Sexta-Feira, 27 de Março de 2015 Diário Oficial Fale Conosco
Arquivo de Notícias
Por data:
  

27/3/2015 - 15:6
TELMACO PARTICIPA DA 2 ETAPA DA LIGA SUL NORTE EM TIBAGI

As equipes de futsal masculino, Sub 13, 15 e Sub 17, de Telêmaco Borba saíram, no início da tarde desta sexta-feira (27), em frente à Casa da Cultura, com destino a Tibagi para a disputa da 2ª Etapa da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos.

Os jogos serão disputados de 27 a 29 de março no ginásio de esportes Quirão e na Quadra de Esportes do Colégio Irênio Nascimento.

A primeira etapa desta temporada, nessas categorias, aconteceu nem Telêmaco Borba, de 6 a 8 de março, no ginásio Furtadão, com a presença de 11 cidades, incluindo a Capital do Papel.

Na etapa em casa, Telêmaco ficou com dois segundos lugares, nas categorias Sub 15 e 17, e a quinta colocação no Sub 13.

Acompanhe a tabela completa das partidas: http://www.ligadesportos.com.br/intranet/arquivos/11/o_19hblvo1l1lfcc2e1lqlb84e1sa.pdf

Foto/arquivo

Telêmaco em busca de novas conquistas na liga Sul Norte, em Tibagi



 

27/3/2015 - 14:4
SMCER ABRE INSCRIES PARA ESCOLINHAS DE FUTSAL DO MUNICPIO

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), informa que se encontram abertas as inscrições para as escolinhas de futsal no município.

De acordo com o professor Anderson Valério de Oliveira, responsável pelo projeto, a oportunidade é para meninos e meninas.

Os interessados devem comparecer ao ginásio de esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), no período da manhã, das 9 às 11h, para as categorias Sub 7, Sub 9 e Sub 11, enquanto que à tarde, das 14h às 17H30, para o Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

"As únicas exigências e terem a idade correspondente a categoria, que varia de 7 e 17 anos, e estar frequentando a escola. Não há limite de inscritos. E posso garantir é uma alegria trabalhar com essa garotada", expressa Anderson.

PROCEDIMENTO – A criança ou adolescente deve ir ao ginásio, nos horários citados, onde conhecerá o projeto e receberá um formulário para inscrição, constando endereço, escola, data de nascimento, nome dos pais, ficha que deverá ser assinada pelo pai ou responsável.

"Dessas escolinhas é que são selecionados os atletas para os Jogos da Juventude e para a Liga Sul Norte de Desportos, é manter essa garotada ativa, com muita atividade esportiva, disciplina e tudo o que de bom o esporte oferece", completa o treinador Anderson Valério.

MAIS INFORMAÇÕES - Outras informações a respeito das escolinhas de futsal podem ser obtidas na SMCER, anexo à Casa da Cultura, ou pelo telefone 3904-1521 ou 3904-1579.

Foto

Meninos e meninas, de 7 a 17 anos, podem participar das escolinhas de futsal do município



 

27/3/2015 - 8:25
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 27/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Caldeireiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Encarregado de serviços com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Mecânico montador com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Motorista de munk

-Sinaleiro com experiência

-Soldador com experiência

-Técnico em meio ambiente com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Atendente de agência com experiência e formação em Administração

-Auxiliar de produção com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Funileiro de automóveis

-Garçom/garçonete com experiência

-Gerente comercial

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de manutenção

-Mecânico de moto (motor estacionário) com experiência

-Mecânico de usinagem com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de secador com experiência

-Operador de trator de esteira com experiência

-Padeiro com experiência

-Professor de educação física

-Representante comercial com experiência

-Trabalhador da cultura de maçã para Vacaria (RS)

-Vendedor interno com experiência

-Zelador

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

26/3/2015 - 15:2
TBTRAN INFORMA SOBRE INTERDIO DE VIAS PARA EVENTOS RELIGIOSOS

A Administração Municipal, através da Divisão de Trânsito (TBTran), atendendo a pedido de instituições religiosas, informa a interdição das seguintes ruas:

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Dia 29.03 - Domingo de Ramos

Horário: 08h

Saída da Procissão: Rotatória em frente ao Colégio Wolff Klabin

Local: Av. Presidente Kennedy (Sentido Igreja Matriz)

Dia 03.04 – Sexta Feira Santa

Horário: 19h

Evento: Encenação da Paixão

Local: Esquina da Rua Profª Edith Gordan com a Rua Leopoldo Voigt (sentido Igreja Matriz)

IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DE TELÊMACO BORBA

Dias: 02, 03, 04 e 05 de Abril

Horário: 18h30 às 22h

Evento: Festividades de inauguração do Novo Templo.

Local: Rua Costa Rica - Bairro Alto das Oliveiras (entre as ruas: Panamá e Guatemala)



 

26/3/2015 - 14:44
EQUIPE DA DOCUMENTAO ESCOLAR DA SME ORIENTA SECRETRIAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

As secretárias das 23 escolas municipais participaram, nesta quarta-feira (25), de uma reunião coordenada pela Seção de Documentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), que teve como principais objetivos a orientação quanto à geração de matrícula inicial 2015, atualização de cadastros dos alunos e também sanar dúvidas sobre a importância de levantamentos de dados referente à consistência dos arquivos, matrículas, transporte, movimentação dos alunos e organização.

De acordo com Fátima Carvalho, chefe da Seção de Documentação Escolar, o Censo realizado anualmente é uma importante ferramenta no processo educacional. Por meio dele são coletadas as informações para traçar um panorama nacional da educação básica no país e também serve de referência para formulação de políticas públicas e execução de programas como os de transferência de recursos públicos.

Foto

Secretárias das 23 escolas recebem orientações sobre geração de matrículas e outros assuntos referentes a Educação



 

26/3/2015 - 14:8
INSCRIES PARA COPA CIDADE DE FUTEBOL 2015 COMEAM NA PRXIMA SEGUNDA (30)

Tem início na próxima segunda-feira, 30 de março, e se estende até o dia de abril,o processo de inscrições para a Copa Cidade de Futebol de Campo 2015. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Conforme Telmo Nascimento, chefe da Divisão de Esportes, a competição será disputada em três categorias: Ouro, Prata e Veteranos.

Na Ouro contará no máximo com 16 equipes, enquanto que na Prata e Veteranos não há limite de participantes.

INSCRIÇÃO - Os interessados devem procurar a Divisão de Esportes, anexo à Casa da Cultura, para apanharem e preencherem a ficha de inscrição.

TROFÉU – A SMCER homenageará este ano, colocando o nome na Taça de Campeão, o desportista Jodete Schambackler, falecido no ano de 2013.

SOLIDARIEDADE – Este ano a Copa Cidade de Futebol vai priorizar a solidariedade, sendo feito uma parceria com o Hemepar de Telêmaco Borba.

De forma espontânea, cada equipe poderá indicar três ou mais atletas para doarem sangue.

ATUAIS CAMPEÕES – União Bandeirantes na Série Ouro, Revita na Prata, e Alvorada nos Veteranos foram os grandes campeões da Copa cidade de Futebol de Campo, edição 2014.

INFORMAÇÕES - Mais detalhes sobre a Copa Cidade de Futebol pode ser obtido pelos telefones 3904-1521 e 3904-1579



 

26/3/2015 - 13:54
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAO REALIZA REUNIO ORDINRIA

O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se na terça-feira (24) às 15 horas para a segunda reunião ordinária do ano.

Entre os assuntos a aprovação da ata anterior; informes da Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação; avaliação do I Fórum Municipal de Educação; socialização dos Projetos Integradores/Formação Pró-Conselho.

O conselheiro Marcos Aurélio de Andrade e as conselheiras Claudia Cristina de Oliveira Gomes, Edna Beltrão da de Lima, Rufaihe Younes Barberini, Patricia Gonçalves, Terezinha dos Santos concluíram o curso de Formação Pró Conselho - Curso de Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação em Ponta Grossa no dia 14 de março.

