Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2014 Diário Oficial Fale Conosco
Arquivo de Notícias
Por data:
  

21/11/2014 - 13:40
CAMINHOS DO TIBAGI PREFEITO DE RESERVA, LUIZINHO VOSNIAK, RECONDUZIDO AO CARGO

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Caminhos do Tibagi se reuniram nesta sexta-feira (21) no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Sete municípios (Ventania, Imbaú, Reserva, Curiúva, Tibagi, Telêmaco Borba e Tamarana) participaram da reunião que teve na pauta a Patrulha do Campo, pintura de sinalização, aterro sanitário, inclusão do município de Palmeira ao Consórcio e a eleição do novo presidente da entidade.

O prefeito e presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi, Luiz Carlos Vosniak, foi reconduzido ao cargo e vai comandar a entidade por mais dois anos (2015/2016). "Ele destacou o trabalho do Consórcio e os benefícios que ele pode trazer os municípios associados", disse o presidente Luizinho.

Também na pauta foi discutida a inclusão do município de Palmeira ao Consórcio. Para o presidente, o trabalho da instituição está atraindo a atenção de municípios. "Isso nos deixa feliz, porque percebemos que o Consórcio está atingindo seus objetivos", frisou.

A pintura de sinalização, serviço que sem sendo realizado nos municípios, foi aprovado pelo prefeito Paulino de Souza de Tamarana. Ele destacou a economia nos serviços prestados e também a qualidade. "Esse é um benefício que o Consórcio nos viabiliza e o resultado foi muito bom", acrescentou.

Entre os assuntos, o secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos, falou do monitoramento por câmeras que serão implantadas no município. "A segurança é uma das questões que preocupam os administradores, e o monitoramento é uma alternativa para controlar a criminalidade", destacou.

Também participaram da reunião o ouvidor municipal Antônio Carlos de Oliveira, a assessora de Integração Comunitária Alana Pereira e o vereador Everton Fernando Soares (Toto).

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO E DIRETORIA ADMINISTRATIVA DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL CAMINHOS DO TIBAGI

Presidente - Luiz Carlos Vosniak – Reserva

Vice-presidente – Paulino de Souza - Tamarana

Secretário - Amadeu de Jesus da Silva - Curiúva

Diretor Financeiro - Luiz Carlos Gibson - Telêmaco Borba

Diretor de Relações Públicas, Sociais e Meio Ambiente - Cassemiro Martins (Miro Vieira) – Imbaú

MEMBROS

Valdir Garcia - Figueira

Ângela Regina Mercer de Mello Nasser - Tibagi

José Luiz Bitencourt (Zélio) - Ventania

Lourdes Banach - Ortigueira

O Consórcio Caminhos do Tibagi reúne 18 cidades: Tibagi, Ventania, Figueira, Curiúva, Ortigueira, Tamarana, Imbaú, Califórnia, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Cândido de Abreu, São Jerônimo da Serra, Congoinhas, Sapopema, Rosário do Ivaí e Telêmaco Borba.

Foto

Luiz Carlos Vosniak (Luizinho), prefeito de Reserva, é reeleito até 2016 como presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi



 

21/11/2014 - 11:16
MISSO DO PERU CONHECE SISTEMA DA MADEIRA DE TELMACO BORBA

Uma missão comercial do Peru esteve visitando o município de Telêmaco Borba nesta quinta-feira (20). Acompanhados da equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), e do secretário municipal de trabalho e Indústria Convencional Joalmir Pucci, o grupo esteve com o prefeito Luiz Carlos Gibson, no Gabinete.

Na oportunidade, o grupo de empresários e representantes do governo, falaram da oportunidade de conhecer os projetos e a forma como atua a indústria da madeira no município. "Vamos retornar para nosso país com novas ideias e conhecimentos que serão importantes para melhorarmos nosso sistema de produção e reflorestamento, e com isso poderemos evitar os erros", destacaram.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson saber que Telêmaco Borba serve de espelho para outros países e motivo de orgulho. "Estamos felizes por podermos contribuir com o desenvolvimento de outros empresários", disse o prefeito Gibson enfatizando a parceria do Sebrae que tem atuação importante sobre o processo.

As visitas técnicas foram no período da manhã e tarde. Pela manhã os empresários conheceram a Klabin, e à tarde foram até o Distrito Industrial.

O objetivo da missão no Brasil é aproximar empresários peruanos e brasileiros com foco em promover oportunidades de negócios entre eles Diálogos Empresariais COPYME – Paraná – Brasil - Missão Empresários Madeira Peru 2014– PSGC 2013 aos APLS de Arapongas, Telêmaco Borba e Curitiba sobre o tema madeira e móveis, além de proporcionar trocas de experiências com foco em aprimoramento dos conhecimentos sobre boas práticas no que se refere ao tema madeira e móveis.

A missão também visa iniciar diálogos que visem a realização de projetos em conjunto no exterior; possibilitar que as empresas encontrem soluções inovadoras para seus produtos e processos, ampliem sua rede de contatos comerciais e obtenham informações essenciais para competir no mercado externo; conhecer a realidade local, suas movimentações, formas de negociações, valores utilizados aos produtos, exposição do produto e estabelecer parcerias com indústrias locais, fornecedores e compradores

Foto - Missão no Brasil é aproximar empresários peruanos e brasileiros com foco em promover oportunidades de negócios

Participantes da Missão

Empresas

Industrias de Maderas Titan EIRL - Abraham Aguilar Olival

Industrias Machihembrado -Daniella E.I.R.L. Gary Céspedes Sánchez

Aserradero San Antonio S.R.L. - Oscar Villacorta Picon

Shinanti Perú S.A.C. - Rosa Martínez Vásquez

Industrial Maderera Zapote S.A. - Diego Castillo Tord

SEBRAE Paraná

Luiz Antonio Rolin de Moura

Eduardo Amaral

Edna Rubio

Joel Franzim Junior

Lincoln Marcos Valle

Rosana de Oliveira Silva

Heverson Feliciano

Julio Cesar dos Santos Rodrigues

AID Consulting SAC - Duilio A. Aranda Ipince

Ministério de Comercio Exterior y Turismo - PROMPERÚ - Carmen Vela Panduro

Governo Regional de Ucayali -Indira Urcia Arévalo/Miguel Sánchez Toledo/Ruth Ruiz Ríos

Prefeitura de Coronel Portilho - Miguel Romero

Projeto Peru Bosques - Raul Vasquez/ Irene Arteaga

Centro de Transformação e Inovação Tecnológica Indígena S.R.L - Pio Santiago Puertas Foto Peruanos visitaram Telêmaco Borba e foram recebidos pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, na Sede do Paço das Araucárias, acompanhados da equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), e do secretário municipal de trabalho e Indústria Convencional Joalmir Pucci



 

20/11/2014 - 17:19
BANDA MARCIAL REALIZA CONCERTO NESTA SEXTA (21), NA CASA DA CULTURA

A Banda Marcial Municipal de Telêmaco Borba realiza nesta sexta-feira (21), às 20 horas, no Teatro da Casa da Cultura, o "Concerto Anual 2014". A entrada é franca e com censura livre.

De acordo com o maestro Eliabe Kreteschanan, o concerto será composto por nove peças musicais, divididas em duas partes, sendo a primeira no estilo tradicional, com os músicos postados em seus lugares e músicas eruditas e a segunda parte incrementada por coreografias.

Eliabe está há 1 ano e 8 meses regendo a Banda. Trabalha ativamente com 30 músicos, com idade entre 10 a 24 anos.

Os ensaios da Banda Marcial acontecem na Casa da Cultura sempre as terças, quintas, sextas e sábados.

O evento é da Prefeitura de Telêmaco Borba, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

HISTÓRICO - A Banda Marcial Municipal de Telêmaco Borba iniciou suas atividades em 2002, com o objetivo de difundir a música e a dança em suas mais variadas formas, participando de eventos e cerimônias, desfile cívico, concertos e competições.

Conquistou nove títulos paranaenses (2004 a 2012) e dois títulos nacionais (2007 e 2012).

Em 12 anos de atividades já passaram pela Banda mais de 500 alunos aproximadamente.

Foto/Arquivo

Banda Marcial Municipal realiza o Concerto Anual 2014, nesta sexta (21), a partir das 20 horas, no Teatro da Casa da Cultura



 

20/11/2014 - 16:39
CONVITE PARA A AUDINCIA PBLICA

A Prefeitura de Telêmaco Borba e a TECNOPLAN tem a honra de convidar Vossa Senhoria para o evento.



 

20/11/2014 - 14:55
ADRIANA DOS SANTOS A NICA CANDIDATA ELEIO DO CONSELHO TUTELAR

Votação acontece dia 30 de novembro no Campus da UEPG

Adriana Martins Ferreira dos Santos é a única candidata apta a ser votada na eleição para o Conselho Tutelar de Telêmaco Borba. Somente ela, dos 7 inscritos, passou por todas as etapas, desde a documentação, comprovação da experiência com a criança e adolescente, teste psicológico, e finalmente a eleição.

A última e decisiva etapa acontecerá no dia 30 de novembro, domingo, das 9 às 17 horas, no Campus da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), sito a Rua Guarani, S/Nº, bairro BNH.

Embora sendo única, a candidata terá que passar pelo pleito, conforme consta a Lei Federal nº 8.609, referente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Todo e qualquer cidadão, a partir dos 16 anos de idade, que tenha o título de eleitor poderá votar. Na cédula estará um quadrinho com o nome da candidata Adriana Martins F. Santos, outro para voto branco e outro para nulo.

A coordenação do processo está ao cargo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem a presidência de Maria da Piedade de Almeida Solak.

O Conselho Tutelar de Telêmaco Borba é presidido atualmente por Paulo Roberto de Oliveira.

Este processo seletivo extraordinário do Conselho Tutelar de Telêmaco Borba é para atingir o número ideal de conselheiros, que atualmente é cinco.

QUEM É ADRIANA MARTINS FERREIRA DOS SANTOS

Adriana é natural de Telêmaco Borba, 35 anos, casada, mãe de dois filhos, cursa Direito na FATEB – Faculdade de Telêmaco Borba.

Atou profissionalmente no comércio local e como recenseadora do IBGE.

Atualmente faz estágio na 18ª SDP – Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, onde presta atendimento ao público, elaboração de BO (Boletim de Ocorrência), de Termo Circunstanciado, BOC procedimento de adolescente, declarações, encaminhamento a audiências, Termos de representação e renúncias, autos de apreensão e exibição, autos de entregas e recebimentos, encaminhamento para laudos, entre outros.

Trabalha diretamente com o Conselho Tutelar, o qual encaminha para a delegacia as situações que requerem procedimentos no atendimento ao menor infrator e menor vitima também.

Foto

Adriana Martins Ferreira dos Santos - candidata ao CT de Telêmaco Borba



 

20/11/2014 - 14:40
TELMACO EST A UM EMPATE, NO TEMPO NORMAL E PRORROGAO, PARA DISPUTAR A FINAL INDITA DO PARANAENSE DE FUTSAL ADULTO

Basta um empate, no tempo normal e na prorrogação, com Guarapuava nesse próximo sábado (22), para que Telêmaco Borba dispute a final de Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto de 2014.

A equipe treinada pelo professor Anderson Valério jogou, a partida de ida da semifinal, na última segunda (17), em Guarapuava, e empatou com o time da casa, 2 a 2 e agora está próximo de obter a vaga para a final.

Nas últimas quatro edições do campeonato, o time da Capital do Papel ficou em terceiro lugar e este ano está perto de maneira inédita de fazer a grande final.

Quem passar irá enfrentar na final Cianorte ou Londrina, no primeiro jogo, 7 a 1 para a equipe cianortense.

As equipes já mediram forças em outras oportunidades e mostraram muita qualidade em quadra.

"Esperamos a presença do nosso torcedor para empurrar a equipe e alcançarmos esta final inédita. O time está pronto para esse confronto e confiamos numa grande vitória, se Deus quiser", exalta Anderson.

A entrada para o jogo contra Guarapuava, sábado, no Furtadão, às 18h, é franca.

