O Natal da Família 2019, organizado pela Prefeitura de Telêmaco Borba, com o lema: Com o lema: “Que a estrela principal do Natal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o buscam”, tem movimentado a cidade nesses últimos dias trazendo muitas novidades.

A primeira delas, de maneira inédita, foi o Desfile de abertura na Avenida Horácio Klabin, no dia 13 de dezembro, com a participação de instituições religiosas da cidade, católicas e evangélicas, e a presença da Cia Artheiros de Ponta Grossa, acompanhada da Banda Marcial do Colégio Sant’Ana.

De 14 a 22 de dezembro estarão acontecendo as atividades natalinas na Praça da Família, das 19h30 às 22 horas, com distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente.

Os visitantes podem ainda conhecer a Casinha do Papai e da Mamãe Noel, participar das oficinas de natal.

Além de todas as atrações, uma das mais requisitadas é o passeio no Trenzinho da Alegria.  Quem pôde viver essa emoção, de um passeio pela cidade, na tarde de quarta-feira (18), foram os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, acompanhados pelo prefeito Dr. Marcio Matos, e ficaram emocionados pelo momento.

“Nós temos um carinho muito especial pelos idosos e também pelas crianças. Como agentes públicos devemos oferecer a eles saúde, dignidade e respeito. Todos têm conhecimento quando deputado federal, uma das minhas primeiras ações foram os recursos para a construção e instalação do CCI em Telêmaco Borba que possui cerca de 2 mil idosos cadastrados. Para nós parece um simples passeio, mas para eles um momento único de alegria e recordação”, finalizou o prefeito.

Nesta quinta (19) as crianças do CCC (Centro de Convivência da Criança) e do CRAS Cidade Nova estão passeando com o trenzinho pela cidade.

Foto - Prefeito Dr. Marcio Matos dá as boas-vindas aos idosos para o passeio na cidade com o "Trenzinho da Alegria".