Para conclusão do curso os conselheiros tiveram que apresentar um Projeto Integrador com ações que deverão ser desenvolvidas no Conselho. Os projetos Integradores elaborados pelos conselheiros tiveram como temas: Fortalecendo o Conselho Municipal de Educação para Implantação do Sistema Municipal de Ensino, Centros Municipais de Educação Infantil e a oferta de vagas.

A próxima reunião ordinária está prevista para o dia 28 de abril.



 

26/3/2015 - 8:41
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 26/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Cozinheiro com experiência

-Encarregado de serviços com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Motorista de munk

-Montador de andaime

-Servente de obras

-Sinaleiro com experiência

-Soldador com experiência

-Técnico em meio ambiente com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Atendente de agência com experiência e formação em Administração

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de produção com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Funileiro de automóveis

-Garçom/garçonete com experiência

-Gerente comercial

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário) com experiência

-Mecânico de usinagem com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de secador com experiência

-Operador de trator de esteira com experiência

-Padeiro com experiência

-Representante comercial com experiência

-Trabalhador da cultura de maçã para Vacaria (RS)

-Vendedor interno com experiência

-Zelador

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

25/3/2015 - 16:36
TBTRAN E VINSA INFORMAM MUDANA NO ITINERRIO DA LINHA DO SF

A Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) e a empresa de transporte coletivo Vinsa informam que, a partir do dia 06 de abril (segunda-feira), haverá mudança no itinerário da Linha 106 – referente ao destino do bairro São Francisco.

A mudança se dará para a adequação de horários, visando melhor atender os usuários do transporte coletivo de Telêmaco Borba, que fazem o percurso bairro ao centro e vice-versa.

Galeria

Itinerário e mapa de como ficará a linha 106 que atende o bairro São Francisco



 

25/3/2015 - 15:39
MENINAS DE TB BRILHAM NA 1 ETAPA DA LIGA SUL NORTE DE FUTSAL

A força do futsal feminino de Telêmaco Borba comprovou, no último final de semana em Tibagi, seu processo de evolução com a conquista de dois títulos importantes da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos (LSNDP).

O evento, que fez parte da 1ª etapa da Liga, aconteceu nos dias 21 e 22 de março no ginásio de esportes Quirão.

Telêmaco levantou o troféu nas categorias Sub 15 e Sub 17, e teve ainda como destaques a melhor goleira nessas categorias, Tainá e Maria Eduarda, respectivamente.

No Sub 13 a equipe da Capital do Papel não passou a fase classificatória.

No Sub 15 o título ficou com a cidade de Santo Antônio da Platina.

De acordo com os organizadores, a 1ª Etapa da Liga Sul Norte Pioneiro de Futsal contou com a participação total de 14 municípios.

A prefeita de Tibagi, Ângela Mercer, esteve presente no evento e fez a premiação aos ganhadores e aos destaques da competição.

Foto

Telêmaco traz dois troféus de primeiro lugar na Etapa da Liga Sul Norte de Futsal



 

25/3/2015 - 14:50
ESCOLA DE SADE PBLICA CHEGA A XVIII EDIO

A Prefeitura de Telêmaco Borba promove, nesta próxima sexta-feira (27), mais uma edição da Escola de Saúde Pública, a décima oitava.

O evento ocorrerá no Anfiteatro da Casa da Cultura, com início marcado para as 8h45.

A informação é do secretário municipal de Saúde, Cláudio de Souza.

"Aproveitamos a oportunidade para salientar que a Escola de Saúde Pública é um espaço determinado para capacitações e treinamentos da Secretaria Municipal de Saúde, ação que visa também promover a informação de novos projetos instrumentais a serem utilizados dentro da Saúde Pública Municipal", explica Cláudio.

Foto

Secretário Cláudio de Souza enaltece a importância da Escola de Saúde Pública para profissionais da saúde e a população



 

25/3/2015 - 8:33
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 25/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Ajudante de obras

-Caldeireiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Encarregado de serviços com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Motorista de munk

-Montador de andaime

-Sinaleiro com experiência

-Soldador com experiência

-Técnico em meio ambiente com experiência

-Técnico em segurança do trabalho

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Atendente de agência com experiência e formação em Administração

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de produção com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Gerente comercial

-Guardião

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário) com experiência

-Mecânico de usinagem com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de secador com experiência

-Padeiro com experiência

-Representante comercial com experiência

-Trabalhador da cultura de maçã para Vacaria (RS)

-Vendedor interno com experiência

-Zelador

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

24/3/2015 - 17:1
TELMACO BORBA RECEBE CERTIFICADO DE MRITO COMUNITRIO

Os prefeitos da região dos Campos Gerais receberam na manhã desta terça-feira (24) do Serviço Social do Comércio (Sesc), o Certificado de Mérito Comunitário pela participação no Dia do Desafio 2014, campanha mundial de incentivo à prática do esporte, atividade física e adoção de hábitos saudáveis.

O prefeito Luiz Carlos Gibson participou do encontro e recebeu o certificado de participação pelo município de Telêmaco Borba.

Na ocasião, os prefeitos também assinaram a autorização para a realização do Dia do Desafio 2015, que deve acontecer em todos os municípios da AMCG no dia 27 de maio.

Telêmaco participa do Dia do Desafio desde o ano de 2007.

Participações de Telêmaco Borba no Dia do Desafio diante das cidades e respectivos países

2007 – Cidade de Rafael Freire de Cuba.

2008 – San José da Colômbia

2009 - Villa Tunari da Bolívia.

2010 – Jilotepec do México

2011- Malacatan da Guatemala

2012 - Cubulco da Guatemala.

2013 - Acaguatã da Guatemala

2014 - Baguanos de Cuba

Fonte: www.amcg.org.br

Foto

Prefeito Luiz Carlos Gibson recebe do Sesc o Certificado de Mérito Comunitário, pela participação no Dia do Desafio 2014



 

24/3/2015 - 15:52
TIRO DE GUERRA FORMALIZA A MATRCULA DE 100 JOVENS

Cem jovens formalizaram suas matrículas na Turma de Atiradores de 2015 do Tiro de Guerra (TG) 05-021 de Telêmaco Borba.

A solenidade dirigida pelo chefe de instrução, subtenente Eduardo de Souza Goulart, ocorreu no último sábado (14), nas instalações do TG, no Jardim Bandeirantes.

O subtenente Goulart enalteceu a importância do Tiro de Guerra para o município, relatando sobre o esforço conjunto entre a Prefeitura e o Exercito Brasileiro.

A apresentação da tropa coube ao instrutor, 1º sargento Marcelo André Alves.

De acordo com o artigo 18 do R138, Regulamento dos Tiros de Guerra e Escolas de Instrução Militar e o Plano Regional de Convocação/2015 da 5ª RM (Região Militar) e 5ª DE (Divisão do Exército), sejam matriculados nessa OFR e designados ao Tiro de Guerra 05-021 de Telêmaco Borba, a contar de 01/03/2015, por terem julgado aptos para o Serviço Militar do Exército, na seção a que foram submetidos.

Dos 100 atiradores, 87 nasceram em Telêmaco Borba, cinco em Curitiba, um na Lapa, um em Rosário do Ivaí, um em Nova Fátima, um em Colombo, um em Rio Branco de Ivaí, um em Ortigueira, e dois nascidos em São Paulo, sendo um de São Manoel e outro de Itú.

O evento solene contou com a participação do prefeito e diretor do Tiro de Guerra Luiz Carlos Gibson, o vice-prefeito pastor Dã Cortez, o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, aspirante Moisés da 3ª Cia Independente da Polícia Militar e auxiliar da 20ª Delegacia do Serviço Militar, Cícero Batista dos Santos.

INÍCIO - O Tiro de Guerra foi inaugurado em 05 de maio de 2013 e teve como primeiro instrutor o subtenente Gerson Luiz dos Santos.

FORMAÇÃO – O TG teve em seu efetivo 46 atiradores, no primeiro ano (2013), 100 em 2014, e neste ano de 2015 outros 100 atiradores.

LOCAL - O Tiro de Guerra está localizado na PR 160 km 220, antigo Alojamento 02 da Klabin.

