Conhecer o potencial turístico da região, principalmente das cidades vizinhas, é o objetivo do projeto desenvolvido na Assessoria Especial de Indústria Artesanal e Turismo de Telêmaco Borba.

O Projeto é uma troca de visitas entre os municípios envolvendo pessoas da comunidade. A primeira ação foi em Tibagi, cidade parceira na iniciativa, e contou com a participação de seis pessoas e da turismóloga Letícia Ribinski. Os seis participantes de um sorteio em programa de rádio da cidade.

O assessor especial de Indústria Artesanal e Turismo, Klécius dos Santos Silva, disse que a ideia do projeto é realizar um intercâmbio de turismo entre os municípios da região. “Levamos pessoas da comunidade para conhecer os municípios vizinhos e os recebemos em nossa cidade”, destacou.

Outro objetivo, de acordo com Klécius, é fazer com que as pessoas conheçam outros lugares incentivando o turismo. “Essa é uma forma de nossos munícipes conhecerem lugares próximos, podendo assim levar familiares para conhecer”, disse o assessor, lembrando que o município também estará recebendo pessoas de outros cidades.

A primeira visita foi no Salto Puxa Nervos, Salto Santa Rosa, Parque do Guartelá, Igreja Matriz e o gabinete do prefeito, além do tradicional café colônial.

Klécius relatou que após o Carnaval, Tibagi será recebido em Telêmaco Borba. “O passeio foi tão importante que nos motivou a trabalhar ainda mais para recebê-los após o Carnaval em nossa cidade”, frisou.

A comitiva de Telêmaco Borba foi recebida pela vice-prefeita Helynez Santos Ribas, representando o prefeito Rildo Leonardi, pela secretária municipal de Turismo (Setur) de Tibagi Kellin Ramos, pela turismóloga e gerente da Setur Simone Brustolim e pelo diretor do Museu Municipal Neri Assunção.

Fotos: site Oberekando