Uma reunião no gabinete, entre o prefeito Dr. Márcio Matos, o vereador Mário César Marcondes e membros da Assessoria de Turismo, debateu a realização da Semana da Família, que deve acontecer entre os dias 19 e 24 de agosto, na Praça da Família.

Na reunião foi debatido que a semana deve ser realizada nos moldes da realizada em 2018, contando com participação de membros das Igrejas Católicas e Evangélicas, Grupos de Jovens, Conselho de Pastores, Secretaria Geral de Gabinete, Assetur, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, entre outras.

Ainda será formada uma comissão que irá organizar o evento, que deverá contar com apresentações de corais, bandas e cantores, celebração da Missa do Santíssima e Culto Evangélico. Durante o evento haverá a distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

O prefeito ressaltou a importância de se criar eventos que estimulem a participação das famílias. “A família é a base da sociedade. Eu determinei que façam eventos para as crianças, para as famílias, para que todos possam se divertir”, comentou, acrescentando que mais eventos serão feitos nas praças que estão sendo construídas e revitalizadas em toda cidade.

O vereador Cesinha foi o criador da Lei Municipal número 1.437, de 23 de abril de 2004, que institui a Semana da Família no Calendário Oficial do Município. Ele ressalta a importância da festa e a união entre as pessoas da cidade. “Nós somos todos uma grande família. Temos de trazer todas as famílias de todos os bairros para um encontro com diversão, alegria e também com um lado espiritual, respeitando a religiosidade”, afirmou.

O assessor especial da Indústria Artesanal, Comércio e Turismo, Klécius dos Santos Silva, ressaltou a importância da unidade. “Nós queremos unir todos os Telêmaco-borbenses. E eventos como esse unem as pessoas, mostram que a nossa cidade quer o bem e que podemos ser uma grande família”, destacou.

Faça seu comentário!