SEMIFINAL DO PARANAENSE FEMININO ADULTO - JOGOS DE IDA

Na noite deste sábado (15), no Ginásio do Moringão - em Londrina, a equipe do C.A.F.E./ Futsal Cianorte venceu a equipe local por 7 a 1, em jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Kaiser/Kagiva.

Os gols foram marcados por Jane Marques, Ellen (2), Simone (2), Rapha e Kalê.

O jogo de volta será no próximo sábado (22), às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, com entrada franca. O Cianorte só precisa do empate para avançar às finais do Estadual. A equipe espera ginásio cheio e apoio do torcedor.

Na segunda (17), em Guarapuava, no Ginásio Joaquim Prestes, a equipe AGFF/FAC Guairaca/PM Guarapuava faz o jogo de ida diante da equipe de Telêmaco Borba. A partida terminou em 2 a 2. O jogo de volta será no sábado, 22 de novembro, às 18 horas, no Furtadão, em Telêmaco Borba.

Os dois gols de TB foram marcados pela goleadora Catyellen, enquanto que por Guarapuava Andrieli e Rúbia.

SEMIFINAL - JOGOS DE VOLTA – FEMININO ADULTO

2.ª RODADA – DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2014 - SÁBADO

EM CIANORTE - GINÁSIO TANCREDO NEVES - 20H00

GRUPO "C" - CIANORTE x LONDRINA FUTSAL

EM TELÊMACO BORBA - GINÁSIO HEITOR ALENCAR FURTADO - 18H00

GRUPO "D" - TELEMACO BORBA FUTSAL x GUARAPUAVA

Foto

Telêmaco Borba enfrenta Guarapuava, no sábado (22), e busca classificação para disputar final inédita do Paranaense de Futsal Adulto Feminino

FONTE

www.futsalparana.com.b



 

20/11/2014 - 8:33
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 20/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Ajudante de bomba com experiência

-Armador com experiência

-Assistente administrativo com experiência avançada em excel

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Desenhista com experiência em topografia e auto cad

-Eletricista com experiência e NR 10

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de armação com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Médico do trabalho com experiência

-Montador de andaimes com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista de caminhão truck com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de escavadeira hidráulica com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Operador de rolo compactador com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Técnico de segurança do trabalho com experiência e CNH "B"

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Agente de vendas de serviços

-Auxiliar administrativo com experiência em crediário

-Auxiliar de mecânico de automóvel

-Confeiteiro com experiência

-Eletricista com experiência e curso na função

-Empregada doméstica

-Funileiro de veículos com experiência

-Marmorista com experiência em colocação

-Mecânico de equipamento pesado com experiência, CNH "AB" ou "C"

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Professor de Educação Física

-Professor de inglês com experiência (Ortigueira)

-Supervisor de vendas com experiência

-Soldador com experiência (parada)

-Técnico em celulose e papel/mecânica/automação ou elétrica completo ou cursando

-Técnico em segurança do trabalho com experiência

-Técnico instrumentista com experiência (parada)

-Vendedor de serviços com experiência e CNH "B"

-Vendedor interno com experiência em estoque

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

19/11/2014 - 17:14
COPA DO SERVIDOR DE FUTSAL TEM INCIO ARRASADOR DO ESPORTE, 14 A 1 NA CMARA

A Copa do Servidor Público Municipal de Futsal promete muitas emoções, da primeira a última rodada.

A abertura aconteceu na noite de terça-feira (18), no ginásio de esportes Furtadão, com três jogos e 35 gols assinalados, média de 11,6 gols por jogo.

O prefeito Luiz Carlos Gibson, acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), deu o pontapé inicial da competição e desejou sucesso aos participantes do evento.

Na primeira partida, válida pelo grupo B, o Esporte goleou a Câmara por 14 a 1, gols de Anderson Valério (4), Rogério Moura Jorge (3), Telmo Nascimento (3), Alexandre Sikorksi, (2), Renato Benvenutti e Dani Wandré. O gol solitário da Câmara teve a autoria de José Carlos.

No segundo jogo, grupo B, a Saúde, última campeã da Copa do Servidor conquistada em 2010, estreou com empate diante da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), 5 a 5.

Os gols da Saúde foram de Wilson Pistori (2), Leon Lúcio, Franklin Xavier e Aderlei da Silva. Pela Assistência Social marcaram Cleverson Santos (2), Jair de Andrade, Maikon Rodrigues e Atamir dos Santos.

Em confronto antecipado da segunda rodada, pelo grupo A, Bombas e Coleta também ficaram no empate em 5 a 5.

Pelo time do Bombas Lucimar de Oliveira (2), Marcos Rogério, Claudinei e gol contra de Adão Ferreira. Os gols da Coleta foram de Paulo Machado (3), Valdilei dos Santos e Carlos Ferreira.

2ª RODADA

Na quinta-feira (20) prossegue a Copa do Servidor com apenas uma partida, às 21h30, grupo B, entre Obras e Sede.

REALIZAÇÃO

A Copa do Servidor de Futsal 2014 é mais uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Foto

Time do Esporte, vence a Câmara, por 14 a 1, na rodada de abertura da Copa do Servidor 2014



 

19/11/2014 - 15:47
OBRAS DO RESIDENCIAL ATLNTICO SO RETOMADAS, ENTREGA PREVISTA PARA DEZEMBRO DE 2015

Medidas tomadas pela Prefeitura, Câmara e CEF permitem conclusão da obra

As obras para conclusão do Residencial Atlântico, localizado no bairro Rio Alegre em Telêmaco Borba, finalmente serão retomadas. O empenho da Administração Municipal, em conjunto com a Câmara de Vereadores, e a Caixa Econômica Federal possibilitaram medidas para conclusão da obra, paralisada há mais de 2 anos.

A confirmação aconteceu na tarde desta terça-feira (18), nas dependências da Caixa Econômica Federal, quando da assinatura do Termo de Cooperação entre o Município de Telêmaco Borba e a Caixa Econômica Federal. Documento este assinado pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, o superintendente da Caixa, Luis Henrique Borgo e o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roberto Ramos.

Houve também a assinatura do contrato de execução de obra, entre a Caixa e a Concreto Construtora de Obras Ltda., representada por um dos sócios, Gustavo Zenker Medeiros.

O RESIDENCIAL ATLÂNTICO – Trata-se de um empreendimento em forma de condomínio vertical, composto por 232 unidades habitacionais, destes 8 unidades serão adaptadas para beneficiários com alguma restrição de mobilidade.

O empreendimento está sendo construído com recursos do Ministério das Cidades e a contrapartida do Município, um aporte no valor de R$ 410 mil, investimento total que atinge R$ 14.344.556,83.

UNIÃO DE ESFORÇOS – As partes envolvidas, Prefeitura, Câmara, Caixa Econômica e a Concreto, comemoraram a conquista de retomar e principalmente concluir a obra até setembro de 2015 e com a entrega das chaves em dezembro do ano que vem.

PREFEITURA - "Estou super feliz, porque todo mundo sabe o quanto eu quero ver esta obra concluída e beneficiar centenas de famílias que sonham ter o seu lar. Mas, a todo o momento confiamos em Deus e hoje estamos dando um passo importantíssimo, um momento histórico, com a assinatura do contrato para a conclusão da obra. Agradecemos aos vereadores, a Caixa e a nossa equipe que não mede esforços para ver esta obra pronta", destaca o prefeito Gibson.

CAIXA - O superintendente regional da Caixa, Borgo, reconhece a importância da retomada da obra. "Vamos fazer todos os esforços para que até dezembro do ano que vem possamos entregar essa obra e assim as famílias selecionadas já passarem o Natal em suas casas", afirma.

Borgo explica que com o reinício das obras permitirá a liberação de outros projetos, então paralisados, junto ao Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, no Programa Minha Casa, Minha Vida, para a faixa 1. "São famílias que realmente necessitam da ajuda dos governos federal e municipal, aqueles que recebem até R$ 1.600 mensais", acrescenta o superintendente da CEF.

CÂMARA - Pelo Legislativo, o presidente da Câmara, Carlão, a parceria foi o fator decisivo. "Tudo que for para o bem da população, que neste caso garantirá teto para centenas de famílias nós iremos aprovar. É motivo de alegria atender esses projetos de grande alcance social".

Obras como a Revitalização do Bairro Jardim União, PAC 2 que contemplam a pavimentação poliédrica e calçamento do Parque Limeira Área 6, entre outros projetos.

Para janeiro de 2015 é esperado mais projetos habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida 3, lançado pela presidente Dilma.

EMPREITEIRA – Gustavo Zenker Medeiros, sócio da Concreto Construtora de Obras Ltda. de São José dos Pinhais, declarou que os trabalhos preliminares, envolvendo a limpeza no local, já foram iniciados na semana passada.

"Iniciamos as obras há 7 dias e a previsão de conclusão é de 12 meses, esperamos entregar no prazo estimado e juntamente com a Prefeitura e a Caixa levar alegria a essas famílias", ressalta Gustavo.

A empresa está construindo habitações na região do Paraná, Santa Catarina e no Tocantins e atua a 15 anos no mercado e já entregou mais de 15 mil unidades.

ESTRUTURA – O Conjunto Residencial Atlântico, localizado no Bairro Rio Alegre terá 232 apartamentos, sendo o condomínio construído por 15 blocos de quatro pavimentos e quatro apartamentos por andar.

Do total de unidades construídas, quatro unidades serão adaptadas para portadores de necessidades especiais e quatro unidades destinadas para idosos.

O empreendimento será dotado de infraestrutura completa, contando com redes de água, drenagem, esgoto, energia elétrica, iluminação, pavimentação interna e de acesso.

Foto

Prefeito Luiz Carlos Gibson, o superintendente da Caixa, Luis Henrique Borgo, e Gustavo Zenker Medeiros da Concreto Construtora de Obras Ltda, assinam os contratos para o reinício das obras do Residencial Atlântico, no bairro Rio Alegre, em Telêmaco Borba



 

19/11/2014 - 11:36
AGENDA SEMANAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIOS PBLICOS - DE 17 A 21 DE NOVEMBRO

DIVISÃO DE PAVIMENTAÇÃO E MÁQUINAS

RECAPE ASFÁLTICO:

• Preparação para recape na rua Padre Antônio Vieira – Bela Vista/Monte Belo;

• Preparação para recape na Rua AC – Colocação de ½ fios e caixas de águas pluviais;

• Melhorias no acesso ao CAIC – São Francisco/ Jardim Europa;

• Recape – Rua Padre Antônio Vieira – Monte Belo. (Bela Vista);

• Recape – Rua Rio do Ouro – Parque Limeira Área 2;

CONSTRUÇÃO DE GALERIAS PLUVIAIS:

• Construção de galerias de águas pluviais - Rua Padre Chagas de Lima – Jardim Adriane;

• Construção de barreiras e aterramento de contenção na Rua Antônio Pedro de Souza – Socomim;

• Drenagem – Rua São João Del Rei – final da rua – Parque Limeira Área 6;

PREPARAÇÃO PARA CALÇAMENTO:

• Rua Rio Paraguaçu – Bairro São João;

CASCALHAMENTO E PATROLAMENTO:

• Estrada rural – Aterro Sanitário – Fazenda dos Kroll;

• Ruas do Parque Limeira Área 6.

• Vila Rural Brilho do Sol

DIVERSOS:

• Confecção de bloquetes, manilhas, tampas de bueiros, meios-fios, meia-cana na central de concreto;

• Operação de pinturas de faixas, placas, sinalização em diversos pontos da cidade;

• Limpeza de bueiros entupidos e manilhas em diversos bairros da cidade;

• Operação tapa-buracos em diversas ruas com ou sem intervenção da SANEPAR.

• Confecção de Lombadas já demarcadas em vários pontos da cidade.

Telefones Úteis

Poda de árvores, coleta de grama, coleta de lixo comum e lixo reciclável – 3904-1588

Seção elétrica – iluminação pública - troca de lâmpadas – 3904-1592

Serviços de pavimentação – tapa buracos, limpeza de bueiros, reparos em calçamento poliédrico etc. – 3904-1589.

