson e pelo secretário geral de Gabinete Altamir Ramos



 

22/7/2014 - 16:19
ARRAI DO CCI RENE 230 PARTICIPANTES COM DIREITO A QUADRILHA E BAILE

O sábado, dia 19 de julho, de temperatura baixíssima não tirou o ânimo dos 230 participantes que se fizeram presentes no Arraiá do CCI.

A festa aconteceu, das 17 às 22 horas, no pátio e no salão do Centro de Convivência do Idoso.

Muitas atrações marcaram a festa como a apresentação da Quadrilha do CCI e o Casamento Caipira.

No concurso da caipira mais chique, foram escolhidas seis. Foram elas Dirce Arnete, Sônia, Leonildes, Araci, dona Adélia e Virgínea. Todas receberam um brinde especial pela participação.

A tradicional festa cultural contou com as comidas típicas como quentão, pinhão, milho verde, bolo de fubá, doce de abóbora, pé de moleque, entre outras. Houve ainda brincadeiras como pescaria e bocudo.

O evento encerrou com o tradicional baile em que os amigos da melhor idade, como são chamados, puderam dançar e se divertir aquecendo a noite fria de inverno.

A produção do Arraiá do CCI teve na coordenação Cristiane Martins Delgado, e contou com o apoio da equipe técnica composta pela Muriel Mendes, professora Kelly Horst, professor Thiago Lacerda, Elielma Oliveira, Angelita Padilha e Karla Krieger.

O CCI possui atualmente 1.821 idosos cadastrados.

O próximo evento que está sendo preparado é a comemoração ao Dia dos Pais.

Imagem

Casamento Caipira, um dos momentos mais festejados no Arraiá do CCI 2014



 

22/7/2014 - 13:57
CHAVE OURO FUTSAL TELMACO E CIANORTE JOGAM, NESTE SBADO (26), NO FURTADO

A Prefeitura de Telêmaco Borba tem um compromisso importante, no próximo dia 26 de julho (sábado), no Ginásio Furtadão, pelo Campeonato Paranaense Adulto Feminino de Futsal Chave Ouro, contra Cianorte.

A partida, com entrada franca, será disputada às 18 horas e será válida pela 5ª rodada. É esperado um bom público para empurrar a equipe para mais um resultado positivo.

"Amigos torcedores, precisamos muito do seu apoio, venham ajudar nossa equipe a conquistar mais um resultado positivo", convoca o treinador Anderson Valério.

Na mesma data e horário, Colombo enfrenta, em casa, a equipe de Maringá.

A rodada será complementada no dia 29 de julho (terça-feira), às 19 horas, envolvendo Guarapuava e Londrina, no Ginásio Joaquim Prestes.

A Prefeitura de Telêmaco Borba está em terceiro lugar com 6 pontos ganhos. A equipe realizou três jogos no campeonato e obteve duas vitórias e sofreu uma derrota.

O adversário, Cianorte, é o atual líder do certame com 12 pontos somados na tabela de classificação.

O evento esportivo é promovido pela Federação Paranaense de Futsal e conta com seis times: Cianorte (1º colocado com 12 pontos); Guarapuava (2º lugar com 7 pontos); Telêmaco Borba (3º lugar com 6 pontos); Londrina (4º lugar com 6 pontos); Colombo (5º lugar com 1 ponto) e Maringá (6º lugar com 0 ponto).

Imagem

Cartaz da partida entre Prefeitura de Telêmaco Borba e Cianorte – 5ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto – Chave Ouro



 

22/7/2014 - 8:58
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 22/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Acompanhante de idoso com experiência e CNH "B"

-Armador de ferragens com experiência

-Auxiliar de mecânico de ar condicionado com experiência

-Costureira em geral

-Confeiteiro com experiência

-Cozinheiro geral com experiência

-Eletricista com experiência

-Empregado doméstico com experiência para cozinhar

-Encarregado de bar e restaurante

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Instrutor de informática com experiência e com curso da área

-Lavador de veículos

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Mecânico de ar condicionador com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Montador de andaime com experiência e curso da função, NR-35

-Motoboy

-Motorista de ônibus rodoviário

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Supervisor de vendas com experiência e com CNH "B"

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

22/7/2014 - 8:47
AGNCIA DA MADEIRA REALIZA ENCONTRO EM RESERVA

A Agência da Madeira, em parceria com a Prefeitura de Reserva, a empresa Agromaia Florestal e a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), promoveu na sexta-feira (18), mais um evento no município de Reserva.

O objetivo foi levar informação aos silvicultores e industriais madeireiros da região. Aproximadamente 60 pessoas participaram da palestra com diretor da Agromaia Flávio Maia que apresentou o novo setor da empresa Agromaia Florestal, que fornece insumos aos silvicultores, entregando diretamente em suas propriedades, além de assistência técnica permanente.