Foto

Jovens cumprem formalidade militar para integrarem o Tiro de Guerra de Telêmaco Borba



 

24/3/2015 - 14:50
FUNPREV CONCLUI RECADASTRAMENTO NESTA QUARTA-FEIRA (25)

O Funprev (Fundo Previdenciário) de Telêmaco Borba conclui nesta quarta-feira, 25 de março, o processo final de recadastramento obrigatório de aposentados e pensionistas do poder público municipal.

De acordo com o setor de cadastro do Funprev, 556 pessoas necessitam fazer o procedimento que durou de 2 a 20 de março.

Após contabilizar os registros verificou-se que 10 pessoas, até esta terça-feira (24), ainda não realizaram o recadastramento. Caso isso não ocorra até quarta-feira (25) o benefício poderá ser suspenso.

Técnicos do Funprev estão visitando os acamados e espera-se que até o prazo derradeiro todos sejam devidamente regulamentados.

DOCUMENTAÇÃO - São necessários os seguintes documentos originais: RG, CPF, Certidão de Nascimento (pelos aposentados), e iguais documentos para pensionistas, acrescentando a certidão de Casamento.

Pede-se ainda o comprovante de endereço recente e telefone para contato.

SEDE - O Fundo Previdenciário localiza-se na Rua Leopoldo Voigt, 82 Centro, próximo a Praça Dr. Horácio Klabin (antiga Praça Castelo Branco).

O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no FUNPREV ou pelo telefone 3273-2727.



 

24/3/2015 - 14:20
MUNICPIO OFERTA DE EDUCAO PARA JOVENS E ADULTOS

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está oferecendo à comunidade a Educação de Jovens Adultos (EJA) em sete escolas da rede municipal.

Esta iniciativa é voltada para quem ainda não terminou as séries iniciais (1º ao 5º ano) ou que não é alfabetizado. A etapa poderá ser concluída no prazo de até 2 anos.

As escolas municipais que ofertam a EJA são: Bento Mossurunga - Bela Vista; Conselheiro Zacarias – Cem Casas; Fabiano Braga Cortez - Cem Casas; Samuel Klabin - Socomim; Dom Bosco - Jardim Alegre;

e Escola 31 de Março - Vila Esperança.

Nova turma será aberta na Escola Municipal Castelo Branco para atender as comunidades do Parque Limeira Área 3 e 6.

Pessoas a partir de 15 anos podem matricular-se em uma dessas escolas na Educação de Jovens e Adultos.

Os interessados na EJA podem comparecer diretamente nestes estabelecimentos de ensino portando RG, certidão de nascimento ou casamento, e comprovante de endereço, Informações pelo telefone 3904-1718 ou na Secretaria Municipal de Educação.

Foto/arquivo

Jovens e adultos tem a oportunidade de fazer as séries iniciais do ensino fundamental (1º a 5º ano) em sete escolas do município



 

24/3/2015 - 8:45
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 24/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Caldeireiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Motorista de munk

-Técnico em meio ambiente com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de produção com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Gerente comercial

-Guardião

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário) com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de secador com experiência

-Padeiro com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

-Vendedor interno com experiência

-Zelador

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

23/3/2015 - 17:10
FESTA DE 51 ANOS LEVOU APROXIMADAMENTE 15 MIL PESSOAS AO CENTRO DE EVENTOS

A Festa dos 51 anos de instalação do município de Telêmaco Borba, realizada no último final de semana, reuniu mais de 15 mil pessoas, nas quatro noites, no Centro de Eventos, ao lado do Câmpus do IFPR – Instituto Federal de Telêmaco Borba.

As festividades ocorreram de 19 a 22 de março, com atrações artísticas de renome nacional, artistas locais, parque de diversões e praça de alimentação.

O evento foi da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.

Na quinta-feira (18), um dos dias mais atingidos pela chuva, o público foi diminuto, mas participativo na apresentação do padre Juarez de Castro. Além da apresentação musical, destaque para o amor, respeito e a fé.

Na sexta (19) foi a vez da Banda Onze:Vinte, com bom público, grande parte formado por jovens que dançaram e cantaram ao ritmo do grupo que tem um de seus sucessos na novela Malhação.

No sábado (20), a noite de maior presença de espectadores, o estilo sertanejo, de qualidade, dos cantores Zé Henrique e Gabriel, que apresentaram sucessos de sua autoria, e interpretaram canções gravadas por outros artistas, contagiaram o ambiente.

Encerrando a programação, no domingo (22), subiu ao palco o cantor gospel Jonas Vilar, que entusiasmou a plateia, com a presença de palco e o estilo sertanejo de cantar as músicas religiosas. Ele até interpretou a música Meu Barquinho, de autoria de Moisés Clayton.

A Prata da Casa demonstrou todo o talento, cada qual no seu estilo, mostrando profissionalismo e mexeu muito com o público.

Apresentaram-se Vinny e Vinícius, André e Vitor, Henrique e Gustavo, Banda Nepotistas, Banda Dente Canino e Grupo A Mais.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson a festa de aniversário da cidade é uma tradição e como tal deve ser vivida com alegria. "Parabéns a Telêmaco Borba, uma cidade que vi nascer, crescer e que a cada dia tem buscado ser melhor, mais humana, mais solidária e o nosso sonho é que reine a paz", conclui.

Para o secretário de Cultura, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), a festa atingiu seus objetivos, com orçamento mais enxuto, mas com atrações de qualidade, que deixaram sua mensagem seja no estilo gospel, reggae, ou sertanejo. "É tão bom ver as família reunidas, com segurança, isso consideramos muito importante", completa Keko.

"Apesar de que em alguma das noites choveu, fez frio, isso não tirou o ânimo e a alegria da população comparecer aos eventos com a família e se divertir", afirma Tereza Gonçalves da Divisão Cultural.

Um dos destaques da festa foi o aspecto de segurança ao público, a Polícia Militar não registrou nenhum fato grave durante os quatro dias do evento.

Foto

Show de Zé Henrique e Gabriel, no sábado (21), fez o povão cantar junto com a dupla, nos 51 anos de TB



 

23/3/2015 - 15:53
2 COMINHADA REUNIU MAIS DE 50 PARTICIPANTES EM TELMACO BORBA

A 2ª Cãominhada realizada pela Prefeitura, neste final de semana, foi um grande sucesso. Esta é a análise feita pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), responsável pelo evento.

Esta edição, ocorrida no dia 21 de março, fez parte das comemorações dos 51 anos de emancipação político-administrativa de Telêmaco Borba.

A concentração aconteceu por volta das 8h da manhã, na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente ao Paço das Araucárias, e teve como percurso até a rotatória do Colégio Wolff Klabin e retorno ao local de partida.

"Ficamos extremamente contestes pela aceitação da comunidade, a relação afetiva, de respeito e carinho, entre o homem e o animal", explica Telmo Nascimento, da Divisão de Esportes.

A iniciativa contou com a parceria da Amahteb – Amigos do Melhor Amigo do Homem de Telêmaco Borba. A ONG criada em 2009 com o intuito de promover a proteção, o bem-estar, e a preservação sócio-ambiental, de modo justo e sustentável.

Segundo ele um fato chamou muito a atenção. A cachorra de nome "Avó", uma atração a parte, despertou a curiosidade e o carinho dos cerca de 50 participantes da Cãominhada. Avó tem mais de 15 anos, adotada pela ONG Amahteb, retirada das ruas, e que se tornou um símbolo do nosso evento", completa Nascimento.

Foram premiados os cães, nas mais diversas categorias, o de menor e maior porte, o mais bonito, entre outros.

Foto

Integração entre o homem e os animais marcam a 2ª Cãominhada em Telêmaco Borba



 

23/3/2015 - 9:4
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 23/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Ajudante de eletricista com experiência

-Caldeireiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Mestre em elétrica com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Motorista de munk

-Pedreiro com experiência

-Técnico de documentação

-Técnico de documentação

-Técnico em meio ambiente com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Assistente de contabilidade com experiência, graduação ou em curso de contábeis

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de produção com experiência

-Auxiliar de saúde bucal com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Gerente comercial

-Guardião

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de secador com experiência

-Padeiro com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

-Soldador RX para estruturas metálicas

-Soldador TIG/RX para tubulação (temporário)

-Zelador

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

20/3/2015 - 17:53
FORMAO CONTINUADA ATENDE COORDENADORES QUE TRABALHAM COM A EJA

A equipe técnica da Seção de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação realizou, no dia19 de março, das 19h às 22h, o I Encontro de Formação Continuada com os coordenadores pedagógicos e professores de sete escolas que ofertam a Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino.