Comunicado

Antes de cortar/podar árvores ou colocar galhos ou grama ensacada em frente a sua casa ligue para o telefone 3904-1588 para se informar da data em que será realizada a coleta desse material no seu bairro.

Deni Walter Gibson

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos



 

19/11/2014 - 9:51
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 19/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista com experiência e NR 10

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de armação com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Médico do trabalho com experiência

-Montador de andaimes com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista de caminhão truck com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de escavadeira hidráulica com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Operador de rolo compactador com experiência

-Operador de trator de pneu com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Técnico de segurança do trabalho com experiência e CNH "B"

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Vigia (SDF) com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Agenda de vendas de serviços

-Confeiteiro com experiência

-Eletricista com experiência e curso na função

-Funileiro de veículos com experiência

-Marmorista com experiência em colocação

-Mecânico de equipamento pesado com experiência, CNH "AB" ou "C"

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Professor de inglês com experiência (Ortigueira)

-Supervisor de vendas com experiência

-Soldador com experiência (parada)

-Técnico em celulose e papel/mecânica/automação ou elétrica completo ou cursando

-Técnico instrumentista com experiência (parada)

-Vendedor de serviços com experiência e CNH "B"

-Vendedor interno com experiência em estoque

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

18/11/2014 - 16:34
TB OBTM MAIS UMA VITRIA PELA 1 COPA AMCG DE FUTEBOL SUO VETERANOS

No sábado (15) em Telêmaco Borba, no Campo da Lagoa, houve rodada dupla pela 1ª Copa AMCG de Futebol Suíço Veteranos.

A equipe da casa cumpriu o seu papel, venceu de virada Piraí do Sul, 4 tentos a 2, gols de Góes, Jerverson, Gerson e Dida. Descontou para os piraíenses Ezequiel e Luiz Antônio.

Este foi o segundo jogo da tarde, na preliminar Carambeí derroto Castro por 1 a 0.

Com o resultado Telêmaco chega a 10 pontos no campeonato, mesma pontuação de Castro.

Disputam a 1ª Copa AMCG de Futebol Suíço Veteranos as seguintes cidades: Castro, Carambeí, Piraí do Sul e Telêmaco Borba.

Foto

Telêmaco Borba chega aos 10 pontos com a vitória sobre Piraí do Sul, na 1ª Copa AMCG de Futebol Suíço Veteranos



 

18/11/2014 - 13:37
TELMACO BORBA GOLEIA CARAMBE, PELA 2 COPA AMCG DE FUTEBOL DE CAMPO

Telêmaco Borba está com a corda toda no returno da 2ª Copa AMCG de Futebol de Campo. No domingo (16), a equipe derrotou Carambeí por 5 a 0 e assumiu a liderança do grupo B.

Além destas equipes, está no grupo Castro e Pirai do Sul.

Enquanto que, no grupo A figuram as cidades de Arapoti, Reserva, Ipiranga e Ponta Grossa.

APROVEITAMENTO – O time treinado pelo técnico Silvio Pereira está com bom aproveitamento na competição, em 5 jogos, são 4 vitórias, o que corresponde a 80% de aproveitamento.

O ataque assinalou 20 gols em 5 jogos, o que dá uma média alta, 5 gols por partida. O setor defensivo sofreu apenas 4 gols, média de 0,8 gol por jogo.

Esses números colocam a equipe da Capital do Papel como uma das favoritas ao título da temporada 2014 da Copa AMCG.

No returno, são duas vitórias em dois jogos. No primeiro turno, repetiu as duas vitórias e apenas uma derrota, diante de Castro em casa, no Minicentro Esportivo.

O terceiro e último compromisso da 1ª fase será em Piraí do Sul, onde enfrentará a equipe da casa.

Acompanhe o desempenho de Telêmaco Borba na 2ª Copa AMCG de Futebol, evento promovido pela AMCG Esportes, supervisão da Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG, apoio das prefeituras participantes.

RESULTADOS 2ª COPA AMCG DE FUTEBOL

Telêmaco 9 x 0 Piraí do Sul (casa)

Telêmaco 3 x 2 Carambeí (fora)

Telêmaco 1x2 Castro (casa)

Telêmaco 3x0 Castro (fora)

Telêmaco 5x0 Carambeí (casa)

Foto

Telêmaco Borba atinge 80% de aproveitamento, na 2ª Copa AMCG de Futebol de Campo, e garante classificação para próxima etapa



 

18/11/2014 - 10:30
ALUNA DA ESCOLA REGENTE FEIJ CONQUISTA PRMIO DO TELEVISANDO O FUTURO

A aluna Edilaine da Silva Rodrigues da Escola Municipal Regente Feijó teve o trabalho selecionado no Concurso Cultural 2014 do projeto Televisando o Futuro do RPC TV e do Instituto GRPCOM. Edilaine conquistou a segundo colocação da categoria Ilustrador Mirim. A entrega do prêmio foi na última sexta-feira (14) e teve a participação da mascote Leo que interagiu com as crianças e incentivou os pequenos a participação das novas edições do Concurso.

A aluna foi contemplada com uma bicicleta. A professora Juliana Aparecida da Silva também recebeu prêmio.

A entrega teve a participação do prefeito Luiz Carlos Gibson, do secretário de Educação Celso Augusto de Oliveira, alunos e professores.

Foto: A aluna Edilaine com o prefeito Gibson, a mascote Leo, o secretário de Educação Celso de Oliveira e a equipe da Secretaria Municipal de Educação



 

18/11/2014 - 8:59
BOM NEGCIO PARAN FORMA QUARTA TURMA EM TELMACO BORBA

Aproximadamente 33 alunos, microempresários e futuros empreendedores receberam o certificado de conclusão da quarta turma do Curso de Capacitação Bom Negócio Paraná, na última sexta-feira (14). O curso oferecido gratuitamente oportunizou aos participantes conhecimentos em gestão empresarial, possibilitando aos empreendedores expandir seus negócios com segurança, informação e crédito.

O programa é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), o qual teve como objetivo fomentar os empreendimentos visando o desenvolvimento do município.

Em 2013 e 2014 foram capacitadas 168 pessoas.

Na solenidade, participaram o prefeito Luiz Carlos Gibson, a coordenadora do curso Marilisa Oliveira, a professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa Marta Shaedler, além de professores.

Mais informações com a agente de crédito do Banco do Empreendedor Ivana Gandolfi Ferreira, localizado na Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba (Avenida Paraná, 200 – Centro).



 

18/11/2014 - 8:41
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 18/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Caçambeiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de armação com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Médico do trabalho com experiência

-Montador de andaimes com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista de caminhão truck com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Operador de trator de pneu com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Técnico de segurança do trabalho com experiência e CNH "B"

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Vigia (SDF) com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Cobrador de ônibus com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Eletricista com experiência e curso na função

-Funileiro de veículos com experiência

-Marmorista com experiência em colocação

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Motorista de caminhão com experiência

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Promotor de vendas

-Soldador com experiência (parada)

-Técnico instrumentista com experiência (parada)

-Vendedor de serviços com experiência e CNH "B"

-Vendedor interno com experiência em estoque

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

17/11/2014 - 16:50
POSITIVO CONQUISTA TTULOS DA COPA CIDADE DE VLEI, TROFUS QUE LEVAM O NOME DO PROFESSOR AMAURI DE CARVALHO

O Positivo tem sido destaque da Copa Cidade de Voleibol 2014, promovida pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), iniciada no final de semana passado.

No sábado (15), no ginásio Furtadão, pelo Sub 15 Feminino, o Positivo sagrou-se campeão, Tibagi vice e em 3º PMTB (Prefeitura de Telêmaco Borba).

No domingo (16), outros dois títulos, no Feminino Adulto, Positivo em 1º; CEWK em 2º e Tibagi em 3º lugar. No Adulto Masculino, Positivo de novo campeão, vitória por 2 sets a 0 sobre Tibagi, que acabou no 2º lugar, e em Positivo B.

Para o professor Neri Mangoni, que desenvolve um trabalho de alto rendimento no voleibol do Colégio Positivo, a equipe correspondeu à altura em todas as categorias.

"Parabéns Positivo, campeão Adulto Masculino e Feminino no Sub15, e as demais equipes participantes, TIBAGI, CEWK, SMCER, NOIX TB, CTBA, AEA. Parabéns a Divisão de Esportes pela justa homenagem a uma lenda do vôlei TB, professor Amauri Carvalho", disse Neri.

SEQUÊNCIA

A Copa Cidade de Vôlei tem continuidade, nesta semana, com jogos terça (18), quarta (19) e sexta-feira (21), no Furtadão, nas categorias Sub 11 e Sub 13, masculino e feminino.

HOMENAGEM

A Copa Cidade de Voleibol, que neste ano tem a participação de 10 equipes, sendo 6 no feminino e 4 no masculino, traz o Troféu Professor Amauri Rosa de Carvalho.

A homenagem ao professor Amauri que por muitos anos atuou como professor de Educação Física no Colégio Estadual Wolff Klabin (CEWK).

Telmo Nascimento, chefe da Divisão, fez a leitura de um texto destacando a importância do homenageado na história do esporte em Telêmaco Borba, em especial pela contribuição dada ao voleibol.

"Uma competição de alto nível técnico, com conta com a participação de equipes de Curitiba, Tibagi e de nossa cidade. E principalmente homenagear, juntamente com ex-atletas do município, sua família, a filha Michele Carvalho Kroll, o grande professor Amauri, que sem dúvida, é um dos maiores nomes do voleibol em Telêmaco Borba", avaliou Telmo.

A Administração Luiz Carlos Gibson tem frente à Secretaria de Cultura, Esportes o professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), e a coordenação técnica da Copa Cidade de Vôlei do professor Sérgio Luiz Souza (Poyng).

COPA CIDADE DE VOLEIBOL/14 - "TROFÉU PROFESSOR AMAURI ROSA DE CARVALHO"

Neste ano a "Copa Cidade de Voleibol" leva o nome de um grande profissional, professor Amauri Rosa de Carvalho, que carrega consigo uma enorme bagagem.

Muitos atletas conheceram e praticaram o voleibol através das suas mãos, através do seu trabalho, dezenas, centenas de atletas.

Podemos citar alguns deles: Fernado Durski, Xu, Cofo, Cirinho, Alex Durski, Mauricio Durski, Mica, Bode, Geraldo (Jumbinho), Palito, Bira, Menta, Jean, Banana, Claudio, Flavinho, Liuri, Sombra, Afrânio, Poto e Telmão, como era chamado na época, poderíamos citar muitos mais atletas que o senhor pode ensinar essa arte de jogar voleibol.

Você, professor Amauri, orientou muitos que aqui estão como professor, técnico e amigo. Nosso respeito e gratidão pela sua dedicação e compromisso com o esporte.

Hoje, estamos aqui professor Amauri (Rosinha), como nós chamávamos o senhor em alguns momentos desta maneira.

Sabemos que o voleibol fez parte da sua vida, da minha vida e da nossa vida.

É com enorme satisfação, honra e orgulho que a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte E Recreação, através da Divisão de Esportes, vem, por meio deste evento, homenagear esse professor, que ao longo de sua caminhada, mostrou dedicação, paciência e seu comprometimento diante de sua profissão.

Por isso é que, neste dia fazemos essa singela homenagem a sua pessoa.

Hoje, só podemos lhe agradecer e dizer muito obrigado por tudo professor Amauri.

Foto

Copa Cidade de Vôlei, realizada pela Prefeitura, por meio da SMCER, homenageia o Professor Amauri Rosa de Carvalho



 

17/11/2014 - 14:17
CONSELHO DO FUNDEB SE RENE DIA 19 DE NOVEMBRO

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação reúne seus membros para reunião ordinária, marcada para a próxima quarta-feira, dia 19 de novembro.

O encontro será conduzido por Geisa Nara Martins de Oliveira Ferreira, presidente do Fundeb, e ocorrerá na Sala do Conselho Municipal de Educação, anexa a Secretaria Municipal de Educação, com início marcado para as 13h30.