O presidente da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), Edson Balloni, falou sobre o panorama atual da silvicultura brasileira e apresentou estudo sobre a disponibilidade de madeira na região, trazendo dados e informações do mercado futuro dessa commodity. O resultado foi um debate sobre o assunto.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Reserva Luiz Carlos Wosniak, pelo presidente do Conselho da Agência da Madeira e prefeito de Telêmaco Borba Luiz Carlos Gibson, pelo prefeito de Rio Branco do Ivaí Gerôncio José Carneiro Rosa e secretários, por representantes da Câmara de Vereadores de Reserva, pelo Presidente do SINDIMATEL (Sindicato das Indústrias Madeireiras de Telêmaco Borba e Região) Rangel Hornung, pelo presidente da Copergera Marcos Speltz e do gerente Florestal da Klabin Carlos Bernardi e equipe.



 

22/7/2014 - 8:46
AGENDA SEMANAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIOS PBLICOS - DE 21 A 25 DE JULHO

DIVISÃO DE OBRAS

Colocação de poste do semáforo na Secretaria de Educação e em frente à Autoescola Nativa;

Construção de muro gabião – Bairro Rio Alegre;

Manutenções no CMEI José Paulo Paes;

Montagem de padrão Copel – Bairro Marinha;

Serviços de Pintura:

• CMEI – Bairro Jardim Alegre;

• Quadra – Bairro Vila Ozório;

Reforma Antigo Canil;

Reposição das coberturas devido ao vendaval;

Serviços de solda metálica na porta da Quadra de Esportes Furtadão;

Serviços elétricos e hidráulicos em prédios municipais;

Serviços elétricos na Delegacia devido a rebelião;

Serviço na cobertura do Centro de Ginástica Artística – Bairro BNH.

DIVISÃO DE PAVIMENTAÇÃO

RECAPE ASFÁLTICO:

• Rua Carmo da Mata – Vila Rosa – 1ª etapa Recapeamento;

• Rua José Barbosa dos Santos – Centro;

• Colocação de Massa asfáltica na Rua Colômbia – Socomim (parcial);

CONSTRUÇÃO DE GALERIAS PLUVIAIS:

• Construção de Muro Gabião – Rua Rio Eufrates – Bairro Rio Alegre;

PREPARAÇÃO PARA CALÇAMENTO:

• Rua Arroio Chuí – Vila Rosa – 3ª Etapa;

• Rua Rio Paraguaçu – São João;

• Rua Rio Tocantins – Parque Limeira Área 7.

CASCALHAMENTO E PATROLAMENTO:

• Ruas do Parque Limeira Área 6;

• Ruas do Parque Limeira Área 3;

• Ruas do Parque Limeira Área 7;

• Rua Corumbá – Macopa;

• Ruas de acesso a AACT – Colégio Positivo – Hospital Regional.

TERRAPLANAGEM E ATERRAMENTO:

• Centro Comunitário Área 3.

DIVERSOS:

• Confecção de bloquetes, manilhas, tampas de bueiros, meios-fios, na central de concreto;

• Operação de pinturas de faixas, placas, sinalização em diversos pontos da cidade;

• Limpeza de bueiros entupidos e manilhas em diversos bairros da cidade;

• Operação tapa-buracos em diversas ruas com ou sem intervenção da Sanepar.

DIVISÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Capina nas áreas centrais;

Poda de árvores conformes pedidos em protocolo;

ROÇADA E RETIRADA DE GRAMA:

• Viveiro Municipal;

• Praças BAIRRO JARDIM ALEGRE;

COLETA DE GALHOS:

• 18, 19, 21 de julho - Jardim Alegre, Vila Cristina, Vila Rosa, Vila Esperança, Jardim Itália, Jardim Alvorada, Vila São Geraldo, Vila Gomes, Jardim Adriane, São Silvestre, Vila Isabel;

• 22, 23, 24 de julho – Parque Limeira Área 10, Jardim Monte Carlo, Socomim, Vila Siqueira, Alto Das Oliveiras, Centro, BNH, São Roque, Jardim União;

Atividades de manutenção diversas no Aterro Sanitário;

Coleta seletiva de material reciclável para Cooperativa;

Limpeza diária das dependências da Secretaria Municipal de Obras e de Planejamento;

Limpeza diária das principais avenidas do centro comercial;

Manutenção do Cemitério Parque Municipal;

Matadouro Municipal com programação de abate normal.

Telefones Úteis

Poda de árvores, coleta de grama, coleta de lixo comum e lixo reciclável – 3904-1588

Seção elétrica – iluminação pública - troca de lâmpadas – 3904-1592

Serviços de pavimentação – tapa buracos, limpeza de bueiros, reparos em calçamento poliédrico etc. – 3904-1589.