Foi tratado de diversos assuntos pertinentes ao trabalho pedagógico, como calendário, livro de chamada, planejamento, avaliação, acervo literário, entre outros. Houve também a apresentação do programa de formação continuada para este ano letivo e propostos encaminhamentos de trabalho para o 1º e 2º semestre, que resultará em exposição de materiais produzidos durante as aulas e publicação do livro de Relatos de Práticas dos Professores e Produções dos alunos.

Reconhecendo os alunos como sujeitos históricos, homens e mulheres que traçam sua trajetória de lutas e conquistas, é que as ações para a Educação de Jovens e Adultos foram organizadas e serão desenvolvidas no decorrer deste ano, no objetivo principal de que através do conhecimento ocorra a formação integral dos cidadãos.



 

20/3/2015 - 16:37
51 ANOS DE TELMACO BORBA SER DESTAQUE NA REDE MASSA

O prefeito Luiz Carlos Gibson falou na tarde desta sexta-feira (20), no Gabinete do Paço das Araucárias, a respeito das comemorações do aniversário de Telêmaco Borba, 51 anos.

A entrevista foi concedida ao repórter William Batista da Rede Massa de Televisão, para o programa Tribuna da Massa, apresentado diariamente por Jocelito Canto.

Gibson falou das festividades e comentou sobre a história da cidade, desde a emancipação, o desenvolvimento, o processo de industrialização com a força da indústria Klabin, a economia da cidade, o distrito industrial e a pujança do comércio.

O chefe do Executivo também falou sobre os pontos turísticos da cidade, como o Bonde Aéreo e o Parque Ecológico.

A entrevista completa pode ser vista na Tribuna da Massa, neste sábado (21), com a apresentação de Maira Zimermann.

Além da entrevista para o canal de TV, Gibson esteve nas rádios locais: Rádio T, Capital do Papel e Nova Mensagem tratando sobre o 51º aniversário de Telêmaco Borba.

Foto

Prefeito Luiz Carlos Gibson comenta sobre o desenvolvimento de Telêmaco Borba, em seus 51 anos de instalação



 

20/3/2015 - 8:44
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 20/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Caldeireiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Eletricista FC e montador com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Mestre em elétrica com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Técnico de documentação

-Técnico em meio ambiente com experiência

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Assistente de contabilidade com experiência, graduação ou em curso de contábeis

-Atendente de agência (banco)

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Auxiliar de saúde bucal com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Guardião

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de motosserra com experiência

-Operador de secador com experiência

-Padeiro com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

-Zelador

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

19/3/2015 - 16:29
MUDANAS EM VIAS E CONSTRUO DE CANTEIRO MELHORAM O TRNSITO NA REA CENTRAL

A Prefeitura estará concluindo nestes próximos dias uma obra de extrema importância na Avenida Eutálio de Castro Ribas, região central de Telêmaco Borba, local que faz conexão com a Avenida Paraná, área de grande fluxo de veículos.

O trabalho, de mudanças na via e construção de um canteiro, é de responsabilidade da TBTran Divisão de Segurança Pública e Trânsito e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O canteiro, implantado na Avenida Jair Machado Nocêra, está praticamente pronto e devidamente sinalizado com pintura, sendo necessários alguns detalhes de paisagismo para finalmente concluir todo o serviço, iniciado há cerca de duas semanas.

Alterações nos sentidos das vias

Com a obra houve a necessidade de adequações nas vias. Sendo que a Avenida Nossa Senhora de Fátima está disponível para sentido único, com estacionamento apenas de um lado (entre a Rua Duarte da Costa e Avenida Eutálio de Castro Ribas).

Sentido único com estacionamento à 45º na Avenida Eutálio de Castro Ribas, apenas entre a Rua Tomé de Souza e Avenida Nossa Senhora Aparecida.

Na Avenida Jair Machado Nocêra foi implantado um canteiro divisor, para direcionar os veículos e proporcionar maior segurança aos pedestres.

Anteriormente o local oferecia riscos de acidentes e atropelamento de pedestres pela dificuldade de visibilidade do local, veículos que circulavam em alta velocidade podendo provocar até acidente, pois no contorno da via existe um estabelecimento comercial.

De acordo com o chefe da TBTran, Hélio Ivan Lascoski, as mudanças de direção nas vias, somadas ao canteiro, com a sinalização pertinente, melhorou substancialmente a segurança dos usuários que trafegam sentido centro bairro e vice-versa.

Ilustração

Mapa das modificações promovidas pela Prefeitura/TBTran/Secretaria Municipal de Obras



 

19/3/2015 - 14:30
PADRE JUAREZ DE CASTRO ABRE AS COMEMORAES DOS 51 ANOS DE TELMACO

O padre Juarez de Castro é a primeira atração a se apresentar nas festividades do 51º aniversário de Telêmaco Borba, promoção da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.

O evento está marcado a partir das 19 horas no Centro de Eventos, ao lado do Câmpus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), com entrada franca ao público.

Além do show, o local está provido de parque de diversões e praça de alimentação.

O prefeito Luiz Carlos Gibson espera que o público compareça e prestigie as quatro noites de shows, que iniciam nesta quinta (19) até o domingo (20).

"Preparamos tudo com muito carinho, a estrutura, os shows, e esperamos nossos munícipes para comemorarmos o aniversário de 51 anos de nossa Telêmaco Borba", frisa Gibson.

A atração prata da casa desta noite será a dupla sertaneja André e Vitor.

Saiba mais sobre o padre Juarez de Castro

É mineiro da cidade de Lavras, ordenou-se padre em 9 de dezembro de 1995, depois de concluir seus estudos em Rio Negrinho - SC, Jaraguá do Sul - SC, Brusque - SC e Taubaté - SP.

Trabalhou no Santuário São Judas Tadeu em São Paulo e depois nomeado como secretário-geral do Vicariato da Comunicação na Arquidiocese de São Paulo.

Atividades

TELEVISÃO

O padre Juarez de Castro apresenta programas na Rede Vida de Televisão e na TV Aberta.

- Rede Vida de Televisão - Programa Rosário da Vida - Segunda a Sexta - 12h00

- Rede Vida de Televisão - Programa Palavra do Cardeal - Domingo - 7h15

- TV Aberta - Programa Cotidiano e Você - Terça-feira - 23h30

RÁDIO

O sacerdote tem ainda dois programas de rádio com grande alcance.

- Rádio Nativa FM - Programa Mensagem de Fé e Esperança - Diariamente - 5h55

- Rádio Capital AM - Programa A Grande Corrente de Amor - Diariamente - 9h30

- Programas veiculados em 37 rádios pelo Brasil

LIVROS

Três obras literárias são de sua autoria:

- Nas Asas da Esperança - Ed. Alaúde

- As Chaves da Perseverança - Ed. Leya / Lua de Papel

- As Mais Belas Orações Para Falar com Deus - Ed. Leya / Lua de Papel

REVISTA

- Revista Viva Mais - Ed. Abril - Coluna Viva Bem

CDs

- Deus Está Aqui

- Você é um Milagre

- Nas Asas da Esperança

- Rezando o Terço com Padre Juarez

- Luz Divina

- Abraço de Pai

SHOWS

- Padre Juarez tem percorrido o Brasil todo com apresentações e shows levando música, arte e evangelização.

Fonte : www.padrejuarez.com.br



 

19/3/2015 - 10:11
CONSELHO DE ALIMENTAO ESCOLAR ACOMPANHA A EXECUO DO PNAE

O Conselho de Alimentação Escolar de Telêmaco Borba (gestão 2013-2017) realizou reunião extraordinária no dia 11 de março. A presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), professora Elma Giane Assueiro Carneiro, comandou os trabalhos que tinham como principal objetivo prestar informações ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre o acompanhamento da gestão municipal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como deliberar sobre o andamento das atividades do CAE para 2015.