Na pauta o parecer do Fundo referente ao mês de outubro de 2014 e outros assuntos pertinentes.

Foto/Arquivo

Conselho do Fundeb se reúne para emitir parecer do mês de outubro de 2014



 

17/11/2014 - 14:4
SMCER ALTERA TABELA DA COPA DO SERVIDOR DE FUTSAL 2014

A bola já rola nesta terça (18), no Furtadão

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) fez algumas adequações e divulga oficialmente a Tabela da Copa do Servidor Público Municipal 2014.

A tabela anterior, publicada por este veículo de comunicação, não tem mais validade, passando a tabela abaixo a vigorar a partir de agora.

Oito equipes disputam a Copa do Servidor de Futsal, sendo que a última edição na modalidade ocorreu em 2010, quando a Saúde sagrou-se campeã.

Acompanhe os jogos, que se iniciam na terça-feira, 18 de novembro, no Ginásio Furtadão.

A realização geral do evento é de competência da Prefeitura de Telêmaco Borba

TABELA OFICIAL DA COPA SERVIDOR DE FUTSAL -2014

GINÁSIO FURTADÃO

18/11/2014 - Terça-feira

20h30min - CÂMARA [ X ] ESPORTES - GB

21h30min - SAÚDE [ X ] S.M.A.S. - GA

20/11/2014 - Quinta-feira

20h30min - BOMBAS[ X ] COLETA - GA

21h30min - OBRAS [ X ] SEDE - GB

25/11/2014 - Terça-feira

20h30min - S.M.A.S. [ X ] BOMBAS - GA

21h30min - ESPORTES[ X ] OBRAS - GB

27/11/2014 - Quinta-feira

19h30min - COLETA [ X ] SAÚDE - GA

20h30min - SEDE [ X ] CÂMARA – GB

02/12/2014 - Terça-feira

19h30min - SEDE [ X ] ESPORTES - GB

20h30min - CÂMARA [ X ] OBRAS - GB

04/12/2014 - Quinta-feira

19h30min - S.M.A.S. [ X ] COLETA - GA

20h30min - BOMBAS[ X ] SAÚDE - GA

Foto

Câmara e Esportes fazem a primeira partida da Copa do Servidor de Futsal 2014



 

17/11/2014 - 11:9
DEVOCIONAL SEMANA COMEA COM ENTREGA DO PRMIO REFERNCIA 2014

A semana começou com a entrega do Prêmio Referência 2014 para a Agência de Desenvolvimento da Cadeia da Madeira do Médio Rio Tibagi. A solenidade foi na segunda-feira (10) em Curitiba e repassada durante o Momento Devocional desta segunda (17) pelo prefeito e presidente do Conselho do Conselho de Administração Luiz Carlos Gibson ao diretor executivo Manoel Francisco Moreira.

O Prêmio Referência 2014 é concedido aos 10 melhores destaques do ano. É o reconhecimento da principal revista do setor industrial madeireiro/florestal às empresas, entidades ou personalidades que auxiliaram o importante segmento brasileiro a avançar ainda mais. Ações como estão fazem a atividade crescer de maneira sustentável através de exemplos positivos que acabam sendo seguidos pelos demais.

O prefeito Gibson parabenizou a Agência pelo prêmio destacando a cadeia produtiva da região. "A Agência fomenta o cultivo da madeira sem prejudicar as demais culturas", enfatizou.

O objetivo da Agência é contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social, buscando harmonizar o crescimento econômico com a exploração racional e sustentável dos recursos físicos, humanos e naturais, em sua área de atuação, autonomamente e/ou em parcerias com o setor público, setor privado e terceiro setor.

A Agência envolve os municípios de Telêmaco Borba, Imbaú, Tibagi, Ventania, Curiúva, Sapopema, Figueira, São Jerônimo da Serra, Congoinhas, Ipiranga, Reserva, Candido de Abreu, Ortigueira e Rio Branco do Ivaí.

Foto: Prefeito Gibson e o diretor executivo da Agência da Madeira Manoel Francisco Moreira



 

17/11/2014 - 10:5
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 17/11/2014


Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Azulejista com experiência

-Caçambeiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de armação com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Operador de trator de pneu com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de edificações com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Técnico de segurança do trabalho com experiência e CNH "B"

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Vigia (SDF) com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Cobrador de ônibus com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Eletricista com experiência e curso na função

-Empregada doméstica com experiência

-Funileiro de veículos com experiência

-Marmorista com experiência em colocação

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Motorista de caminhão com experiência

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Soldador com experiência (parada)

-Técnico instrumentista com experiência (parada)

-Vendedor de serviços com experiência e CNH "B"

-Vendedor interno com experiência em estoque

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

14/11/2014 - 16:5
COPA CIDADE DE VOLEIBOL, TROFU SER EM HOMENAGEM AO PROFESSOR AMAURI ROSA CARVALHO

Tem início neste final de semana a Copa Cidade de Voleibol 2014. O evento é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.

A competição, além de promover a modalidade esportiva, prestará homenagem ao professor de Educação Física Amauri Rosa de Carvalho, reconhecido pelo excelente trabalho em promoção ao esporte no município, em especial o vôlei.

"Num entendimento que tivemos optamos por homenagear o professor Amauri que é um nome muito forte quando se trata de voleibol e consideramos viável prestar esta justa homenagem a este excelente profissional", explica Telmo Nascimento, da Divisão de Esportes.

De acordo com o coordenador técnico da Copa Cidade de Vôlei, professor Sérgio Luiz Souza (Poyng), a competição será realizada em alto nível técnico.

Na categoria Adulta Feminino, foram constituídos 2 grupos. No A estão Positivo, TB/Noix e Ação Entre Amigos. No Grupo B, Tibagi, Noix Curitiba e Wolff Klabin.

No Adulto Masculino, grupo único, quatro equipes participarão, Positivo, Positivo B, Klabin e Tibagi.

Na categoria Sub 11 Feminino estão a Ideal, Positivo, Positivo B, Tibagi A e Tibagi B.

Busca o título na Categoria Sub 13 Feminino: Positivo, Ideal, Tibagi A e Tibagi B, enquanto que no masculino Marcelino Nogueira, Positivo e Tibagi.

No Sub 15 Feminino, está a PMTB/Divisão de Esportes, Positivo, Tibagi A e Tibagi B.

As partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Furtadão.

A categoria Sub 15 Feminino, Adulto (M/F), será realizada no final de semana, sábado e domingo, 15 e 16 de novembro, com início às 8 horas.

As demais categorias ocorrerão ao longo da semana.



 

14/11/2014 - 15:59
OITO TIMES DISPUTAM O TTULO DA COPA DO SERVIDOR PBLICO 2014, SADE LUTA PELO BI

Oito equipes confirmaram participação na Copa do Servidor Público Municipal de Telêmaco Borba.

Os detalhes, regulamento, foram definidos na noite de quinta-feira (13), na Sala de Reuniões, na Divisão de Esportes, anexo à Casa da Cultura.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é a atual campeã do certame.

Conforme o regulamento da Copa, promovida pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal, sendo que o 1º A x 2º B e o 1º B x 2ª A. Os vencedores da semi fazem a grande final.

Os jogos serão realizados no ginásio de esportes Furtadão.

Veja como ficaram os grupos da Copa do Servidor 2014.

GRUPO A

Bombas (Combustível)

Saúde

SMAS (Sec. de Assistência Social)

Coleta

GRUPO B

Câmara Municipal

Obras

Sede (PMTB)

Divisão de Esportes

TABELA DOS JOGOS DA COPA DO SERVIDOR MUNICIPAL 2014

18/11/2014 Terça-feira FURTADÃO

20:00 BOMBAS[ X ] COLETA - GA

21:00 SAÚDE [ X ] S.M.A.S.- GA

20/11/2014 Quinta-feira FURTADÃO

20:00 CÂMARA [ X ] ESPORTES- GB

21:00 OBRAS [ X ] SEDE – GB

25/11/2014 Terça-feira FURTADÃO

19:30 S.M.A.S. [ X ] BOMBAS- GA

20:30 ESPORTES[ X ] OBRAS – GB

28/11/2014 Sexta-feira FURTADÃO

19:30 COLETA [ X ] SAÚDE - GA

20:30 SEDE [ X ] CÂMARA -GB

02/12/2014 Terça-feira FURTADÃO

19:30 SEDE [ X ] ESPORTES – GB

20:30 CÂMARA [ X ] OBRAS - GB

04/12/2014 Quinta-feira FURTADÃO

19:30 S.M.A.S. [ X ] COLETA - GA

20:30 BOMBAS[ X ] SAÚDE - GA

FOTO/ARQUIVO

Saúde a última equipe a conquistar o título da Copa do Servidor Público Municipal



 

14/11/2014 - 8:25
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 14/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Azulejista com experiência

-Caçambeiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de edificações com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Vigia (SDF) com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Cobrador de ônibus com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Eletricista com experiência e curso na função

-Empregada doméstica/babá com experiência

-Funileiro de veículos com experiência

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Motorista de caminhão com experiência

-Operador de escavadeira hidráulica com experiência

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Soldador com experiência

-Vendedor de serviços com experiência e CNH "B"

-Vendedor interno com experiência em estoque

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

13/11/2014 - 18:8
TELMACO BORBA TER REFORO DE 21 CMERAS DE MONITORAMENTO NO COMBATE A CRIMINALIDADE

O Município de Telêmaco Borba receberá no próximo ano um importante reforço na área de Segurança Pública.

Durante Audiência Pública, realizada na tarde desta quinta-feira (13) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, explicaram sobre investimentos no setor para a Criação da Central de Monitoramento com a instalação de 21 câmeras de vídeo, colocadas em pontos estratégicos da cidade.

INVESTIMENTO - Conforme o prefeito Gibson o município, por meio do Consórcio Caminhos do Tibagi, irá investir maciçamente, perto de R$ 840 mil, nos próximos dois anos, em equipamentos de última geração que possibilitem coibir a ação de criminosos.

O custo de implantação do sistema ficará em torno de R$ 207 mil, compreendendo a instalação dos postes (de até 30m de altura), das 21 câmeras e de toda a central de monitoramento. Enquanto que o investimento mensal, para operação das máquinas, com manutenção, será de R$ 35 mil. O contrato será por 36 meses, com opção de compra pelo município.

AVALIAÇÃO - "Desde que iniciamos o nosso mandato não temos parado sequer um minuto para atender esse clamor da população no que se refere à segurança pública. Estamos fazendo nossa parte, a cidade estará coberta por essas câmeras e esperamos diminuir a criminalidade e mais a transformação da nossa companhia em batalhão de Polícia", afirma Gibson.

De acordo com o secretário Altamir, coordenador da audiência, o programa na área de segurança pública em Telêmaco Borba atenderá três estágios. O primeiro será a criação da Central de Monitoramento que funcionará anexo a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar; a implantação da Guarda Municipal, prevista para o segundo semestre de 2014; e terceiro será o monitoramento disciplinar do trânsito.

Marcelo Souza e Cristiano Rainer, pertencentes à Intersafe, empresa de São Paulo, atua há 25 anos no mercado de tecnologia em monitoramentos de segurança.

"Serão 21 câmeras, marca Recount Vision, de tecnologia americana, ângulo de 360 graus, com 8 MGP. O sistema utiliza um software que permite gravar 24 horas por dia, ótima resolução, rico em detalhes e a transmissão das imagens utilizarão o sistema via rádio de freqüência", explica Marcelo.

O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Telêmaco Borba, major Dirceu Kosloski, contribuiu com evento falando sobre sua experiência de 30 anos na PM, de exemplos em outras cidades como Londrina, Paranavaí e outras cidades que utilizam as câmeras.

"É uma importante ferramenta no combate a criminalidade, favorecerá e muito o nosso trabalho, pois teremos como constatar os fatos com imagens que são provas reais dos acontecimentos, isso beneficia a justiça", exclama o major Kosloski.

EQUIPAMENTO - As 21 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, beneficiando o centro, os bairros e até a rodovia que liga a outros municípios da região.