Comunicado

Antes de cortar/podar árvores ou colocar galhos ou grama ensacada em frente a sua casa ligue para o telefone 3904-1588 para se informar da data em que será realizada a coleta desse material no seu bairro.

Deni Walter Gibson

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos



 

21/7/2014 - 16:56
COPA INTEGRAO DE FUTSAL FEMININO CONCLUI A 1 FASE

Duas partidas movimentaram, no último sábado (19/7), no Furtadão, a Copa Integração de Futsal Feminino, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Em um dos jogos, o Phoenix derrotou o Socomim por 3 a 0. E na outra partida, Phoenix e Onix ficaram no 2 a 2.

Quatro equipes disputam a Copa Integração. Além das três mencionadas está a Nova Geração.

A segunda e decisiva fase será definida pela SMCER nos próximos dias.

Imagem

Lances da partida pela Copa Integração de Futsal Feminino



 

21/7/2014 - 16:33
UNIO BANDEIRANTES, REVITA E ALVORADA CONQUISTAM A COPA CIDADE DE FUTEBOL

União Bandeirantes na Série Ouro, Revita na Prata, e Alvorada nos Veteranos, sagraram-se os grandes campeões da Copa cidade de Futebol de Campo 2014, promovido pela Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

As partidas decisivas aconteceram no final de semana no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo).

No sábado (19/7), à tarde, pela categoria Prata, o Revita goleou o 3 CFC, 8 a 0.

No domingo (20/7) houve dois jogos. No primeiro duelo, categoria Veteranos, o Alvorada venceu o Mercado Monte Carlo por 2 a 0. E na partida de fundo, válida pela Série Ouro, muita emoção e equilíbrio, o União Bandeirantes e Lacemberg terminaram em 3 a 3, no tempo normal. Neste caso, conforme o regulamento da competição, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças o União levou a melhor, 9 a 8, ficando com a taça.

O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Cultura e Esportes, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko) assistiram as partidas finais e procederam a entrega de premiação de troféus e medalhas aos melhores classificados.

RESULTADO FINAL DA COPA CIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO 2014

OURO

1º União Bandeirantes - Campeão

2º Lacemberg

3º Cosmos

PRATA

1º Revita - Campeão

2º 3 CFC

3º São Félix

VETERANOS

1º Alvorada - Campeão

2º Mercado Monte Carlo

3º Ortigueira

ARTILHEIROS DA COPA CIDADE DE FUTEBOL 2014

Ouro- Helton - União Bandeirantes - 14 gols

Prata - Dayton- Revita - 11 gols

Veteranos: Ataíde - São Félix - 10 Gols

MELHORES GOLEIROS

Ouro- Diangeles- União Bandeirantes

Prata- Sergio- Revita

Veteranos- Cleverson- Alvorada

OUTROS NÚMEROS DA COMPETIÇÃO

34 Equipes

779 Atletas

627 Gols

355 Cartões Amarelos

68 Vermelhos

Imagem

União Bandeirantes Campeão da Série Ouro da Copa Cidade 2014

Na galeria mais fotos de todos os campeões, premiações da Copa Cidade – promoção Prefeitura/SMCER



 

21/7/2014 - 15:24
AMCG - TELMACO BORBA GOLEIA PONTA GROSSA, 16 A 0, E GARANTE A FINAL CONTRA TIBAGI

Telêmaco Borba vive um dos seus melhores momentos na história do futsal. Pela Copa AMCG de Futsal Feminino, a equipe da Capital do Papel venceu Ponta Grossa, por nada mais nada menos do que 16 a 0.

O jogo foi válido pela segunda partida da semifinal. Os gols foram assinalados por Letícia Reis (5), Emilly Marcondes (3), Dedéia Reis (3), Rarine Betim (2), Flaviane, Verônica Fernandes e Karina Santos.

Há um mês, dia 21 de junho, no ginásio Zukão, Telêmaco havia vencido Ponta Grossa por 11 a 6.

"A honras da vitória são para Deus, parabéns as meninas e agora vamos para mais uma final. Com fé e determinação buscaremos mais um título para nossa Telêmaco Borba", explica o treinador Anderson Valério.

Telêmaco enfrentará na final da Copa AMCG de Futsal Feminino a seleção de Tibagi. Serão duas partidas, uma em cada município.

A SMCER busca trazer para Telêmaco Borba a segunda partida, que poderá ser realizada em agosto no ginásio de esportes Heitor de Alencar Furtado, quando será realizada a abertura da Copa Cidade de Futsal 2014.