Os membros do CAE presentes concluíram que a execução do PNAE ocorreu nos moldes estabelecidos pela Resolução vigente.

A próxima reunião ficou agendada para o final do mês e terá na pauta a nova eleição do Conselho para o final deste mandato.



 

19/3/2015 - 8:34
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 19/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Ajudante de eletricista/meio oficial

-Caldeireiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Eletricista FC e montador com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Mestre em elétrica com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Motorista de basculante com experiência

-Técnico de documentação

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Assistente de contabilidade com experiência, graduação ou em curso de contábeis

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Auxiliar de saúde bucal com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de motorsserra com experiência

-Operador de secador com experiência

-Padeiro com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

18/3/2015 - 16:40
RECADASTRAMENTO NO FUNPREV TERMINA NA SEXTA (20)

Termina na próxima sexta-feira, 20 de março, o prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas do serviço público municipal perante o Fundo Previdenciário Municipal (Funprev).

De acordo com o setor de cadastro do órgão, 556 pessoas necessitam fazer o procedimento que iniciou no dia 2 de março deste ano. Faltando praticamente dois dias, 60 pessoas ainda necessitam regularizar suas situações.

O não comparecimento do aposentado ou pensionista acarretará na suspensão do benefício referente ao mês de março, sendo necessário o interessado se dirigir ao Fundo para regularizar a situação e assim receber o pagamento.

Somente o titular pode fazê-lo, ou a pessoa com procuração para tal. Acamados, impossibilitados de locomoção, devem comunicar o Funprev via telefone, 3273-2727, para que o cadastro seja feito in loco pelos técnicos.

PROCEDIMENTO PARA RECADASTRAR

É necessário apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, Certidão de Nascimento (pelos aposentados), e iguais documentos para pensionistas acrescentando somente a certidão de Casamento.

Além destes documentos, pede-se ainda o comprovante de endereço recente e telefone para contato.

LOCAL

O Fundo Previdenciário localiza-se na Rua Leopoldo Voigt, 82 Centro, próximo a Praça Dr. Horácio Klabin (antiga Praça Castelo Branco).

O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Outras informações podem ser obtidas diretamente no FUNPREV ou pelo telefone 3273-2727.



 

18/3/2015 - 15:14
ALUNOS DO CMEI TARSILA DO AMARAL VISITAM O PAO DAS ARAUCRIAS

Em razão das comemorações do aniversário de Telêmaco Borba (51 anos), um grupo de alunos do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral, bairro Vila Esperança, sob a coordenação da professora Janete Aparecida Mercer Camargo, visitou, nesta quarta-feira (18), o Paço das Araucárias.

A visita a sede do Poder Executivo Municipal faz parte do trabalho pedagógico do CMEI, orientado pela professora Roselaine Silva de Paula e contou com a participação de 21 crianças, com idade entre 4 e 5 anos.

"Consideramos importante realizar esta visita, nesse período em que a cidade está de aniversário, para conhecer as repartições. Aproveitamos para levá-los a pontos turísticos como Bonde Aéreo, as praças, entre outros lugares", explica a coordenadora Janete.

O CMEI Tarsila do Amaral conta atualmente com 55 alunos, 11 professores e 15 funcionários.

Foto

Alunos do CMEI Tarsila do Amaral, bairro Vila Esperança, visitam as instalações da Sede do Poder Executivo Municipal



 

18/3/2015 - 13:38
FESTA DOS 51 ANOS DE TELMACO BORBA COMEA NA QUINTA-FEIRA (19)

Começa nesta quinta-feira (19) a comemoração dos 51 anos de Telêmaco Borba. Até o domingo (22), o Centro de Eventos da cidade vai abrigar uma série de atrações a partir das 19 horas. Shows, parque de diversões e praça de alimentação fazem parte da agenda que começa, nesta quinta (19), com o show católico do padre Juarez de Castro.

Na sexta-feira (20), a Banda Onze:20 se apresenta, e no sábado (21) – dia do aniversário do município – Zé Henrique e Gabriel são responsáveis pelo show.

No domingo (22), o cantor evangélico Jonas Vilar encerra a programação dos 51 anos.

As atrações locais ficam por conta de Vinny e Vinícius, André e Victor, Henrique e Gustavo, Banda Nepotistas, Banda Dente Canino e Grupo A Mais.

Cãominhada

Entre as comemorações a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promove a 2ª Cãominhada.

O evento, em parceria com a ONG AmahTB – Associação do Melhor Amigo do Homem, acontecerá no dia 21 de março, domingo, tendo a concentração a partir das 8h30, na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente ao Paço das Araucárias.

O trajeto escolhido será da Praça até a rotatória em frente do Colégio Wolff Klabin e retorno ao ponto de saída.

A realização da festa do município é da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

Inscrições e informações na SMCER – anexo a Casa da Cultura, ou pelos telefone 3904-1579 ou 3904-1521

Regras para participar da Cãominhada

Presença de Animais: Os animais precisam estar dentro das condições expostas abaixo:

• Cada pessoa pode levar quantos cães desejar, desde que tenha mais acompanhantes para acompanhar os animais, caso precise pegar no colo ou alguma outra emergência.

• O cão ou animal escolhido para participar deve ser sociável com pessoas e com outros animais.

• Somente pode guiar o animal maior de 18 anos.

• Dono deve levar animal na coleira/guia.

• Dono deve levar a caderneta de vacinação para caso de qualquer acidente (exemplo mordida)

• Dono deve levar saquinho para recolher as fezes de seu animal

• Dono deve levar água para seu animal.

• Cão de raças deverá obrigatoriamente focinheira, por uma questão de segurança.



 

18/3/2015 - 8:46
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 18/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Auxiliar de estoque

-Caldeireiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Mecânico montador com experiência

-Mestre em elétrica com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Motorista de ônibus com experiência e curso de condutor de passageiros

-Operador de motoniveladora com experiência

-Técnico de documentação

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Almoxarife com experiência

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de produção

-Auxiliar de saúde bucal com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário com experiência

-Motoboy

-Operador de cabeçote/operador de alinhadeira

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de motorsserra com experiência

-Operador de secador com experiência

-Padeiro com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

17/3/2015 - 17:13
5 AO DE LIMPEZA BEM SUCEDIDA, ATIVIDADE J ATENDEU A 10 BAIRROS

A Prefeitura concluiu no último sábado (14), nos bairros Rio Alegre I e II, mais uma Ação de Limpeza em Telêmaco Borba, a quinta neste ano de 2015.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) aproveitaram para fazer coletas nos bairros Jardim Europa, San Rafael e São Félix, totalizando ao longo da semana cinco bairros.

Os serviços compreenderam limpeza em geral, capina, roçada e recolhimento de entulhos e materiais recicláveis.

Levantamento feito pela SMOSP apontam o recolhimento de 40 toneladas de entulhos de construção, 30 toneladas de gramas e galhos e 5 toneladas de material reciclável.

Na ação, que contou com a participação de 25 pessoas, utilizou-se quatro caminhões e duas máquinas.

"O trabalho não para, estamos todos os dias, nos fins de semana, colocando nossas equipes de trabalho para limpar a cidade, as praças, escolas, postos de saúde, em todos os lugares. Esperamos contar sempre com o apoio da comunidade para nos ajudar a manter esses ambientes limpos", afirma o prefeito Luiz Carlos Gibson.

Até o momento, a Ação de Limpeza já beneficiou os bairros do São Francisco II, Bela Vista, BNH, Jardim São Silvestre e desta feita o Rio Alegre I e II, San Rafael, Jardim Europa e São Félix.

Foto

Ação de Limpeza já abrangeu 10 bairros da cidade, neste ano de 2015



 

17/3/2015 - 16:42
PREFEITURA DEDICA O MS DE MARO AS MULHERES COM EVENTOS NAS UBSS

A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, por meio do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), está dedicando este mês em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (ocorrido no dia 8 de março).

Ações de promoção a saúde estão sendo feitas nas Unidades Básicas de Saúde.

Na última sexta-feira, 13 de março, aconteceu um evento comemorativo na Unidade Básica de Saúde do CAIC, sob o comando da enfermeira Cássia Renata Fabrício, com a participação de toda a equipe.