Em nome dos vereadores, o presidente da Câmara, Carlos Roberto Ramos, explicou que "Estamos atentos a questão de segurança pública, e entendemos que é preciso somar esforços, Executivo e Legislativo, e assim darmos uma resposta à população que precisa de maior segurança".

Vereadores, líderes comunitários, a população em geral pode fazer perguntas sobre o funcionamento do sistema e a sua eficácia.

PARTICIPAÇÃO - Participou da Audiência o vice- presidente da Câmara, Mauricio de Castro, os vereadores Fátima Ribeiro, Célia Andrade, Rubens Benck, Everton Soares (Toto), Hamilton Machado, professor Neri Mangoni, presidentes de associação de moradores, entre outros líderes comunitários e clubes de serviço.

Foto

Autoridades debatem com a comunidade a implantação da Central de Monitoramento que será implantada em 2015 pela Prefeitura em Telêmaco Borba



 

13/11/2014 - 13:18
PROJETO DE LEITURA NLD CONTAGIA OS ALUNOS DA ESCOLA GONALVES LDO

A manhã da última quarta-feira (12/11) foi diferente para os 80 alunos do período matutino da Escola Municipal Gonçalves Lêdo. As turmas dos 5º anos B e C da Escola Municipal Dom Bosco levaram o Projeto de Leitura NLD com a contação de histórias de maneira lúdica, com o intuito de incentivar o hábito da leitura, despertar a curiosidade nos colegas sobre os livros apresentados.

"Foi uma experiência gratificante para nossos alunos, mostrar o trabalho desenvolvido no NLD para alunos de outra escola. Pudemos perceber a satisfação e o comprometimento no rostinho de cada um deles". Comentam as professoras Maria Cristina Kuhnen Leal e Gisele Aparecida Bueno Teixeira.

"É importante nossas crianças terem tido esse contato com o mundo dos livros através das histórias contadas por alunos de outra escola. Através desse contato, trocaram experiências de modo que puderam refletir sobre a importância da leitura". Concluiu a diretora da escola Gonçalves Lêdo, professora Andréia Ferreira de Castro Gonçalves.

O Projeto de Leitura NLD faz parte dos conteúdos trabalhados no Programa Nossa Língua Digital, uma parceria entre a Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), Instituto Jaborandi e Klabin.

Este ano o trabalho acontece em 10 escolas da rede municipal de ensino, com 13 turmas de 5º ano e atende 320 alunos.

Foto

As turmas dos 5º anos B e C da Escola Municipal Dom Bosco levaram o Projeto de Leitura NLD com a contação de histórias para 80 alunos do período matutino da Escola Municipal Gonçalves Lêdo



 

13/11/2014 - 9:52
TELMACO BORBA DIGITAL: A REVOLUO QUE COMEA DAR FRUTOS

Lançada a menos de um ano, a internet Telêmaco Borba Digital já começa a dar frutos e fazer uma revolução na vida de muitas pessoas do município, trazendo o mundo online de forma eficiente, ágil e principalmente gratuita. Hoje pessoas que antes tinham dificuldades para acesso à internet tem em suas casas uma ferramenta que possibilita o estudo, pesquisa, ler notícias e também conversar com inúmeras pessoas através das redes sociais.

Esse é o caso de Lucimara dos Santos. Moradora do Jardim Bandeirantes, ela é mãe de dois filhos, um de 15 e outra de 06 anos. "A internet facilitou muito a nossa vida, principalmente os estudos dos meus filhos. O Lucas faz pesquisas para a escola e a Kayla já está aprendendo a reconhecer letras e ler graças à internet", explicou, acrescentando que sua filha está ganhando destaque na sala de aula, graças ao aprendizado extra que a internet proporciona.

Mas não são somente os filhos que aprendem. Lucimara também faz o curso de Operadora de Produtos Químicos pelo Senai, e o TB Digital tem sido peça fundamental no andamento dos estudos. "Tenho aprendido muito. Sem dúvidas, sem a internet eu teria muito mais dificuldades", destacou.

Situação parecida é a de Juliana Marins da Silva, mãe de David (15 anos) e Hiago (05 anos), ela usa o TB Digital para preparar palestras e trabalhos que realiza voluntariamente com as crianças da Igreja Brasil Para Cristo do bairro Vila Esperança. Além da internet gratuita também colaborar para os estudos das crianças. "Eu posso deixar eles usarem a internet tranquilamente, pois sites indesejados, como os de pornografia, são proibidos", relatou.

Além de não ter custo, a internet gratuita tem vantagens de ser segura. Longe de sites indesejáveis e proibidos os pais ficam tranquilos e os filhos priorizam sites de pesquisa e estudos. "Eu sempre acompanho meus filhos usando, e sempre eles estão estudando", afirmou a usuária Miriana Silva Oliveira, moradora do bairro Vila Esperança.

Os depoimentos reiteramo propósito do TB Digital, que é oferecer internet para o uso consciente e benéfico para as pessoas. "Esse é um anseio da administração e dos munícipes que é levar o mundo do conhecimento aos cidadãos. Através disso aumentamos a interação do poder executivo com a cidade e também melhoramos a qualidade de vida dos nossos moradores", destacou o prefeito Luiz Carlos Gibson.



 

13/11/2014 - 8:30
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 13/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Azulejista com experiência

-Caçambeiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de edificações com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Vigia (SDF) com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Cobrador de ônibus com experiência

-Eletricista com experiência e curso na função

-Empregada doméstica/babá com experiência

-Funileiro de veículos com experiência

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Motorista de caminhão com experiência

-Operador de escavadeira hidráulica com experiência

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Soldador com experiência

-Vendedor interno com experiência em estoque

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br



 

12/11/2014 - 17:25
RUA GUARAPUAVA, DO BAIRRO JARDIM SO FLIX, RECEBE RECAPEAMENTO

Dentro das ações de melhoria da infraestrutura urbana e da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, concluiu esta semana o serviço de recapeamento asfáltico de mais uma rua em nossa cidade. Trata-se da Rua Guarapuava, situada no bairro Jardim São Félix.

A referida obra foi feita com recursos próprios. A Prefeitura realizou cerca de 2.940 m², de recapeamento asfáltico, nesta que é a principal via de acesso ao bairro.

Segundo o secretário de Obras Deni Walter Gibson, o recapeamento visa melhorar o trânsito de veículos e facilitar a acessibilidade dos moradores ao bairro, consequentemente melhorando a qualidade de vida de cada munícipe.

"Estamos praticamente encerrando o ano de 2014 e, graças a Deus, conseguimos aumentar bem o número de ruas recuperadas em relação a 2013. Para 2015 aumentaremos ainda mais os investimentos em pavimentação asfáltica em nosso município", finalizou o prefeito Luiz Carlos Gibson.

Foto

Principal via de acesso do Bairro São Félix, Rua Guarapuava, é recapeada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras



 

12/11/2014 - 17:18
KLABIN DIVULGA COMUNICADO

A Klabin informa que entre os dias 13, próxima quinta-feira, e 15 de novembro, sábado, vai passar pela área urbana de Imbaú uma carga de grandes proporções. Ela está seguindo em direção ao Projeto Puma, obra de construção da nova fábrica da empresa, em Ortigueira.

O equipamento, chamado de Desaerador, tem 40 metros de comprimento, quase 5 metros de largura e 5 metros de altura. Seu peso é de 126 toneladas.

Em razão do seu tamanho, o transporte interditará momentaneamente a Rodovia do Papel, a Paraná 160. A carga está sendo conduzida com apoio de batedores da Polícia Rodoviária e da empresa responsável pelo transporte.

Pedestres e motoristas precisam ficar atentos à sinalização e à orientação policial neste período, adotando as medidas de segurança necessárias.

A Klabin pede desculpa por eventuais transtornos causados e agradece a compreensão da comunidade.



 

12/11/2014 - 17:15
ALUNA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE PREMIAO DO PROGRAMA AGRINHO

Na segunda-feira (10/11), a equipe pedagógica da Escola Municipal Gonçalves Lêdo, o secretário municipal de Educação, professor Celso Augusto Souza de Oliveira, juntamente com a aluna Mariana Aparecida de Oliveira Araújo (5º ano), premiada com a melhor redação da regional de Ponta Grossa e sua professora Maria Elisabeth Stoberl de Almeida tiveram a honra de receber na cidade de Curitiba mais um prêmio do Programa Agrinho. Programa este que leva às escolas da rede pública e privada de ensino uma proposta pedagógica baseada em uma visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. O programa foi criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental.

Segundo a professora Elisabeth O Programa Agrinho está diretamente ligado à questão ambiental, portanto faz parte de nossos trabalhos naturalmente. "Estou muito lisonjeada de ganhar mais uma vez e justamente com a irmã do premiado de 2012, acredito que não seja coincidência, mas o trabalho reconhecido e valorizado do professor e aluno, como bem reforçou o presidente da Itaipú Binacional Jorge Samek e o presidente do SENAR, Ágide Meneguette, em seus discursos no evento".

De acordo com a equipe pedagógica da escola, coordenadora Alda e diretora Andréia, programas como este são de suma importância para a valorização do profissional da educação, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. Eventos grandiosos como este que reúnem premiados de todo o Estado do Paraná, incentivam a busca e o estudo de novas práticas que beneficiam a educação e com esta conquista nosso município foi reconhecido mais uma vez, por meio da Escola Gonçalves Lêdo, pelo excelente trabalho desenvolvido.

Prestigiaram também o evento representantes eleitos tanto da Assembleia Legislativa do Paraná, quanto da Câmara dos Deputados, além do governador interino do Paraná Valdir Rossoni, a vice-governadora eleita Cida Borghetti, o Secretário de Estado da Educação, Paulo Schmidt, além de inúmeros prefeitos.

Foto

A aluna Mariana Aparecida de Oliveira Araújo (5º ano) premiada com a melhor redação da regional de Ponta Grossa e sua professora Maria Elisabeth Stoberl de Almeida tiveram a honra de receber na cidade de Curitiba mais um prêmio do Programa Agrinho. O secretário municipal de Educação professor Celso Augusto de Oliveira participou da solenidade em apoio a aluna de Telêmaco Borba



 

12/11/2014 - 14:31
6 CAMPEONATO DE GINSTICA DE SOLO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS SER DISPUTADO NA QUINTA (13)

Nesta quinta-feira (13), a partir das 8h30, acontece, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, o Campeonato de Ginástica Artística de Solo das Escolas Municipais.

"É a sexta edição deste campeonato e irá envolver aproximadamente 200 atletas com idade entre 4 a 12 anos. O objetivo é mostrar o trabalho que realizamos ao longo desse ano", explica a coordenadora do Centro de Ginástica Artística de TB, professora Sandra Buttini.

O evento é uma realização da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação e Secretaria Municipal de Educação.

"Estou ansiosa para ver e mostrar o talento de nossas estrelas e os pais e familiares que forem ao ginásio ficarão surpresos com a capacidade de cada uma delas", completa a professora Sandra.

Ela contará com o apoio técnico das professoras de educação física, Patrícia Contatto e Cléo de Almeida.

Serão premiadas até o oitavo lugar nas categorias de 7, 8 e 9 anos de idade. Além das categorias 10, 11 e 12 anos. Haverá ainda o Circuito Baby e a apresentação do programa da Obesidade Infantil.

Para contemplar as atletas de alto rendimento da Escola de Talentos, terá competição nos quatro aparelhos (trave, paralela, solo e salto).

Todas as escolas municipais, 23 ao todo, e quatro particulares convidadas, farão parte da competição.

PROGRAMAÇÃO DO 6º CAMPEONATO MUNICIPAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

Dia 13 de Novembro (quinta-feira )

Manhã

08h30 Abertura

09h00 Aquecimento

09h30 Competição solo para meninas de 7, 8,9 anos

10h15 Apresentação da Turma Da Obesidade

10h25 Competição 4 aparelho do Auto Rendimento (Escola de Talentos)

11h00 Premiação

Tarde

13h30 Abertura

14h00 Aquecimento

14h30 Competição solo para meninas de 10, 11, 12 anos

15h30 Circuito Baby

15h30 Competição nos 4 aparelhos meninas do treinamento

foto

Mais de 200 atletas participam do 6º Campeonato Municipal de Ginástica Artística



 

12/11/2014 - 14:23
PROJETO PESCAR DA BRASLUMBER FORMA JOVENS EM TELMACO BORBA

A Braslumber forma mais 21 alunos do Projeto Pescar, no dia 19 de novembro. A cerimônia de formatura acontece às 20 horas, na área de Lazer da empresa situada na Rodovia do Papel, no Km 19 do Distrito Industrial de Telêmaco Borba.

