Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014 Diário Oficial Fale Conosco
Buscar todas as notícias

18/1/2013 - 16:11
PREFEITURA ORGANIZA OS PREPARATIVOS PARA FESTA DOS 49 ANOS DE TELêMACO BORBA

A Prefeitura já trabalha os preparativos visando a Festa de Aniversário dos 49 anos de Telêmaco Borba, programada para o mês de março de 2013.

O Município, conhecido como a capital do Papel e da Madeira, foi criado em 05 de julho de 1963 e instalado em 21 de março de 1964.

É o primeiro evento do gênero promovido pela Administração Luiz Carlos Gibson.

Na tarde de quinta-feira (17), na Casa da Cultura, uma reunião foi promovida, envolvendo as secretariais municipais de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), Geral do Gabinete, Educação, Administração com a participação das assessorias da Municipalidade e representantes da Polícia Militar, para tratar do assunto.

Nesta oportunidade as diretrizes do evento foram traçadas como a abertura de processo de licitação para contratação de empresa, shows com artistas de destaque nacional e espaço para os pratas da casa, praça de alimentação, parque de diversões e segurança.

A festa transcorrerá no período de 21 a 24 de março.

Será constituída uma comissão especial para tratar sobre o assunto.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Recreação João Alfredo Tibúrcio Neto (Keko), a festa contemplará todos os gêneros musicais seja no âmbito católico, evangélico, sertanejo e pop/rock.

Para o secretário geral do Gabinete Altamir Ramos, o orçamento para a realização do evento é "enxuto" o que exigirá muito da criatividade e talento dos organizadores.

A Educação promoverá o tradicional Desfile Cívico com a apresentação das escolas municipais e as principais instituições organizadas da cidade.

Uma premissa da organização é que os artistas locais tenham espaço garantido para apresentar seus trabalhos e que os maiores percentuais de barracas instaladas na Praça de Alimentação sejam também da cidade.

O tenente Oliver Spanguero, representante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, ressaltou todos os pontos principais para que a segurança do evento seja eficaz, atuando em parceria com a empresa que fará o trabalho na segurança privativa.