Palestra a respeito da saúde da mulher, um relato sobre a história do Dia Internacional da Mulher, além de atividades de beleza, como corte de cabelo, manicure e pedicure oferecidos pelo Cemep – Centro Municipal de Ensino Profissionalizante. Houve também a parceria com a Pastoral da Mulher.

Segundo a organização, participaram em torno de 90 mulheres.

Na mesma sexta-feira, na UBS do bairro Bela Vista, sob a coordenação da enfermeira Juliana de Paula também houve as homenagens e a atenção a mulher.

Em ambas as Unidades contaram com a participação do NASF – Núcleo de Apoio de Saúde da Família.

Na quinta-feira (12) as ações foram realizadas no Centro Comunitário do Parque Limeira Área 6.

Os trabalhos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, de iniciativa da Prefeitura, está sob a coordenação do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), aos cuidados de Aroldo Kulcheski, e a supervisão do secretário municipal de Saúde, Claúdio de Souza.

Foto

Saúde desenvolve ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher



 

17/3/2015 - 9:29
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 17/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Auxiliar de estoque

-Auxiliar de topógrafo

-Auxiliar técnico em segurança do trabalho

-Caldeireiro com experiência

-Carpinteiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Eletricista de força e controle

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Mecânico montador com experiência

-Mestre em elétrica com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Motorista de ônibus com experiência e curso de condutor de passageiros

-Operador de motoniveladora com experiência

-Técnico de documentação

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência (temporário)

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de saúde bucal com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário com experiência

-Motoboy

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de motorsserra com experiência

-Operador de secador com experiência

-Padeiro com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

17/3/2015 - 8:27
DEVOCIONAL - SADE E EDUCAO SO CONTEMPLADAS NESTA SEGUNDA (16)

Foto – Solenidade marca ações da Administração. No detalhe, o secretário Celso e o prefeito Gibson assinam a Ordem de Serviço para reforma de escola Bento Mossurunga

A Saúde e a Educação foram as contempladas nesta segunda-feira (16) durante o Momento Devocional. A Ordem de Serviço no valor de um milhão, cento e cinco mil de reais para a reforma e ampliação da Escola Municipal Bento Mossurunga no bairro Bela Vista foi assinada pelo secretário de Educação Celso de Oliveira e pelo prefeito Luiz Carlos Gibson. A primeira obra de reforma foi iniciada em janeiro na Escola Dom Pedro I no valor de R$ 445.504,66.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 15 novos computadores para o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI) para uso exclusivo das salas de vacinação. Um investimento de mais de R$ 54 mil do Governo do Estado que vai garantir as equipes de saúde melhorar o armazenamento dos dados sobre a vacinação, verificar a situação das vacinas, das agendas, de identificação, além de gerar dados.

Esse ano, de acordo com o prefeito Gibson, será o da Educação. "Estamos construindo, reformando e ampliando escolas e CMEIs. A Educação será um canteiro de obras, mas não deixaremos de atender as demais secretarias, como a Saúde que hoje recebe 15 computadores para as salas de vacina", frisou.

O secretário de Educação, Celso de Oliveira, destacou a importância da obra da Escola Bento Mossurunga. "O prédio tem problemas estruturais sérios e precisava de uma obra sólida, que depois de reformada vai atender a comunidade escolar com mais segurança", enfatizou. Além da obra, está previsto a construção do murro de arrimo.

As obras previstas para a Educação ainda englobam a capacitação profissional dos professores, reformas e ampliações nos CMEIs Vinícius de Moraes, Mamãe Marta Margarida, Anita Malfati e conclusão das obras do CMEI do Alto das Oliveiras e Jardim Alegre, entre outras, num total de 12 obras. "Temos mais de 10 obras programadas para esse ano, e pretendemos começar a construção de uma escola nova na Vila Rosa e começar a construção da Escola Mãe do Perpétuo Socorro", acrescentou. Celso ressaltou ainda a renovação da frota de veículos da Secretaria.

O secretário Geral de Gabinete, Altamir Ramos, destacou algumas obras realizadas pelo Governo Gibson dando destaque, o ano passado para a Saúde e esse para a Educação. "Nenhuma secretaria ficará sem atenção, mas vamos priorizar esse ano a Educação, porque esse é o desejo da Administração Gibson", mencionou.

"O momento é importante, observamos que o Governo Municipal coloca a Saúde e Educação, não só no discurso, mas também no orçamento", disse o chefe da 21ª Regional de Saúde Roberto Amatuzzi. Ele frisou o trabalho em parceria que vem sendo desenvolvido entre a Regional e a Prefeitura. "A Regional vai estar próxima da comunidade e aberta a boas parcerias", destacou. Roberto falou da importância dos computadores que vão dar condições de informatização para as salas de vacinas e os programas que serão implantados e que facilitarão o trabalho das equipes de saúde.

O chefe da Regional anunciou para o próximo mês um curso de capacitação para os profissionais que trabalham no setor de vacinação.

O presidente da Câmara de Vereadores, Mario Cesar Marcondes, citou a reformar dos postos de saúde o ano passado e agora nas escolas. "Nós queremos que nossos filhos tenham saúde, educação e cultura", disse.

Participação

O Momento Devocional teve a participação do padre Primo Aparecido Hipólito - pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que deu a benção para a semana, do vice-prefeito Dã Cortez, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares e comunidade.



 

16/3/2015 - 17:28
FESTIVIDADES DOS 51 ANOS DE TELMACO INICIAM NA QUINTA (19)

Os preparativos visando às festividades que marcam a comemoração do 51º aniversário do Município de Telêmaco Borba se intensificaram nesta segunda-feira (16).

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está acertando os últimos detalhes, no Centro de Eventos, quanto à infraestrutura para o evento.

O palco para os shows, a praça de alimentação e o parque de diversões estão sendo instalados.

O Centro de Eventos está ao lado das instalações do Câmpus do IFPR – Instituto Federal do Paraná.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação serão quatro noites de shows, com entrada franca ao público.

A festa começa na quinta (18) e se estende até domingo (22), com início a partir das 19 horas.

A organização manteve o critério de shows em diferentes estilos, para atender o anseio da população. No gospel virá o cantor Jonas Vilar; na música católica o Padre Juarez de Castro, no ritmo jovem, destaque para o reggae da Banda Onze:20 e a atração da música sertaneja ficará por conta da dupla Zé Henrique e Gabriel.

Seis atrações prata da casa vão abrilhantar as comemorações. São eles: Vinny e Vinícius, André e Vitor, Henrique e Gustavo, Banda Nepotistas, Banda Dente Canino e Grupo A Mais.

"Esperamos a participação da população de Telêmaco Borba na comemoração destes 51 anos do município, que Deus continue abençoando a nossa cidade", afirma o prefeito Luiz Carlos Gibson.

AGENDA DOS ESPETÁCULOS – 51º ANIVERSÁRIO DE TELÊMACO BORBA

Início das atividades no Centro de Eventos está marcado para às 19h

Dia 19/03 – quinta-feira – Padre Juarez de Castro

Dia 20/03 – sexta-feira – Banda Onze:20

Dia 21/03 – sábado – Zé Henrique e Gabriel

Dia 22/03 – domingo – Jonas Vilar

Foto

Estrutura está sendo montada para as quatro noites de festa dos 51 anos de TB



 

16/3/2015 - 17:2
SECRETARIA DE SADE PARTICIPA DAS COMEMORAES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA 3 CIPM

A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba contribuiu, na última quarta-feira (11), com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A farmacêutica, Veridyana Margraf Carneiro, coordenadora do AMOA - Ambulatório Municipal de Orientação e Atendimento às Doenças Sexualmente Transmissíveis e a enfermeira, Thaísa Feitoza, responsável pelo programa Mãe Paranaense, ministraram palestras sobre saúde, prevenção e autoestima da mulher.

O evento foi de iniciativa da PM, através do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, Telêmaco Borba, major Dirceu Kosloski, e contou com a participação de 14 policiais femininas da 3ª CIPM e a comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, 1ª tenente Keyla Karas.