Durante nove meses, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 900 horas, jovens em situação de vulnerabilidade social com idade entre 16 a 19 anos, participaram do curso de Iniciação Profissional em Processos Industriais do Projeto Pescar da Braslumber.

O objetivo do Projeto é criar oportunidades de transformação na vida dos jovens com uma nova visão educacional e com uma prática que priorize o resgate da cidadania e a formação das competências pessoais e profissionais dos alunos.

De acordo com Ana Paula Fernandes, articuladora do Projeto Pescar, os alunos tiveram aulas no período da manhã, com professores voluntários, sobre o processo fabril, e oportunidade de ver na prática como a madeira é trabalhada na indústria. No período da tarde, os jovens tiveram aulas de inglês, dança e informática.

Hoje a empresa Braslumber mantém de 20 a 25 alunos formados trabalhando na empresa pois os alunos que se destacam durante o curso têm grandes chances de serem um futuro profissional da Braslumber.

Fonte - www.braslumber.com.br

Foto

Empresa Braslumber forma mais 21 alunos no Projeto Pescar



 

12/11/2014 - 13:28
TELMACO BORBA ASSINA TERMO PARA IMPLANTAO DA REDESIM

Telêmaco Borba está entre os 17 municípios do Paraná que terão a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O termo de adesão entre a Prefeitura de Telêmaco Borba e o Sebrae foi assinado nesta quarta-feira (12) no Gabinete do Prefeito, e a intenção é que até o dia 1º de dezembro o sistema entre em operação. A assinatura teve a presença do prefeito Luiz Carlos Gibson, do coordenador do Sebrae Marlon da Rosa Farias, dos secretários Benedito Alves Junior (Finanças), Joalmir Pucci (Indústria e Comércio), Ireneu Gobo (Administração), membros do Comitê Gestor do Sebrae e assessores.

O novo sistema vai simplificar e desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

A medida beneficia micro e pequenas empresas e visa a execução de ações que contribuam na implantação da Redesim, o que representará redução no tempo de abertura, alteração e baixa das empresas, além de mais segurança e estímulo à formalização.

Segundo o coordenador do Sebrae, Marlon da Rosa Farias, os benefícios são inúmeros. "A redução na abertura de empresas que atualmente leva em média 120 dias levará dois dias", disse. Outra vantagem é o monitoramento do processo de abertura de empresa. "O sistema consegue monitoras todas as fases do processo", acrescentou.



 

12/11/2014 - 13:27
ROSEMBRICK CONHECE O PROJETO MEUS ESPORTES OLMPICOS NA VIDA

Xodó da torcida em Telêmaco Borba, quanto atuou pelo TEC (Telêmaco Borba Esporte Clube) o craque Rosembrick esteve na última quinta-feira (6) em visita ao Projeto Meus Esportes Olímpicos na Vida, de autoria de Anderson Rogério Wendt (Bello).

O encontro entre o atleta e os integrantes do projeto aconteceu no Clube de Campo Alvodada, com a participação de aproximadamente 50 atletas.

"É um orgulho estar conhecendo esse projeto e desejo de coração, que Deus abençoe, e traga muito resultado na vida de cada um desses jovens, porque eu venci no futebol e sei que outros aqui farão o mesmo", assegurou Rosembrick.

O ouvidor geral do município, Antônio Carlos Oliveira, acompanhou o jogador durante a visitação ao projeto e parabenizou pelo alcance social.

A escolinha de futebol atende atletas com idade entre 5 a 18 anos.

De acordo com Bello, "sempre que uma criança estiver ocupada com o desporto teremos a garantia que, quando praticando atividade esportiva, a sua atenção estará longe dos maus caminhos".

O coordenador do projeto, que está em ação há dois meses, espera apresentá-lo ao empresariado no intuito de obter subsídio para a manutenção das atividades.

"Hoje estamos com perto de 60 crianças e o nosso ideal é chegar a 150, dando oportunidade principalmente aqueles que não têm condições financeiras para a prática do esporte, e o que vemos no desempenho dos meninos estão levando muito a sério", completa Anderson.

Os treinamentos acontecem durante a semana no Clube de Campo Alvorada, interessados em conhecer e apoiar podem se comunicar com o Anderson pelo celular 9915-4289 e do Clube 3272-3316.

Foto

Jogador Rosembrick, ex-TEC, conhece o projeto social do esporte que atende centenas de crianças em Telêmaco BOrba



 

12/11/2014 - 10:37
DENGUE ATIVIDADE ENVOLVE CRIANAS DO CMEI CLARICE LISPECTOR

Panfletos nas mãos, máscaras do rosto e muita disposição. Foi assim que os alunos turma de cinco anos do Centro Municipal de Educação Infantil Clarice Lispector (CMEI) participaram da atividade para o combate ao mosquito da dengue, na terça-feira (11).

Em sala de aula, os pequenos confeccionaram panfletos informativos e o com os principais cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, as máscaras lembrando o mosquito. A prática foi uma caminhada. Os alunos percorreram algumas ruas do entorno do CMEI, conversaram com moradores, entregaram os panfletos e explicaram sobre os cuidados com os objetos que podem ser criadouro do mosquito. As crianças também falaram sobre os sintomas da doença. Para elas, cada um tem que fazer a sua parte e assim todos juntos combatem a dengue.

A moradora do bairro Santina Aparecida Pedrosa, recebeu as orientações dos alunos. "Muito bom o trabalho deles, porque existem pessoas que não tem o cuidado necessário e a ação partindo de crianças tão pequenas pode ser que sirva de alerta", disse a dona de casa. Santina ressaltou que em sua casa os cuidados nunca foram deixados de lado. "O pratinho das minhas folhagens eu coloquei areia para evitar que a água acumule e até a antena parabólica eu protegi, também não deixo lixo no quintal", frisou.

A atividade contou com a participação das professoras Elidiane da Silva, Angélica Dias Machado, Indianara Moreira Camargo e Tatiane de Lima Proença, que acompanharam as crianças.



 

12/11/2014 - 10:11
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 12/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Azulejista com experiência

-Caçambeiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de edificações com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Técnico em segurança do trabalho com experiência

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Vigia (SDF) com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Cobrador de ônibus com experiência

-Eletricista com experiência e curso na função

-Empregada doméstica/babá com experiência

-Estoquista

-Funileiro de veículos com experiência

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Motorista de caminhão com experiência

-Operador de escavadeira hidráulica com experiência

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Soldador com experiência

-Vendedor interno com experiência em estoque

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

11/11/2014 - 17:8
AGENDA SEMANAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIOS PBLICOS PERODO 10/11 A 14/11/2014

DIVISÃO DE OBRAS

Manutenção na Guarda mirim;

Colocação de ponto de circular na vila Rural;

Colocação de azulejos no CRAS –Centro;

Reposição de lixeira em ponto de ônibus em frente a SMOSP;

Serviços de solda na Quadra de Esportes e alambrados da Escola Conselheiro Zacarias;

Construção de uma casa para o Papai Noel na Casa do Artesão;

Pintura em enfeites natalinos;

Pintura dos meio fio do Ginásio Furtadão;

Confecção de vários personagens e enfeites natalinos para a Casa do Artesão.

Instalações de ventiladores em escolas municipais.

DIVISÃO DE PAVIMENTAÇÃO E MÁQUINAS

RECAPE ASFÁLTICO:

• Recape – Rua Guarapuava – Jardim São Félix

• Recuperação Asfáltica – Pátio do Ginásio de Esportes – Furtadão.

CONSTRUÇÃO DE GALERIAS PLUVIAIS:

• Construção de Galerias Aguas Pluviais - Rua Pe. Chagas de Lima – Jardim Adriane;

• Construção de Galerias Aguas Pluviais – Rua AC – Bela Vista;

PREPARAÇÃO PARA CALÇAMENTO:

• Rua Rio Paraguaçu – Bairro São João;

CASCALHAMENTO E PATROLAMENTO:

• Ruas do Parque Limeira Área 6.

• Triângulo

• Vila Isabel

DIVERSOS:

• Confecção de bloquetes, manilhas, tampas de bueiros, meios-fios, meia-cana na central de concreto;

• Operação de pinturas de faixas, placas, sinalização em diversos pontos da cidade;

• Limpeza de bueiros entupidos e manilhas em diversos bairros da cidade;

• Operação tapa-buracos em diversas ruas com ou sem intervenção da SANEPAR.

• Confecção de Lombadas já demarcadas em vários pontos da cidade.

DIVISÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Poda de árvores conformes pedidos em protocolo;

Capina nas áreas centrais;

Roçada e retirada de grama:

• Canteiros Centrais;

• Praças Bairros Cem Casas;

• Cemitério Parque Municipal;

• Viaduto;

• Ginásio Furtadão;

• Praça Dos Pinheiros;

Coleta de galhos e grama ensacada bairros:

• 06,07,10/11/2014- Bela Vista, Monte Belo, Bom Jesus, Ana Mery, Marinha, Macopa, São Luiz, Santa Rita, Vila Osório, Socomim, Centro;

• 11,12,13/11/2014- Cem Casas, São Francisco 1 e 2, Jardim São Félix, São Rafael, Bona Vila, Jardim Europa, Recanto Feliz, JardimKroll, B.N.H, Parque Limeira Área 2;

Atividades de manutenção diversas no Aterro Sanitário;

Coleta seletiva de material reciclável para Cooperativa;

Limpeza diária das dependências da Secretaria Municipal de Obras e de Planejamento;

Limpeza diária das principais Avenidas do centro comercial;

Manutenção do Cemitério Parque Municipal;

Matadouro Municipal com programação de abate normal.

TELEFONES ÚTEIS

Poda de Árvores, Coleta de Grama, Coleta de lixo Comum e Lixo Reciclável – 3904 1588

Seção Elétrica – Iluminação Pública - Troca de Lâmpadas – 3904 1592

Serviços de Pavimentação – Tapa Buracos, Limpeza de Bueiros, Reparos em Calçamento Poliédrico etc. – 3904 1649.

COMUNICADO

ANTES DE CORTAR OU PODAR ÁRVORES OU COLOCAR GALHOS OU GRAMA ENSACADA EM FRENTE A SUA CASA, LIGUE PARA O TELEFONE 3904-1588 PARA SE INFORMAR DA DATA EM QUE SERÁ REALIZADA A COLETA DESSE MATERIAL NO SEU BAIRRO.

DENI WALTER GIBSON

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS



 

11/11/2014 - 17:4
TELMACO VENCE CASTRO NA ABERTURA DO RETURNO, 2 COPA AMCG FUTEBOL DE CAMPO

Telêmaco Borba começou com o pé direito o returno da 2ª Copa AMCG de Futebol de Campo.

Atuando em Castro, no último domingo (9), o time dirigido pelo técnico Silvio Pereira derrotou o adversário por 3 a 0. A vitória do time da Capital do Papel foi construída com gols Luciano (2) e John Lennon.

Na semana passada, dia 2, a equipe havia sofrido o primeiro revés no campeonato, perdeu por 2 a 1, justamente para o time castrense, no Minicentro Esportivo.

Telêmaco Borba está no grupo B, acumula agora 9 pontos na tábua de classificação. Em quatro jogos, foram 3 vitórias e 1 derrota.

Os próximos dois compromissos serão contra Piraí do Sul (fora) e Carambeí (em casa).

No grupo A estão Ponta Grossa, Reserva, Arapoti e Ipiranga.

A 2ª Copa AMCG de Futebol realizada pela AMCG – Associação dos Municípios dos Campos Gerais, através da AMCG Esportes, com apoio das prefeituras participantes da entidade.