Imagem

Telêmaco Borba disputará a final da Copa AMCG de Futsal Feminino contra Tibagi



 

21/7/2014 - 11:12
DEVOCIONAL - CONCURSO PELA PAZ NA CIDADE PREMIA VENCEDORES

O Momento Devocional desta segunda-feira (21) teve a participação dos alunos, professores e coordenadores das escolas que participaram do Concurso de Desenho "Pela Paz na Cidade" realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Cultura, Esporte e Recreação e Assistência Social. Os alunos premiados foram apresentados ao prefeito Luiz Carlos Gibson, secretários municipais, servidores e comunidades durante a abertura dos trabalhos da semana.

Os 12 desenhos escolhidos compõem um calendário da Rede de Proteção de 2014 (julho de 2014 a julho de 2015). Para o secretário de Educação, Celso Augusto de Oliveira, o trabalho é uma conscientização para a cultura da paz.

O prefeito Gibson também destacou o trabalho das crianças e parabenizou os ganhadores. "Estamos felizes por nossos alunos participarem de atividade que contribuem para a não violência na nossa cidade", ressaltou.

Os alunos da Escola Municipal Artur Costa e Silva, Ana Pérola Oliveira da Silva, Milene Ribeiro, Nicolas dos Anjos Silva, e Igor Melo dos Santos tiveram seus trabalhos selecionados. Eles são alunos das professoras Ana Maria de Castro Carmo, Elisangela Aparecida Bueno, Cilene Aparecida da Silva e Elenice Mello dos Santos.

Na escola Mãe do Perpétuo Socorro o selecionado foi Armando Augusto Lara de Almeida e Helena Domingues de Souza, aluno das professoras Sandra Mara de Fátima Souza e Danieli Campos de Moraes.

Thomas Jefferson da Silva Sales do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anita Malfatti, aluno da professora Vanessa de Lourdes Ávila foi premiado.

O CMEI Candido Portinari foi premiado com o trabalho da Laura de Souza Ribeiro, aluna das professoras Olivia Pereira e Tatiane Lopes Gonçalves.

O trabalho selecionado da Escola Municipal Leopoldo Mercer foi de Shauane Witória Oliveira dos Santos aluna da professora Danielli Altino de Moraes.

Da Escola Municipal Regente Feijó, o trabalho de Isabela de Oliveira Pontes da professora Jackeline Eckermann foi premiado.

Wellington Henrique de Assis Barbosa e a professora Sandra Antunes de Souza da Escola Fabiana Braga Cortes foi selecionado.

A Escola Etelvina Arzua Costa foi o destaque com o trabalho de Fernanda de Oliveira Proença da professora Edivane Oberek.

Foto: Alunos e professores receberam os prêmios durante o Momento Devocional



 

21/7/2014 - 9:16
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 21/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Acompanhante de idoso com experiência e CNH "B"

-Armador de ferragens com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Costureira em geral

-Confeiteiro com experiência

-Cozinheiro geral com experiência

-Eletricista com experiência

-Empregado doméstico com experiência para cozinhar

-Encarregado de bar e restaurante

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista de caminhão toco com experiência

-Motorista de ônibus rodoviário

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Representante comercial com experiência com carro ou moto própria

-Supervisor de vendas com experiência e com CNH "B"

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

18/7/2014 - 16:56
CAMPEES DA COPA CIDADE SERO CONHECIDOS NESTE FINAL DE SEMANA

A Copa Cidade de Futebol de Campo encerra-se neste final de semana quando serão conhecidos os campeões nas três categorias (Ouro, Prata e Veteranos).

A decisão começa no sábado (19/7), no Estádio Minicentro, às 16 horas, na Série Prata, entre 3CFC e Revita.

No domingo (20/7), duas partidas decisivas. Entre os veteranos, às 15h15, o duelo envolverá o Alvorada e Mercado Monte Carlo. Enquanto que às 17h15, pela Série Ouro, Lacemberg e União Bandeirantes decidem a parada.

O final de semana promete partidas de ótima qualidade no estádio Minicentro que deverá receber bom público para prestigiar os jogos decisivos.

A Copa Cidade é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

CALENDÁRIO DAS FINAIS DA COPA CIDADE DE FUTEBOL DE CAMPO

19/07 (SÁBADO) – 16h00 - 3CFC x REVITA - PRATA

20/07 (DOMINGO) – 15h15 - ALVORADA x MERCADO MONTE CARLO - VETERANOS

20/07 (DOMINGO) – 17h15 - LACEMBERG x UNIÃO BANDEIRANTES – OURO

Imagem/arquivo

Bom público está sendo esperado para as finais da Copa Cidade de Futebol De Campo



 

18/7/2014 - 11:18
PREFEITO RECEPCIONA NOVOS COLABORADORES DA SMOSP

Na manhã desta sexta-feira, 18/07, o prefeito Luiz Carlos Gibson recepcionou dez novos funcionários que foram chamados do concurso público para compor o quadro de funcionários da Secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Foram chamados funcionários de várias categorias profissionais, entre eles estão 01 veterinário , 02 pedreiros , 01 jardineira, 01 soldadora e 05 auxiliares de obras. “Todos estarão desenvolvendo suas atividades e aumentando assim a capacidade de serviços prestados pela Prefeitura”, avalia o secretario de Obras, Deni Walter Gibson.



