O bispo da Diocese de Ponta Grossa dom Sérgio Arthur Braschi, juntamente com o prefeito Dr. Marcio Matos, declaram oficialmente aberta a edição do Carnaval Cristão Alegra-te 2020, com o tema: “Vem pra Alegria Filho de Deus! ”.

A solenidade aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 3 de fevereiro, no hall do Paço das Araucárias, sede do Poder Executivo Municipal.

Dom Sérgio aproveitou o momento para dar uma bênção especial para a cidade de Telêmaco Borba, que, no dia 21 de março, completa 56 anos e recebeu das mãos do prefeito Dr. Marcio a chave da cidade.

“Estou muito feliz por estar aqui, hoje, em Telêmaco Borba para o lançamento do Alegra-te 2020, pois não estarei aqui nos dias do carnaval porque tenho, junto com os bispos do Paraná, um encontro com o papa Francisco, em Roma. Mas estarei em oração intercedendo por todos”, destacou.

O Carnaval Cristão Alegra-te 2020 é promovido pelas Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo, com o apoio da Administração Municipal

O prefeito Dr. Marcio reconhece a grandeza do evento. “Sabemos da importância e tradição desse acontecimento, e me sinto feliz pela Administração Municipal poder auxiliar na realização deste e não medimos esforços para colaborar com esse grandioso evento que beneficia a comunidade religiosa de nosso município”.

A vice-prefeita Rita Araújo ressaltou a sensibilidade do prefeito Dr. Marcio em apoiar esta iniciativa que promove a evangelização. “Importante é que o Alegra-te eleve acima de tudo o nome de Deus e o bom convívio entre as pessoas”.

Cesinha Marcondes se pronunciou em nome da Câmara de Vereadores e valorizou o trabalho feito pelas paróquias com apoio da Prefeitura e do Legislativo Municipal.

Os padres Primo Hipólito e Silvio Mocelin, párocos das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo, respectivamente, agradeceram o apoio dos poderes Executivo e Legislativo para realização do Alegra-te e convidaram a população a participar nesses quatro dias de carnaval.

LEI  - Em 12 de junho de 2017 foi publicada a Lei 2164, de autoria do vereador Marquinho Almeida,  que institui o Carnaval Cristão Alegra-te no calendário oficial do município, e assim a Prefeitura pode apoiar, inclusive financeiramente, o Carnaval Cristão, como já aconteceu no ano de 2018 e 2019 e agora neste ano. No ano passado, o investimento foi de R$ 60 mil reais e para 2020 estima-se algo em torno de  R$ 120 mil reais.

PROGRAMAÇÃO – O Alegra-te acontecerá de 22 a 25 de fevereiro, às 20h, com os shows na Quadra de Esportes do Sesi e o retiro com o tema “Quem Sou Eu” na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Socomin com padres Roberto, Aguinaldo e Wagner.

Os shows serão:

Dia 22 de fevereiro: Colo de Deus

Dia 23 de fevereiro: Rosa de Saron

Dia 24 de fevereiro: Anderson Santos e Thiago Brado

Dia 25 de fevereiro: Diego Fernandes e DJ Angelus

A matinê será no domingo (dia 23), às 15h.

Em todos os dias terá a participação da Banda Alegra-te.

Esta será a 13ª edição do Alegra-te, Carnaval Religioso, promovido em Telêmaco Borba.  

Presentes na solenidade os vereadores Renato Bahena, Maurício de Castro, Gilson Pereira dos Santos e Marquinho Almeida. Os secretários municipais da Prefeitura, Carlos Roberto Ramos (Cultura e Esportes), Elson Ferreira (Indústria), Cleverson Santos (Assistência Social), Dr. Rubens Benck (Procurador Geral), Flávio Simão (Funprev).

Contou-se com as participações do padre Albino Dziadzio, diácono Natalino Menegassi e Demerson Andrea Ribas, coordenador da festividade.

 

Foto - Bispo dom Sérgio Arthur Braschi recebeu das mão do prefeito Dr. Marcio Matos a chave da cidade de Telêmaco Borba.

 

Faça seu comentário!