CAMPANHA DE TB NA 2ª COPA AMCG DE FUTEBOL

Telêmaco 9 x 0 Piraí do Sul (casa)

Telêmaco 3 x 2 Carambeí (fora)

Telêmaco 1x2 Castro (casa)

Telêmaco 3x0 Castro (fora)

Foto/arquivo

Telêmaco chega aos 9 pontos, na Copa AMCG de Futebol de Campo, após a vitória por 3 a 0 em cima de Castro



 

11/11/2014 - 15:33
CONHECIDOS OS CAMPEES, EM NOVE CATEGORIAS, DA COPA CIDADE DE FUTSAL 2014

Após quase três meses de competições, iniciada em 22 de agosto e concluída no dia 8 de novembro, a Copa Cidade de Futsal conheceu, neste final de semana, seus campeões.

O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, teve nove categorias na temporada 2014.

Segundo os números da Divisão de Esportes, responsável pela organização da Copa, somente nas categorias maiores, participou 81 equipes, 886 atletas, 130 partidas, 249 cartões amarelos, 40 cartões vermelhos, 723 gols marcados em todos os jogos.

O prefeito Luiz Carlos Gibson, acompanhado pelo secretário de Cultura e Esportes, João Alfredo Tibúrcio Netto, o Keko, fizeram a entrega dos troféus aos campeões e parabenizaram as equipes pelo alto nível técnico da competição, ressaltando a importância do esporte para melhoria da qualidade de vida.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Deni Walter Gibson também se fez presente e cumprimentou os atletas.

A organização da Copa ficou ao cargo da Divisão de Esportes, sob os cuidados de Telmo Nascimento.

Confira como foram as partidas decisivas realizadas no final de semana no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão).

FINAIS DA COPA CIDADE

Na quinta-feira, dia 6/11, houve a disputa das finais das categorias menores, Sub 13 e Sub 18.

SUB 13 – CAMA 3x8 Positivo

Campeão - Positivo

Vice - CAMA

3º lugar Zico 10

Artilheiro André Luiz Martins (Positivo) 9 gols; Goleiro Gabriel (Positivo).

SUB 18 – Sogima Phoenix Futsal 12x3 Sesi Futsal

Campeão - Sogima Phoenix Futsal

Vice - Sesi Futsal

3º lugar A3

Artilheiro Lucas Eduardo de Castro Vieira (Sogima) 18 gols – goleiro (Sogima) Gersinho.

Na sexta-feira, dia 7/11, houve as finais no Sub 7, Sub 11 e Veteranos.

SUB 7 – N. Sra. de Fátima 3x2 Positivo

Campeão - N. Sra. de Fátima

Vice - Positivo

3º lugar Escola Zico 10 A

Artilheiro Gabriel Pereira (Positivo) 9 gols – melhor goleiro Gustavo Borges (N.S. F)

SUB 11 – N. Sra. de Fátima A 1x1 Positivo B (5x4) pênaltis

Campeão - N. Sra. de Fátima A

Vice - Positivo B

3º Positivo A

Artilheiro Luiz Henrique Soares (Positivo A) 23 gols; goleiro (NSF) Gustavo

VETERANOS – Curiúva 5x1 Alvorada

Campeão – Curiúva

Vice – Alvorada

3º lugar Aquarius/Cosmos

Artilheiro Luiz Carlos Maciel Junior (Curiúva) 9 gols e melhor goleiro Valderi (Curiúva).

As últimas partidas, em que se conheceram os campeões, ocorreram no sábado, dia 8/11, nas categorias Sub 9, Feminino, Prata e Ouro.

SUB 9 – Escola do Zico A 3x1 Escolinha do Zico B

Campeão - Escola do Zico A

Vice - Escolinha do Zico B

3º N. Sra. de Fátima

Artilheiro Nicolas Vieira Godoi de Sá (N.S. F) 10 gols; goleiro Cláudio (Escolinha Zico A)

FEMININO – Nova Geração 6x4 Sonic

Campeão - Nova Geração

Vice - Sonic

3º Arena

Artilheira Thimanny Amaral de Oliveira (Nova Geração) 10 gols; goleira Duda (Nova Geração).

PRATA – Sogima Phoenix 3x2 Jardim União

Campeão - Sogima Phoenix

Vice - Jardim União

3º lugar – Joia FC – Artilheiro Renato Maia (Ajax TB) 8 gols; goleiro Silvio (Sogima).

OURO – EFC/Nova Cartuchos 4x4 USA (3x1 pênaltis)

Campeão - EFC/Nova Cartuchos

Vice - USA

3º lugar Jardim Alegre/Caindo na Balada

Artilheiro Lucimar Fernandes de Carvalho (CEVE) 12 gols, goleiro Juninho (EFC)

Foto

Prefeito Luiz Carlos Gibson entrega troféu aos atletas do Nossa Senhora de Fátima A, campeão da Copa Cidade Sub 11



 

11/11/2014 - 11:1
DOM BOSCO PARTICIPA PELA QUINTA VEZ DA OLIMPADA DE ASTRONOMIA

Pelo quinto ano consecutivo a Escola Municipal Dom Bosco realizou a premiação para os alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA e a mostra brasileira de foguetes são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

O alunos da escola foram premiados com 44 medalhas, sendo 21 de bronze, 17 de prata e 6 de ouro.

O resultado desse trabalho demonstra empenho e responsabilidade dos professores, alunos, coordenadores e diretora e também a participação dos pais.

O secretário municipal de Educação, Celso Augusto de Oliveira, participou da premiação de destacou o trabalho das crianças. "Todos somos vencedores, pois estamos difundindo os conhecimentos e incentivando os alunos para a pesquisa e observação do universo", disse.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas, privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre dentro da própria escola.



 

11/11/2014 - 8:40
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 11/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Ajudante de obras com experiência

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Azulejista com experiência

-Caçambeiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Marceneiro com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de edificações com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Técnico em segurança do trabalho com experiência

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Supervisor de montagem com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de cozinha com experiência

-Auxiliar de produção

-Eletricista com experiência e curso na função

-Empregada doméstica/babá com experiência

-Estoquista

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Motorista de caminhão com experiência

-Operador de caixa com experiência (posto de combustível)

-Operador de escavadeira hidráulica com experiência

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de trator esteira com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Repositor de mercadorias com experiência e moto própria

-Soldador com experiência

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

10/11/2014 - 16:41
MUNICPIO ATINGE 43% DA META, NO DIA D DA VACINAO, CONTRA A PLIO E O SARAMPO

No primeiro dia, considerado como o dia D, da vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 2,2 mil crianças, com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, no último sábado (8), em Telêmaco Borba.

O número representa 43% do total de 5,1 mil crianças que precisam ser vacinadas. O número mínimo preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95% da meta.

A informação é da Vigilância Epidemiológica, responsável pelo trabalho organizacional da campanha.

A campanha, segundo a enfermeira Kátia Cristiane de Almeida Alves, tem continuidade até o dia 28 de novembro e as doses da vacina podem ser encontradas nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"É fundamental que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação para o registro e acompanhamento do quadro de vacinas recebidas pela criança. É um documento importantíssimo para criança. Fazemos o apelo para que os pais levem os filhos para receber as vacinas, que fiquem livres dessas doenças que trazem tantos problemas as nossas crianças", frisou Kátia.

Foto

Mais de duas mil crianças, com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, tomaram a vacina contra a Pólio e o Sarampo. Faltam ainda três mil para serem imunizadas



 

10/11/2014 - 16:13
POPULAO PODER AGENDAR CONSULTA MDICA VIA INTERNET

Telêmaco Borba é um dos exemplos que será apresentado no Congresso de Cidades Digitais neste mês em Foz do Iguaçu

Localizada na região dos Campos Gerais do Paraná, Telêmaco Borba vai se tornando referência no que diz respeito ao investimento em tecnologia para melhoria dos serviços públicos. O município, que integra a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), será um dos exemplos estaduais apresentados no Congresso de Cidades Digitais, evento que será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD), dias 27 e 28 deste mês, em Foz do Iguaçu.

Com a infraestrutura criada através do Telêmaco Borba Digital, o município prepara para 2015 a implantação do sistema que irá permitir ao cidadão agendar a sua consulta médica online. De acordo com o secretário municipal de Administração, Irineu Gobo, outras ferramentas estão em fase de licitação para contratação no próximo ano, entre elas um sistema de gestão que integrará diversos programas para controles internos, de contabilidade, compras, protocolos, entre outros, garantindo maior transparência às ações do Executivo.

Um sistema de licitação também, explica o secretário, irá aumentar a relação da prefeitura com as empresas interessadas em serem fornecedoras do município. "É uma forma de interagir com as empresas e de promover a transparência", reforçou.

O diferencial do projeto de Cidade Digital de Telêmaco, porém, está na conectividade. Segundo Gobo, além do sinal de internet gratuito chegar diretamente nas casas de morades, existem 21 pontos de distribuição da rede wi-fi espalhados em prédios públicos, pronto atendimento de saúde, pontos turísticos e praças. São aproximadamente 30 MB disponíveis para atender uma média de mil acessos diários. "A cada 20 mil acessos incorporamos mais banda no sistema. Isso garante que todos recebam o necessário com qualidade", ressalta o secretário de administração de Telêmaco.

Segundo José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital, além de Telêmaco, diversas iniciativas existentes no país serão apresentadas no Congresso em Foz. São os casos de Viçosa do Ceará (CE), Vitória da Conquista (BA), Nova Aurora e Ibiporã (PR), por exemplo. "Além disso, vamos abordar as soluções em TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) para a gestão pública e diversas iniciativas que podem inspirar o surgimento de novas cidades digitais, bem como o aprimoramento das que já iniciaram o processo", disse Marinho.

O case de Telêmaco no Congresso de Cidades Digitais será apresentado pelo prefeito Luiz Carlos Gibson. O secretário de administração do município destacou ainda que, além de apresentar os resultados Telêmaco Borba Digital, o município busca no evento informações e conhecer as novidades que possam aprimorar os programas e ações governamentais. "Aumenta também a responsabilidade e é uma satisfação termos a possibilidade de mostrar o bom trabalho e as nossas experiências para outros municípios", frisou.

O tema do Congresso é "Transformando municípios em Cidades Inteligentes" e irá reunir prefeitos, vereadores, empresários, gestores públicos e interessados no uso da tecnologia. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas através do site http://congresso.redecidadedigital.com.br/.

fonte

http://redecidadedigital.com.br



 

10/11/2014 - 14:43
TELMACO BORBA BICAMPEO DA TAA PARAN SUB 20 FEMININO

O futsal feminino de Telêmaco Borba, mais uma vez, mostrou a sua força, sua qualidade e conquistou, neste final de semana, o título da Taça Paraná Sub 20. O evento é promovido pela Federação Paranaense de Futsal.

A fase final foi realizada de 7 a 9 de novembro, na Capital do Papel, e o time treinado pelo professor Anderson Valério sagrou-se bicampeão (2012/2014).

Dona de uma campanha impecável, Telêmaco venceu todas as partidas da fase classificatória e o mesmo aconteceu no quadrangular final, perfazendo 100% de aproveitamento.

Na primeira fase, etapa disputada de 24 a 26 de outubro em casa no Ginásio Furtadão, a equipe ficou no grupo B, e obteve vitória sobre Cianorte (5 a 3) e Londrina (4 a 3).

Na fase final foram três jogos e todos com resultados positivos. Nova vitória diante do Londrina (4 a 3), contra Colombo (5 a 3) e goleada em cima do Toledo (8 a 1).

Acompanhe como foram as etapas em que Telêmaco Borba chegou a mais um título em sua história.

A equipe de futsal local contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.

As atletas Rarine Betim (T. Borba) e Karine dos Santos (Toledo) foram as artilheiras da temporada com 4 gols cada.

A artilheira e craque da equipe, Rarine mostrou sua alegria por mais uma conquista. "Quero agradecer a Deus, por nos dar força, inteligência, capacidade e o dom, por nos proporcionar momentos de alegrias, em meio às dificuldades. Agradecer minha família, aos torcedores, em especial ao fisioterapeuta Ricardo, que me auxiliou na recuperação de uma lesão e desta forma pude ajudar na conquista do bi".