 

18/7/2014 - 8:49
CONSRCIO CAMINHOS DO TIBAGI REALIZA REUNIO EM TELMACO BORBA

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal Caminhos do Tibagi se reuniram nesta quinta-feira (17), no Centro de Convivência do Idoso de Telêmaco Borba (CCI). Participaram do encontro o prefeito de Reserva e presidente do Consórcio Luiz Carlos Vosniak, o prefeito de Tamarana e vice-presidente do Consórcio Paulino de Souza e o prefeito de Ventania José Luiz Bitencourt. Telêmaco Borba foi representado pelo vice-prefeito pastor Dã Cortez, o prefeito Luiz Carlos Gibson estava cumprindo agenda fora do município.

O presidente do Consórcio Luiz Carlos Vosniak abriu a pauta de trabalho falando da importância da participação de todos os prefeitos nas reuniões. "O Consórcio dá resultado, mas precisamos de mais representação dos municípios nos nossos encontros para que possamos dar andamento nos projetos", enfatizou. Ele relatou que os serviços contratos pelo Consórcio ficam até 40% mais baratos para os municípios.

Uma pré-reunião foi remarcada para o próximo dia 22 de julho em Curitiba. Na pauta o grupo vai discutir questões de Aterro Sanitário, Câmaras de Monitoramento, Patrulha no Campo, além da prestação de contas da entidade.

Telêmaco Borba, Tibagi, Imbaú, Ventania, Curiúva, Figueira, Ortigueira, Tamarana e Reserva fazem parte do Consórcio.

O secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos e o ouvidor municipal Antonio Carlos Oliveira também acompanharam a reunião.



 

18/7/2014 - 8:39
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 18/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Acompanhante de idoso com experiência e CNH "B"

-Armador de ferragens com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Costureira em geral

-Confeiteiro com experiência

-Cozinheiro geral com experiência

-Eletricista com experiência

-Empregado doméstico com experiência para cozinhar

-Encarregado de bar e restaurante

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista de ônibus rodoviário

-Operador de empilhadeira

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Operador I com curso concluído ou cursando de técnico em papel e celulose, mecânica, automação ou eletrotécnica

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Servente de obras

-Supervisor de vendas com experiência e com CNH "B"

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

17/7/2014 - 17:11
PSF DO SOCOMIM E UBS DA REA 2 TERO, SBADO (19), DIA DE EXAME DE COLO DE TERO (PAPANICOLAU)

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, no próximo sábado, no dia 19 de julho, no Posto de Saúde da Família (PSF), do bairro Socomim, e na Unidade Móvel que estará no bairro Parque Limeira Área 2, onde está em reforma a Unidade Básica de Saúde (UBS), exame preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau).

Ambas as unidades estarão abertas das 8 até às 17 horas para atender as mulheres interessadas em fazer exame preventivo.

Quem deve fazer e quando fazer o exame preventivo?

Toda mulher que tem ou já teve vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos. Inicialmente, o exame deve ser feito anualmente. Após dois exames seguidos (com um intervalo de um ano) apresentando resultado normal, o preventivo pode passar a ser feito a cada três anos.

imagem

Unidade Móvel de Saúde que estará, neste sábado (19), no PSF da Área 2 para realização de exame de colo de útero (Papanicolau)

Fonte: bvsms.saude.gov.br



 

17/7/2014 - 16:31
TELMACO BORBA ALCANA DUAS VITRIAS NO PARANAENSE SUB 17 DE FUTSAL FEMININO

A seleção de Telêmaco Borba começou com o pé direito, a equipe obteve duas vitórias pela Taça Paraná Sub 17 de Futsal Feminino.

Na estreia, sexta-feira (11), no Ginásio Furtadão, vitória em cima de Maringá por 4 a 0 e no domingo (13), no Ginásio da Bela Vista, novo êxito, 9 a 0 no time de Cornélio Procópio.

Telêmaco Borba obtém 6 pontos, 100 % de aproveitamento, um ataque positivo que assinalou 13 gols e a defesa passou ilesa, sem sofrer sequer um gol até o momento.

A equipe aguarda a definição pela Federação Paranaense de Futsal para a próxima etapa e adversários.