A programação festiva contou com o café da manhã, uma série de atividades com as mulheres, palestras e um curso de automaquiagem, com a presença da maquiadora da empresa O Boticário.

A organização ainda fez o sorteio e entrega de vários brindes e presentes.

E para finalizar, foi realizado um almoço para todos os participantes do evento.

Foto

Saúde foi um dos temas durante as comemorações do Dia da Mulher na 3ª Cia Independente da Polícia Militar



 

16/3/2015 - 16:44
EMPRESA OI INFORMA SOBRE PROBLEMAS COM PREFIXO 3904

A empresa Oi Telecomunicações informou a Prefeitura de Telêmaco Borba sobre um problema com os ramais virtuais net externos (*3904*), desde o inicio da tarde desta segunda-feira (16).

Conforme a empresa prestadora do serviço de telefonia Oi Telecomunicação, em Curitiba, todos os números desse gênero, no Estado do Paraná, estão parados, devido a um raio que atingiu o equipamento. Até o momento, não há previsão do retorno para o serviço da telefonia.



 

16/3/2015 - 14:3
PADRE PRIMO VISITA O PREFEITO GIBSON

Logo após o Momento Devocional Especial desta segunda-feira (16), o padre Primo Aparecido Hipólito foi recebido pelo prefeito Luiz Carlos Gibson em seu Gabinete. A visita de cortesia marcou as boas vindas do prefeito ao padre Primo, já que na ocasião de sua vinda para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima o prefeito estava em viagem.



 

16/3/2015 - 8:20
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 16/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Analista administrativo com experiência e graduação em Administração

-Auxiliar de encanador com experiência

-Auxiliar de topógrafo

-Auxiliar técnico em segurança do trabalho

-Caldeireiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Eletricista de força e controle

-Estoquista com experiência

-Lixador com experiência

-Mecânico montador com experiência

-Mestre em elétrica com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Motorista de ônibus com experiência e curso de condutor de passageiros

-Operador de motoniveladora com experiência

-Técnico de documentação

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência (temporário)

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de saúde bucal com experiência

-Borracheiro com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Destopador com experiência

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Mecânico de moto (motor estacionário com experiência

-Motoboy

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de motorsserra com experiência

-Operador de secador com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

-Vendedor de serviços

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

13/3/2015 - 17:8
MINICENTRO PREPARADO PARA COPA CIDADE 2015

Os preparativos para a Copa Cidade de Futebol de Campo 2015 já iniciaram pela Prefeitura.

Uma equipe da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) começou, nesta quinta-feira (12), os serviços de capina, roçada, limpeza e aparelhamento do gramado do Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro).

Além do gramado, a academia ao ar livre, e as imediações do estádio também foram atendidas.

Em breve a SMCER estará abrindo o período de inscrições, as datas para congresso técnico e tabela do certame deste ano.

O estádio é utilizado para eventos promovidos pela Secretaria de Cultura e Esportes de Telêmaco Borba.

Foto

Minicentro passa por limpeza geral para realização da Copa Cidade e outros eventos da Prefeitura



 

13/3/2015 - 16:53
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM FORMAO CONTINUADA

A Secretaria Municipal de Educação (SME), através da equipe do Centro Municipal de Apoio Especializado (CEMAE), realizou no dia 10 de março, o I Encontro com Professores de Apoio Especializado que atuam no CMEIs e nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Houve uma dinâmica de apresentação para conhecer melhor o grupo de professores e tratar das especificidades do trabalho que é desenvolvido com os alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE), foi discutido as legislações que normatizam e garantem o Professor de Apoio em sala de aula.

O encontro teve como principal objetivo, o estudo e discussão da função do professor de apoio. Até o momento 35 professores atuam nas escolas e CMEIs como professores de Apoio Especializado, atendendo crianças com necessidades educativas especiais nas áreas dos transtornos globais do desenvolvimento, deficiência física e transtornos de comportamento.

Nos dias 11 e 12 de março, a mesma equipe realizou reunião com as coordenadoras pedagógicas das 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, com objetivo de estudar os documentos que orientam as medidas que antecedem os encaminhamentos de crianças com necessidades educativas especiais e a importância das medidas de intervenções pedagógicas para atendimento aos alunos que necessitam de um trabalho diferenciado e a organização do processo de avaliação psicoeducacional para 2015.

Foto

Participação ativa no I Encontro com Professores de Apoio Especializado que atuam no CMEIs e nas Escolas da Rede Municipal de Ensino



 

13/3/2015 - 14:9
EDUCAO DESENVOLVE ENCONTRO DE FORMAO CONTINUADA PARA OS COORDENADORES PEDAGGICOS

Sob a orientação da equipe do Ensino Fundamental, foi realizado, terça-feira, dia 10/03, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o I Encontro de Formação Continuada dos Coordenadores Pedagógicos das escolas municipais.

Estão previstos vários encontros de formação, no decorrer do ano, para tratar de questões pedagógicas essenciais à atuação dos coordenadores na orientação da prática educativa.

Neste encontro foram estudadas as expectativas do Parecer Descritivo de Avaliação do Ensino Fundamental. Para os próximos encontros, estão previstos estudos sobre os Instrumentos de Acompanhamento da Prática Pedagógica, visando ao fortalecimento destes profissionais para a verificação dos níveis de leitura, interpretação e produção textual e da rotina de trabalho dos professores.

Outro tema de estudo será referente aos Instrumentos de Avaliação e de Registro da Avaliação (Portfólios e Caderno de Registro da Turma).

Esperam-se também encontros de formação continuada com outros profissionais contratados.

Foto

Coordenadores pedagógicos participam de formação na Secretaria Municipal de Educação



 

13/3/2015 - 13:46
TIRO DE GUERRA REALIZA CERIMNIA PARA MATRCULA DOS NOVOS ATIRADORES

O Tiro de Guerra 05-021 (TG) de Telêmaco Borba fará no próximo sábado, 14 de março, às 16 horas, na Sede da Instituição, a solenidade de Matrícula dos Atiradores de 2015.

A solenidade será presidida pelo chefe de instrução, o subtenente Eduardo Souza Goulart.

Participam deste evento solene, os 100 atiradores selecionados, com a presença do prefeito Luiz Carlos Gibson, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade em geral.

ORIGEM - O Tiro de Guerra foi inaugurado em 05 de maio de 2013 e teve como primeiro instrutor o subtenente Gerson Luiz dos Santos.

ATIRADORES – O TG teve em seu efetivo 46 atiradores, no primeiro ano (2013), 100 em 2014, e neste ano de 2015 outros 100 atiradores.

LOCALIZAÇÃO - O Tiro de Guerra está localizado na PR 160 km 220, antigo Alojamento 02 da Klabin.

Foto/Arquivo

100 atiradores oficializam suas matrículas ,na tarde deste sábado (14), no Tiro de Guerra, em Telêmaco Borba



 

13/3/2015 - 12:36
TRABALHO VOLUNTRIO DEIXA PRAA DAS CEM CASAS MAIS BONITA

Uma iniciativa que transformou a Praça das Cem Casas em um lugar bonito e muito bem cuidado está chamando a atenção tanto da comunidade, quanto de empresários e associações de bairros.

Os cuidados com o espaço público foram iniciados há dois anos com a parceria da Prefeitura e pelo empresário do ramo de alimentação Silas Lemes. A limpeza, plantio de folhagens, além da poda de grama fazem parte do trabalho voluntário que não visa retorno financeiro nem publicitário. "Eu gosto de fazer esse trabalho e acredito que todos devem contribuir para nós termos uma cidade mais limpa e bonita. É uma questão de consciência social", disse.

A ideia do empresário é formalizar a atividade por meio da Lei de Adoção de Logradouro Público. A lei existe desde 2006 e pode dar oportunidade para outros empresários adotem uma praça, um jardim ou um canteiro.

Também nas Cem Casas, a Associação de Moradores também cuida da praça voluntariamente.

Já existem empresários e associações interessadas em adota logradouros. Os interessados em integrar ao projeto podem entrar em contato com a Secretaria Geral de Gabinete (SGG) e Assessoria de Integração Comunitária (AIC).



