Cerca de 3 mil pessoas passaram pela Praça da Família, durante a tarde de domingo (03). Elas participaram da Programação Especial Para Crianças, realizada pela Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Assessoria de Eventos e Turismo (Assetur).

Em projetos que visam atrair as pessoas, principalmente as crianças para as praças, foram feitas diversas atividades como cabelo maluco e pintura de rosto, oficina de balões, pintura de desenhos, animações com personagens infantis e brinquedos infláveis.

Também foram distribuídos mais de 2 mil kits de doces para as crianças, 12 mil picolés, além de pipoca e algodão doce à vontade para todos que compareceram no evento, tornando a Programação Especial para as Crianças algo novo em Telêmaco Borba, que teve o reconhecimento do público, que está satisfeito com a revitalização e retomada dos espaços públicos, que trouxeram novamente as famílias para as praças.

O evento teve as apresentações artísticas da Equipe da Tia Bia da Teen Kids – Igreja O Brasil para Cristo; Gideões Mirins TB – Igreja O Batista Betel e 123 Kids - Live Entre Amigos.

O evento contou com o apoio da Associação de Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas (APTAA). Eles participaram fazendo cadastro e levando informações. Lembrando que o evento foi inclusivo: as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo receberam uma pulseira que permitiu o acesso com prioridade nos brinquedos e na fila de doces.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, ficou bastante satisfeito com grande público que compareceu no evento. “Telêmaco Borba estava carente desse tipo de evento. Nunca foi dada a atenção para as praças e espaços públicos. Na nossa gestão estamos retomando esses lugares, para que as famílias e principalmente as crianças possam se divertir. Isso é um investimento pensando no futuro, para que nossas crianças andem no caminho do bem. E hoje, vendo um evento com esse público percebo que estamos no caminho certo, transformando essa cidade num lugar melhor”, afirmou.

A organização do evento agradece as parcerias com a Rádio T, Equipe Varal Solidário, Igreja O Brasil para Cristo, Igreja Batista Betel, Live Entre Amigos, Comunidade Graça e Vida, Edivaldo Oberek (site Oberekando), APTAA, Thiago (Oficina de Balões), Acadêmicas da Faculdade Anhanguera e RT Fotografer.

Faça seu comentário!