A seleção telemacoborbense sub 17 é treinada pelo professor Anderson Valério e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Imagem

Seleção de Telêmaco Borba Sub 17 inicia bem a Taça Paraná



 

17/7/2014 - 8:24
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 17/07/14

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Acompanhante de idoso com experiência e CNH "B"

-Analista de suporte computacional com experiência

-Auxiliar de limpeza com experiência

-Armador de ferragens com experiência

-Costureira em geral

-Confeiteiro com experiência

-Cozinheiro geral com experiência

-Eletricista com experiência

-Empregado doméstico com experiência para cozinhar

-Encarregado de bar e restaurante

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Farmacêutico

-Marceneiro com experiência

-Marmorista com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista de ônibus rodoviário

-Operador de empilhadeira

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Operador I com curso concluído ou cursando de técnico em papel e celulose, mecânica, automação ou eletrotécnica

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Servente de obras

-Supervisor de vendas com experiência e com CNH "B"

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

16/7/2014 - 17:49
JAGUARIAVA SEDIA REUNIO REGIONAL DE CULTURA DOS MUNICPIOS DOS CAMPOS GERAIS

Novo encontro envolvendo os municípios da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) ocorreu em Jaguariaíva na terça-feira (15). Compareceram representantes de Cultura de Carambeí, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Arapoti, Sengés, Ivaí, Ortigueira, Telêmaco Borba, Tibagi, Palmeira e Ventania, além de membros da Assessoria de Turismo e Cultura da AMCG.

Os participantes foram recepcionados no Museu Histórico Municipal Conde Francisco Matarazzo, passaram pela Escola de Música Elzita Jorge Cunha e depois se reuniram no Cine Teatro Valéria Luercy. No museu os visitantes conheceram um pouco da trajetória da família Matarazzo, através do acervo do antigo Palacete Matarazzo e trabalho dos historiadores do município. Também prestigiaram a exposição em andamento, com "Recordando nossa infância: o ato de brincar", com brinquedos de época. A programação cultural encerrou com apresentações da Fanfarra Municipal e alunos da escola de música. Logo em seguida houve discussão de programação em conjunto e troca de informações entre os colegiados.

Abriu a reunião o diretor do Departamento de Cultura de Jaguariaíva, Luis Alberto da Silva. Ele contou o caso de sucesso jaguariaivense, que nos últimos anos deu um grande salto na infraestrutura e opções de eventos, projetos e espaços culturais para a população.

A transformação de prédios que estavam em ruínas - como o Condomínio Matarazzo e o Espaço Cultural Maria Timm, em belos locais para atividades culturais, a revitalização do Palacete Matarazzo e a criação do museu municipal e bibliotecas são alguns exemplos da visível mudança vivida por Jaguariaíva nos últimos anos nessa área.

Presente na reunião, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Alcione Lemos, destacou que o município conta com pequeno orçamento para investir e manter a área da Cultura, contudo o planejamento das ações, otimização dos recursos e visão empreendedora da administração municipal tornou possível apresentar os resultados hoje vistos e desfrutados pela população. Ela também falou de perspectivas, entre elas a de instalação de escola e galeria de artes plásticas do município, proposta já em fase de viabilização pelo prefeito José Sloboda.

Pauta – Conduziu a reunião o presidente da 2ª Regional de Cultura - Regional Associação dos Municípios da Região dos Campos Gerais (AMCG), Luiz Alberto da Silva, de Telêmaco Borba. Em pauta ele colocou assuntos como o papel de cada município na 4ª edição da Mostra Itinerante de Artes Plásticas dos Campos Gerais; 4ª edição do Concurso de Fotografias "Imagens dos Campos Gerais", que neste ano aborda a gastronomia regional; 2º Festival Nacional de Contadores de História, a ser realizado em Ponta Grossa; Lei de criação do Conselho Municipal de Cultura (com participação da sociedade civil) e instituição do fundo municipal de cultura e Sistema Nacional de Cultura (SNC).

FONTE: Assessoria de Comunicação de Jaguariaíva



 

16/7/2014 - 15:29
CONSELHO DO FUNDEB PROGRAMA REUNIO PARA O DIA 23 DE JULHO

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação, o Conselho do FUNDEB, programou, para o dia 23 de julho (quarta-feira), a reunião mensal.

O encontro acontecerá, a partir das 13h30, na Sala do Conselho Municipal de Educação, anexa à sede da Secretaria de Educação.

De acordo com a presidente do Conselho, Geisa Nara Martins de Oliveira Ferreira, entre os assuntos em pauta estarão o Censo Escolar e os pareceres e balancetes referente ao mês de junho.

Imagem/Arquivo

Conselho do FUNDEB se reúne ordinariamente no próximo dia 23 de julho



 

16/7/2014 - 15:16
SADE REALIZA PALESTRA SOBRE HIPERTENSO E DIABETES PARA OS SERVIDORES DA SMOSP

Na quarta-feira da semana passada, 9 de julho, os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) participaram de uma palestra visando a orientação a respeito de hipertensão e diabetes.

