A magia do Natal tomou conta da Avenida Horácio Klabin na noite de sexta-feira (13). Mesmo chovendo um pouco antes, um grande número de pessoas compareceu para assistir o Desfile de abertura do Natal da Família 2019.

Era visível o encantamento nos olhos dos adultos e principalmente crianças, numa iniciativa nova na cidade. Com o lema: “Que a estrela principal do Natal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o buscam”, o desfila visa resgatar os valores cristãos do Natal, visando resgatar o verdadeiro sentido da data, o nascimento de Jesus Cristo.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, se mostrou muito feliz com o belo desfile apresentado pelas 30 instituições que participaram. “Eu fiquei muito feliz e encantado com as apresentações de hoje. Que o Natal possa ser celebrado em família, tendo com a estrela principal Jesus Cristo. Que possamos todos ter um Natal de muita luz e que possamos seguir os ensinamentos de Cristo, principalmente a humildade para que continuemos a trabalhar visando sempre o melhor para o nosso povo”, parabenizou, convidando a população para prestigiar os outros eventos de Natal que seguem até o dia 22 de dezembro na Praça da Família.

O prefeito desfilou com os vereadores e entregou as chaves da cidade para representantes das comunidades católicas e evangélicas da cidade. “Essa chave antes era entregue no Carnaval para Rei Momo, hoje ela está sendo entregue para cristãos. Ela tem uma representação espiritual muito grande, pois representa aquele que nasceu para nos salvar”, comentou o pastor Osvaldo, que representou o Conselho de Pastores e falou pelas lideranças eclesiásticas presentes no evento.

Entre as instituições que participaram do desfile, está a Cia Artheiros, há oito anos atuando com trabalhos artísticos preparando crianças e jovens de comunidades periféricas da Cidade de Ponta Grossa e Carambeí, para a vida artística, ofertando de maneira acessível aulas de dança, teatro e circo. Alguns artistas da Cia nasceram dessas ações e hoje enriquecem os trabalhos com seus talentos. Além disso conta com profissionais dessas mesmas áreas de atuação.

PROGRAMAÇÃO

Além do Desfile, a Prefeitura preparou uma extensa programação para celebrar o Natal. As apresentações serão realizadas entre os dias 14 a 22 de dezembro, das 19h30 às 22 horas. Confira:

14/12 – Sábado

Comunidade Graça e Vida

Live Entre Amigos

Ministério “Anunciadores do Reino”

RW – Rafael Wallace - ADIX

15/12 - Domingo

Coral Sanepar – Curitiba

Cordeirinhos de Cristo – IEAD Distrito 05, Vila Esperança

Coral da RCC – Renovação Carismática Católica

Ministério PRIMEIRO AMOR – Grupo de Oração Vem Senhor Jesus – Comunidade São Francisco de Assis