 

13/3/2015 - 8:27
VAGAS DISPONVEIS NA AGNCIA DO TRABALHADOR 13/03/2015

Vagas Projeto Puma

O Projeto Puma consiste em uma nova fábrica de celulose da Klabin, a qual será instalada em Ortigueira, Estado do Paraná, a expectativa é que sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos no pico de construção do projeto, é o maior investimento da história da Klabin.

Candidatos as vagas de outros municípios deverão enviar currículo para: agenciadotrabalhador@telemacoborba.pr.gov.br

OBS: Serão aceitos candidatos que estejam até 700 km da origem do projeto.

-Ajudante de obras

-Analista administrativo com experiência e graduação em Administração

-Auxiliar de topógrafo

-Auxiliar técnico em segurança do trabalho

-Caldeireiro com experiência

-Cozinheiro com experiência

-Eletricista de força e controle

-Estoquista com experiência

-Jardineiro com experiência

-Lixador com experiência

-Mestre em elétrica com experiência

-Montador de andaime com experiência

-Motorista de ônibus com experiência e curso de condutor de passageiros

-Operador de motoniveladora com experiência

-Técnico de documentação

Vagas disponíveis para Telêmaco Borba

-Açougueiro com experiência (temporário)

-Ajudante de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de confeiteiro com experiência

-Auxiliar de saúde bucal com experiência

-Borracheiro com experiência

-Confeiteiro com experiência

-Costureira de máquina reta com experiência

-Destopador com experiência

-Mecânico de máquinas florestais com experiência

-Motoboy

-Operador de empilhadeira com experiência e curso

-Operador de secador com experiência

-Pedreiro com experiência

-Representante comercial com experiência

-Vendedor de serviços

Importante - Para concorrer a qualquer vaga disponibilizada pela Agência do Trabalhador é preciso apresentar a Carteira de Trabalho.

Telefones úteis

Gerência – 3904-1651

Carteira de Trabalho e Banco Social - 3904-1637

Intermediação e fax - 3272-4903

Seguro Desemprego – 3272-1331

www.sine.pr.gov.br - www.setp.pr.gov.br

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para candidatar-se, é necessário dirigir-se à Agência do Trabalhador (SINE) - de Telêmaco Borba

Não é permitida a divulgação das vagas em outros sites, periódicos e demais meios de comunicação sem autorização expressa da SMTIC, uma vez que as informações são dinâmicas e tem um curto prazo de validade e a divulgação de forma indiscriminada pode causar transtornos aos trabalhadores.

Você poderá também efetuar a sua inscrição e concorrer às vagas anunciadas acessando o site do MTE - Ministério do Trabalho, no seguinte endereço: http://maisemprego.mte.gov.br.



 

12/3/2015 - 16:34
BAIRROS RIO ALEGRE I E II RECEBERO AO DE LIMPEZA, NESTE SBADO (14)

A Ação de Limpeza Pública promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, segue seu trabalho nos bairros de Telêmaco Borba.

Neste próximo sábado, 14 de março, será a vez dos bairros Rio Alegre I e II.

Os serviços de capina e roçada já iniciaram com antecedência, na última terça-feira (10) e prosseguem até sábado (14) quando haverá a ação para retirada de entulhos, recolhimento de reciclável, entre outros serviços.

Até o momento já foram limpas as duas praças do bairro, área do centro comunitário e adequação do campo de futebol.

Esta será a quinta Ação de Limpeza desenvolvida pela Prefeitura em 2015, atividade que já beneficiou os bairros do São Francisco II, Bela Vista, BNH e São Silvestre.

Foto

Capina e Roçada já estão sendo feitas nos bairro Rio Alegre I e II



 

12/3/2015 - 16:19
LUIZ ALBERTO SILVA REELEITO PRESIDENTE DA 2 REGIONAL DE CULTURA DOS CAMPOS GERAIS

Em reunião ordinária, ocorrida no município de Tibagi, na última terça-feira (10), Luiz Alberto Silva (Beto) de Telêmaco Borba foi reeleito presidente da 2ª Regional de Cultura dos Campos Gerais. Rubens José de Oliveira, de Carambeí permanece na vice-presidente da entidade.

Participaram do encontro, realizado na Sede da Biblioteca Pública Historiador, Luiz Leopoldo Mercer, sendo este o primeiro do ano de 2015, representantes de sete municípios.

Além da eleição da nova diretoria foram discutidas as ações referentes ao setor.

Dos temas abordados, destaque para a necessidade dos municípios se regularizem perante o Sistema Nacional e Estadual de Cultura com a formação de Conselho Municipal de Cultura, além da promoção de conferência e Plano Municipal. "Este é o que chamamos de CPF da Cultura que serve para identificação diante dos Governos Federal e Estadual", pontua o presidente.

A regional estuda para os próximos meses a realização conjunta entre as cidades de uma Mostra Cultural dos Campos Gerais, reunindo artistas de cada município, além de outras iniciativas que colaborem para a valorização da cultura da região.

"Estes encontros são grandes oportunidades para trocas de experiências, bem como intercâmbio entre as cidades. Uma das marcas das reuniões é a vitrine de talentos que a região oferece", reconhece Peter Allan, gerente de Cultura de Tibagi.

Participaram representantes de Castro, Carambeí, Imbaú, Ortigueira, Piraí do Sul, Telêmaco Borba e Tibagi. O próximo encontro será na cidade de Ortigueira no mês de abril.

FONTES: www.tibagi.org.br e AMCG Cultura



 

12/3/2015 - 13:30
CONSELHO DO FUNDEB APROVA PARECER DE PRESTAO DE CONTAS DE 2014

Membros do Conselho do FUNDEB de Telêmaco Borba acompanharam na última quarta-feira, (11), atentamente as explanações do secretário municipal de Educação, Celso Augusto Souza de Oliveira, e da Chefe da Divisão de Administração de Ensino, professora Claudicéia Rosa Nievola, a respeito de transporte escolar no município.

A reunião ordinária foi presidida pela vice-presidente do FUNDEB, professora Lucimare Ochetski de Queiroz, e ocorreu no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, da Secretaria Municipal de Educação.

Além da pauta referente ao transporte escolar, foram apresentados pelo contador Agostinho Romão os pareceres 001 e 002 dos meses de janeiro de fevereiro de 2015, além do parecer da Gestão dos Recursos do FUNDEB, exercício de 2014, sendo aprovado por unanimidade pelo Conselho do FUNDEB e posteriormente encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado por meio da Prefeitura de Telêmaco Borba.

O parecer apontou que no ano de 2014,72,25% dos recursos foram aplicados em salários e encargos de professores e outros 25,55% em manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental, perfazendo o total de 97,80%.

A próxima reunião está marcada para o dia 08 de abril e terá como pauta a análise da Prestação de Contas do Transporte Escolar referente ao ano de 2014.

Foto

Membros do Conselho do FUNDEB de Telêmaco Borba aprovam o parecer de prestação de contas do exercício de 2014



 

12/3/2015 - 10:56
ALUNOS DA LEOPOLDO MERCER DESENVOLVEM ATIVIDADES SOBRE HIGIENE

A Escola Municipal Leopoldo Mercer iniciou o ano letivo atendendo aos alunos em Tempo Integral, com atividades da base comum e oficinas desenvolvidas em Turno Único. Faz parte da organização as atividades das oficinas do Programa Mais Educação que são desenvolvidas por monitores.

Dentre as oficinas trabalhadas destacamos a Oficina de Saúde e Meio Ambiente, desenvolvida pela professora Geovana Dreveniacki. A professora direcionou os alunos da turma do 5º ano a desenvolver um trabalho sobre higiene. Os alunos fizeram cartazes informativos, produção escrita e teatro de fantoches com o tema "Higiene - como promoção de saúde".

No dia 6 de março a turma apresentou para os demais alunos da escola o trabalho realizado.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, professora Liliany de Cássia dos Santos, a atividade realizada contribuiu para despertar a atenção de todos os alunos para o tema. "Um assunto tão importante em nosso dia a dia, que é o cuidado com o ambiente em que vivemos deve ser incentivado", destacou. A equipe pedagógica da escola parabeniza à professora e aos alunos pelo belo trabalho desenvolvido.