O encontro teve a farmacêutica Maiara Tauana Nievola, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família ( NASF), como palestrante. Foram debatidos sobre os sintomas, os fatores de risco, diagnóstico, e tratamento adequado da hipertensão e diabetes bem como a maneira de prevenir essas doenças.

Maiara ressaltou que, para evitar e combater essas patologias, é imprescindível adotar um estilo de vida saudável e algumas medidas tais como manter o peso adequado, se necessário mudar os hábitos alimentares. Não abusar do sal e açúcar e utilizar outros temperos que ressaltam o sabor dos alimentos; praticar atividade física regularmente; abandonar o cigarro; moderar o consumo de álcool; e advertiu também para nunca abandonar o tratamento.

A ação foi idealizada pela SMOSP, visando a prevenção da saúde por parte de seus servidores. Cerca de 90 servidores participaram do encontro, onde puderam medir a pressão arterial e verificar a glicemia capilar. Participaram, pela Secretaria Municipal de Saúde, as servidoras Cirene Rodrigues e Luciane Moreira.

Imagem

Servidores da SMOSP participam de palestra visando a orientação a respeito de hipertensão e diabetes



 

16/7/2014 - 14:49
AGENTES COMUNITRIAS DA UBS BELA VISTA DESENVOLVEM O PROJETO QUADRADINHO SOLIDRIO

As agentes comunitárias de saúde da Unidade Básica de Saúde do Bairro Bela Vista iniciaram, em junho de 2013, um projeto comunitário intitulado QUADRADINHO SOLIDÁRIO. O intuito é arrecadar lã e confeccionar mantas para serem doadas as pessoas necessitadas.

Durante este período, foram recebidas doações de lã de pacientes, funcionários do PSF Bela Vista e pessoas amigas interessadas em colaborar com o projeto.

Com os quadradinhos feitos com restos de lã foi possível confeccionar oito mantas. O material foi entregue ao Asilo São Vicente de Paulo de Telêmaco Borba, no dia 10 de julho deste ano.

O projeto QUADRADINHO SOLIDÁRIO continua sendo executado pelas servidoras do PSF Bela Vista e algumas pacientes voluntárias que também ajudam.

Todo munícipe pode ser tornar um colaborador deste projeto, as doações serão recebidas nas instalações do PSF Bela Vista (Travessa Guaíra, s/n – Bairro Bela Vista).

Imagem

Agentes comunitárias de Saúde do Bela Vista entregam as mantas aos idosos do Asilo São Vicente em Telêmaco Borba



 

16/7/2014 - 14:28
PALESTRA, HOJE (16), SOBRE BONS NEGCIOS, ABERTA PARA EMPRESRIOS E INTERESSADOS

Em parceria, o SEBRAE a Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel), e a Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional realizam, nesta quarta-feira, 16 de julho, no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, anexo à sede da Secretaria Municipal de Educação, palestra com o tema "BONS NEGÓCIOS".

Ministrará a palestra o consultor do SEBRAE Norberto Rotter, que passará informações que permitam planejar melhor seus empreendimentos.

O trabalho faz parte do Dia de Projetos Telêmaco Borba, programa desenvolvido entre os três parceiros (Prefeitura, Acitel e Sebrae).

O evento é aberto a todos os interessados. Informações pelos telefones 3271-2509 na Acitel, Secretaria da Indústria 3904-1704 ou no SEBRAE 3225-1229, ramal 4008.

Imagem

Cartaz do Dia de Projetos de Telêmaco Borba – palestra sobre Bons Negócios



 

16/7/2014 - 8:31
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 16/07/14

A Agência do Trabalhador está com novo horário de atendimento - de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Vagas disponíveis – 3272-4903

-Açougueiro com experiência

-Analista de suporte computacional com experiência

-Auxiliar de limpeza com experiência

-Auxiliar de linha de produção com experiência

-Costureira em geral

-Confeiteiro com experiência

-Cozinheiro geral com experiência

-Eletricista com experiência

-Empregado doméstico com experiência para cozinhar

-Encarregado de bar e restaurante

-Encarregado de carpintaria com experiência

-Marceneiro com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Médico Clínico Geral (Unidade Básica de Saúde/Plantonista)

-Motoboy

-Motorista de ônibus rodoviário

-Operador de empilhadeira

-Operador de retroescavadeira com experiência e CNH "C"

-Operador de serra fita com experiência

-Promotor de vendas com CNH "A" ou "B"