Para o treinador do time, Anderson, o resultado é fruto de muito trabalho. "Agradeço ao empenho da equipe, o comprometimento de todos da Divisão de Esportes, trabalho com alegria, esse o sucesso do evento e em especial a nossa torcida", agradeceu.

O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), prestigiaram as finais e enalteceram a qualidade da equipe. Empenho, dedicação e disciplina foram fatores elencados, considerados fundamentais para que a taça de campeão 2014 ficasse em Telêmaco Borba para compor uma galeria de outros títulos

VEJA COMO FOI A CONQUISTA DO BI – TAÇA PARANÁ FUTSAL FEMININO SUB 20

FASE CLASSIFICATÓRIA - GRUPO "B" - EM TELEMACO BORBA

1 - PREFEITURA MUN TELEMACO BORBA - TELEMACO BORBA (PATROCINADOR)

2 - LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE - LONDRINA

3 - BIO ACCESS/C.A.F.E. FUTSAL CIANORTE - CIANORTE

1ª RODADA - DIA 24 DE OUTUBRO - SEXTA FEIRA - NO GINÁSIO HEITOR DE ALENCAR FURTADO

PREFEITURA MUN TELÊMACO BORBA 05 X 03 BIO ACCESS/C.A.F.E. FUTSAL CIANORTE

2ª RODADA - DIA 25 DE OUTUBRO - SÁBADO - NO GINÁSIO HEITOR DE ALENCAR FURTADO

LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE 01 X 03 BIO ACCESS/C.A.F.E. FUTSAL CIANORTE

3ª RODADA - DIA 26 DE OUTUBRO - DOMINGO - NO GINÁSIO HEITOR DE ALENCAR FURTADO

PREFEITURA MUN TELEMACO BORBA 04 X 03 LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE

FINAL - QUADRANGULAR - EM TELÊMACO BORBA

1 - PREFEITURA MUN TELEMACO BORBA - TELEMACO BORBA (PATROCINADOR)

2 - COLOMBO FUTSAL FEMININO - COLOMBO

3 - AFETO/SMEL - TOLEDO

4 - LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE - LONDRINA

1ª RODADA - DIA 07 DE NOVEMBRO - SEXTA FEIRA - NO GINÁSIO HEITOR DE ALENCAR FURTADO

19H30 - AFETO/SMEL 03 X 04 COLOMBO FUTSAL FEMININO

20H15 - PREFEITURA MUN TELEMACO BORBA 03 X 02 LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE

2ª RODADA - DIA 08 DE NOVEMBRO - SÁBADO - NO GINÁSIO HEITOR DE ALENCAR FURTADO

17H00 - LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE 04 X 03 AFETO/SMEL

18H15 - PREFEITURA MUN TELEMACO BORBA 05 X 02 COLOMBO FUTSAL FEMININO

3ª RODADA - DIA 09 DE NOVEMBRO - DOMINGO - NO GINÁSIO HEITOR DE ALENCAR FURTADO

08H30 - COLOMBO FUTSAL FEMININO 01 X 03 LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE

09H45 - PREFEITURA MUN TELEMACO BORBA 08 X 01 AFETO/SMEL

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃO - PREF. MUN. DE TELÊMACO BORBA - TELEMACO BORBA

VICE-CAMPEÃO - LONDRINA FUTSAL/IATE CLUBE - LONDRINA

3º LUGAR - COLOMBO FUTSAL FEMININO - COLOMBO

4º LUGAR - AFETO/SMEL DE TOLEDO - TOLEDO

FOTO

Telêmaco Borba mostra sua força e conquista bi do paranaense sub 20, junto ao elenco campeão o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário de Esportes João Alfredo Netto, o Keko



 

10/11/2014 - 10:20
COORDENADORES DO MAIS MDICOS PARTICIPAM DO MOMENTO DEVOCIONAL

O Momento Devocional desta segunda-feira (10) teve a participação de dois coordenadores cubanos do Programa Mais Médicos do Governo Federal, Victor Felipe (estadual) e Rodolfo Enriquez Rodriguez (federal), além de secretários municipais, assessores, vereadores, servidores e comunidade. Eles estão conhecendo os municípios que receberam médicos do Programa.

O objetivo da visita, segundo Victor Felipe, é realizar um trabalho de integração com os municípios, médicos e coordenação. "Estamos visitando todos os municípios para fazermos um intercâmbio", disse Victor. Ele destacou o trabalho dos médicos do Programa em Telêmaco Borba. "Ficamos contentes com o resultado do trabalho dos nossos profissionais aqui no município e voltamos satisfeitos", acrescentou.

No Brasil são 11.450 médicos cubanos, 711 estão no Paraná e sete em Telêmaco Borba. O prefeito Luiz Carlos Gibson enfatizou o trabalho dos médicos do Programa. "Nós estamos satisfeitos com o Mais Médicos, o trabalho é humanizado e nossa comunidade está gostando, se tivermos oportunidade de conseguirmos mais profissionais, serão muito bem vindos", completou.

O secretário de Saúde, Cláudio de Souza, também ressaltou o desempenho dos médicos cubanos. "São profissionais que vieram para somar e estão fazendo a diferença no atendimento", frisou.

O médico Evelio Pérez Rodriguez que atende no Posto de Saúde da Área 6, desde março deste ano, também participou do Momento Devocional.

Audiência Pública

O secretário Geral de Gabinete, Altamir Ramos, convidou os presentes para a Audiência Pública para a implantação de Câmeras de Segurança em Telêmaco Borba, que será realizada nesta quinta-feira (13), às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal. "Esse é trabalho da atual Administração que busca trazer mais segurança para a população. Estamos trabalhando para isso, e acreditamos que até março do ano que vem, o serviço esteja implantado", finalizou.

Foto - O secretário Cláudio de Souza, coordenadores Programa, Victor Felipe e Rodolfo Enriquez Rodriguez, o médico cubano Evelio Pérez Rodriguez, o prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos



 

10/11/2014 - 9:21
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 10/11/2014

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br.

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Ajudante de obras com experiência

-Armador com experiência

-Assistente social

-Auxiliar técnico de engenharia com experiência

-Azulejista com experiência

-Caçambeiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Eletricista de máquinas pesadas com experiência

-Encarregado de manutenção de instrumentos de controle, medição e similares (inspetor de líquido penetrante) com experiência

-Engenheiro em segurança do trabalho com experiência e CREA vigente

-Estoquista com experiência

-Inspetor de estanqueidade com experiência

-Inspetor dimensional com experiência

-Inspetor de solda com experiência

-Inspetor de qualidade (recebimento) com experiência

-Lixador com experiência

-Marceneiro com experiência

-Marteleteiro com experiência

-Montador de torre de linha de transmissão com experiência

-Motorista de caminhão betoneira com experiência

-Motorista operador de bomba de concreto com experiência

-Operador de bob-cat com experiência

-Operador de máquina de corte a gás (operador de plasma) com experiência

-Operador de motoniveladora com experiência

-Operador de rolo compactador com experiência

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação com experiência

-Técnico em materiais com experiência

-Técnico de edificações com experiência

-Técnico de planejamento de obras com experiência

-Técnico em segurança do trabalho com experiência

-Topógrafo com experiência

-Sinaleiro (Rigger) com experiência

-Supervisor de montagem com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência

-Auxiliar de cozinha com experiência

-Auxiliar de produção

-Eletricista com experiência e curso na função

-Empregada doméstica/babá com experiência

-Motorista carreteiro (bitrem) com experiência

-Operador de caixa com experiência (posto de combustível)

-Operador de escavadeira hidráulica com experiência

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de trator esteira com experiência

-Operador de retro escavadeira com experiência

-Pintor industrial com experiência

-Repositor de mercadorias com experiência e moto própria

-Soldador com experiência

-Vendedor pracista com experiência e CNH "AB"

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br



 

7/11/2014 - 17:55
PBLICO PRESTIGIA O LANAMENTO DO CD CORDEIRO DE DEUS DE ANA FABINA

Perto de 300 pessoas foram à Casa da Cultura para assistir ao lançamento do CD "Cordeiro de Deus, da cantora católica Ana Fabiana. O evento aconteceu no sábado, dia 1º de novembro, às 20 horas.

Após 18 anos atuando no ministério de música, Ana sentiu que era hora de transformar o seu projeto em um CD.

"Foi uma bênçãos de Deus receber os amigos, músicos que contribuíram com a minha apresentação, é a confirmação de tudo que o Senhor preparou para mim e que irei testemunhar sempre", frisa Fabiana.

O padre Melo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, concedeu a bênção e manifestou pleno apoio a Ana e aos cantores católicos para que evangelizem por intermédio das canções.

Ana cantou cada uma das oito faixas que compõe o seu disco. As canções têm os seguintes títulos: "Cordeiro de Deus" (faixa que empresta o nome ao trabalho), composição de João Neto – Servos de Deus; "Senhor dos Senhores" de Ricardo Skalinski; "Me Ensina" (Ana Fabiana); "Olha para Mim" – Lígia Antunes; "Pra sempre sou Teu" – Vanderli Betim; "Tempestade" – Juninho Betim; "Sintonia de Amor" – Reginaldo Martins e "Ele me Ama" – parceria entre Ana Fabiana e Juninho Betim.

Juninho foi o produtor executivo da cantora Ana Fabiana, o trabalho foi gravado no Stúdio Fermata.

Um dos momentos mais marcantes no lançamento do CD, foi a apresentação da família. A cantora interpretou uma canção, enquanto seu marido Cláudio e os dois filhos, Pedro e Maria Eduarda apareceram no palco.

"Minha família é o meu porto seguro, sou grata a Deus por tê-la, amá-la e o apoio que recebo a cada dia. Ela é parte de todo esse trabalho", revelou Ana.

Outro instante especial foi a participação da Banda King David, de Ponta Grossa, que embora estivesse em missão, fez questão de participar do lançamento do CD e interpretar uma música em conjunto.

O CD de Ana Fabiana pode ser adquirido pelo preço de R$ 10, nas livrarias Católica (Gasparino) e pelos telefones (42) 9927-7637 ou (42) 8815-4491. Por estes mesmos números podem ser agendadas apresentações.

Outros contatos da cantora Ana pelo www.facebook.com/anafabianacantoradedeus ; email anafabianacantoradedeus@gmail.com.



 

7/11/2014 - 17:31
CONVITE AUDINCIA PBLICA PARA A IMPLANTAO DE CMERAS DE SEGURANA

A Administração Municipal de Telêmaco Borba tem a honra de convidar a Vossa Senhoria para participar da Audiência Pública para a implantação de Câmeras de Segurança em Telêmaco Borba, que será realizada no dia 13 de novembro de 2014 (quinta-feira), às 14:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

Contamos com sua valiosa presença.

Atenciosamente,

José Altamiro Ramos

Secretário Geral do Gabinete

Luiz Carlos Gibson

Prefeito



 

7/11/2014 - 16:21
ALUNOS DO IFPR VISITAM O GUARTEL E O CENTRO HISTRICO DE TIBAGI

Em 06 de novembro de 2014, estudantes do curso Técnico em Mecânica do Câmpus Telêmaco Borba (2º e 3º anos) participaram de uma viagem a Tibagi, acompanhados pelos professores Gustavo Bahr, Paulo Gaiotto e Marcos Zoldan. No período da manhã, eles visitaram o Parque Estadual do Guartelá, uma unidade de conservação que tem a finalidade de proteger a incrível beleza daquele local.

No parque, os estudantes percorreram a trilha que leva ao mirante, à cachoeira da Ponte de Pedra e, concluindo o trajeto, conheceram os panelões do sumidouro. São buracos entre as corredeiras do Rio Iapó criados pela água no arenito, também conhecidos como verdadeiras hidromassagens revigorantes.

As visitas na parte da tarde ocorreram no centro histórico de Tibagi, contemplando o museu local e demais construções históricas da cidade.

fonte - IFPR - Câmpus TB