Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2014 Diário Oficial Fale Conosco
Buscar todas as notícias

6/10/2009 - 14:14
GOVERNO INVESTE R$ 216 MIL EM MELHORIAS NA ESCOLA MARIA MILITãO

O prefeito Eros Danilo Araújo e o secretário Geral de Gabinete Sérgio Ubiratã participaram, sexta-feira (2), da cerimônia de entrega das obras de melhorias na Escola Estadual Professora Maria Aparecida Militão de Souza Pereira pelo Governo do Paraná, representado pelo Superintendente de Educação, Dr. Luciano Mewes.

“O desenvolvimento do nosso Estado está nas mãos da educação. Deus se alegra com o bem que fazemos pelas crianças. O Paraná é um exemplo de comprometimento com a área educacional”, relata Mewes, que falou em nome do governador Roberto Requião e da secretária de Educação, Ivelyse Arco-Verde.

Ao se dirigir aos alunos e professores o prefeito Eros alegou: “vejo o futuro nas mãos de vocês, pois são pessoas que acreditam e fazem acontecer”.

Investir na educação significa reverter os impostos em melhorias, destacou o vice-prefeito, Ede Pukanski.

Legislar para uma cidade mais justa e igualitária é o compromisso dos vereadores, assegura o vereador Agenor ‘Teixeirinha’. Ele representou a presidente da Câmara, Fátima Ribeiro.

De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor João Ivanir de Morais, foi investido R$ 216 mil. “Requião e Pessuti têm voltado suas ações na educação pelo poder de transformação que ela oferece, nossas escolas estão sendo reestruturadas e a qualidade no ensino e o salário dos professores melhorados”, enalteceu Ivanir.

A diretora da Escola, professora Adriana Piechnicki, afirma que as melhorias deixaram o ambiente mais agradável. “Atuamos em equipe, vestimos mesmo a camisa, e a educação de qualidade também ocorre com um ambiente bonito e saudável”, declarou Adriana. “Somos gratos a Deus e ao Governo do Paraná pela atenção especial dada a nossa Escola”, completou.

Em nome da comunidade da Vila Esperança e Vila Cristina, o presidente do bairro, Antônio Flenick, agradeceu ao governo pelo investimento no bairro. “Nunca na história do município a Educação tanto a nível Federal, Estadual e Municipal tem recebido tamanha atenção”, valorizou Flenick.

A história

Em 17 de outubro de 1988 é autorizado, nas dependências da Escola Municipal 31 de Março, o funcionamento da então Escola Estadual Nossa Senhora das Graças, que tinha como diretora a professora Maria Aparecida Militão de Souza Pereira.

Em 1990 passa atuar em prédio próprio. Em 1995, com oferta do Ensino Médio, passa a denominar-se Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças,

No ano de 2002 sofreu alteração de nomenclatura em homenagem à professora Maria Militão, mudança solicitada pela comunidade, ela que foi a primeira diretora.

A Escola Estadual Professora Maria Militão atua nos três períodos e atende a aproximadamente 700 aluno. A diretora atual é a professora Adriana Piechnicki, diretora auxiliar, professora Suzete Oliveira da Silva, conta com duas pedagogas, 41 professores e 12 funcionários.