-Psicólogo para área da saúde com experiência

-Recepcionista de hotel

-Vendedor pracista com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

16/7/2014 - 8:23
AGENDA SEMANAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIOS PBLICOS - DE 14 A 18 DE JULHO

DIVISÃO DE PAVIMENTAÇÃO

RECAPE ASFÁLTICO:

• Travessa Durvalina Pupo Ribeiro e Rua Tapira – Vila Ana Mary – 2ª etapa;

• Rua Harmonia – Parque Limeira Área 2 (parcial);

CONSTRUÇÃO DE GALERIAS PLUVIAIS:

• Rua Carmo da Mata – etapa final – Manilhamento;

• Contenção de Água e colocação de meio fio;

• Construção de Caixas de Águas Pluviais – Av. Presidente Kennedy – Centro;

• Rua São Luiz – Macopa – Viga de contenção;

• Rua Frei Timóteo – contorno Amapá – Bairro São Luiz – Viga de contenção;

PREPARAÇÃO PARA CALÇAMENTO:

• Rua Calopsita / Gralha Azul e Bem Te Vi no Jardim Beija-Flor;

• Rua Arroio Chuí – Vila Rosa – 2ª Etapa;

• Rua Rio Paraguaçu – São João;

• Rua Rio Tocantins –Parque Limeira Área 7;

CASCALHAMENTO E PATROLAMENTO:

• Ruas do Parque Limeira Área 6;

• Ruas do Parque Limeira Área 3;

• Bairro São Luiz;

TERRAPLANAGEM E ATERRAMENTO:

• Colégio Estadual Luiz Vieira – Bairro São João;

• Centro Comunitário do Parque Limeira - Área 3;

DIVERSOS:

• Confecção de bloquetes, manilhas, tampas de bueiros, meios-fios, na central de concreto;

• Operação de pinturas de faixas, placas, sinalização em diversos pontos da cidade;

• Limpeza de bueiros entupidos e manilhas em diversos bairros da cidade;

• Operação tapa buracos em diversas ruas com ou sem intervenção da SANEPAR.

Telefones Úteis

Poda de árvores, coleta de grama, coleta de lixo comum e lixo reciclável – 3904-1588

Seção elétrica – iluminação pública - troca de lâmpadas – 3904-1592

Serviços de pavimentação – tapa buracos, limpeza de bueiros, reparos em calçamento poliédrico etc. – 3904-1589.

Comunicado

Antes de cortar/podar árvores ou colocar galhos ou grama ensacada em frente a sua casa ligue para o telefone 3904-1588 para se informar da data em que será realizada a coleta desse material no seu bairro.

Deni Walter Gibson

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos



 

15/7/2014 - 17:29
TURMA DE 60 ALUNOS DO CONTRATURNO SOCIAL VISITA O PREFEITO GIBSON

Duas turmas do Contraturno Social (antigo SOS), com 30 alunos cada, estiveram, nesta terça-feira (15), no Paço das Araucárias, sede do Poder Executivo Municipal, para uma visita ao prefeito Luiz Carlos Gibson.

As crianças, com idade entre 6 e 12 anos, acompanhadas pela coordenadora Marjorie Pelik Kempe, foram recepcionadas pelo prefeito Gibson em seu gabinete.

Por quase uma hora puderam perguntar tudo a respeito da Administração Municipal e de como é ser prefeito.

Ao final do bate-papo, cada aluno pode tirar uma foto na mesa e sentir do prefeito.

"Eu me sinto muito feliz em receber as crianças, dar a atenção a elas e ver o carinho que sentem pela gente. Isso nos motiva a trabalhar cada dia mais e dar melhores condições para a nossa população, especialmente as crianças de nossa cidade", afirma o prefeito Gibson.

A coordenadora Marjorie explica que é muito importante as crianças conhecerem o ambiente no qual o prefeito executa as ações mais importantes para o desenvolvimento do município.

CONTRATURNO SOCIAL – Possui atualmente 110 alunos que são atendidos no período da manhã e da tarde. Participam de oficinas de leitura, desenho, artes, cinema. Há ainda atividades de recreação, esporte, fanfarra.

Auxiliam como colaboradores as instituições como o IFPR – Instituto Federal do Paraná e a FATEB – Faculdade de Telêmaco Borba.

As crianças que integram o Contraturno, que em breve passará a ser denominado CIC – Centro Integrado da Criança, são encaminhadas exclusivamente via Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Conselho Tutelar.

Elas recebem toda a assistência por parte de uma equipe composta por pedagogo, psicólogo e assistente social.

A meta, segundo a coordenação, é atender a 150 crianças.

O Contraturno Social é um trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Imagem

Alunos do Contraturno Social visitaram o prefeito de Telêmaco Borba Luiz Carlos Gibson nesta terça-feira (15)

Fonte: www.telemacoborba.pr.gov.br