Milhares de pessoas participaram do “Natal da Família” que aconteceu entre os dias 15 e 22 de dezembro na Praça da Família. No período das 19 até as 22 horas, a comunidade pôde aproveitar a programação diferenciada, preparada pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

Foram várias atrações como corais, orquestras, teatro, grupos de percussão, bandas, igrejas católicas e evangélicas, entre outras atrações que mexeram e emocionaram o público que ali compareceu. Merece destaque o show com a participante do The Voice Kids, Rafa Gomes, que atraiu uma multidão e encantou todos que assistiram ao espetáculo.

Outra atração que encantou a garotada foi o Papai Noel e a Mamãe Noel, que juntos, percorreram as ruas da cidade, distribuindo balas para as crianças.

O ‘’Trenzinho da Alegria’’ teve grande destaque e um excelente público durante os oito dias de festividade, levando milhares de crianças acompanhas de seus responsáveis pelas ruas de nossa cidade, com o intuito de prestigiarem as decorações natalinas.

Como de costume, a Casa do Papai e da Mamãe Noel recebeu a visita das crianças, que puderam registrar esse momento mágico ao lado desses personagens que encantam o Natal.

Houve também uma oficina de natal, onde as crianças puderam escrever suas cartinhas destinadas ao Papai Noel, confeccionarem seus próprios cartões de natal e colorirem desenhos sobre a temática do evento. Enquanto o evento acontecia, pipoca e algodão doce foram distribuídos à vontade para todos que ali estavam.

“Era um desejo nosso, logo que assumimos a administração do município de Telêmaco Borba, que iríamos recuperar as praças e a população voltaria a frequentá-las e isso nós estamos vendo e com grande satisfação”, enaltece o prefeito Dr. Marcio Matos.

Ele ainda complementou sobre a decoração de Natal que iluminou o Centro de Telêmaco Borba.

“A população esperava por um Natal diferente e com o trabalho feito pela nossa equipe pudemos realizar algo como nunca se tinha visto em Telêmaco Borba, todos ficaram encantados com a beleza da decoração natalina deste ano”, finaliza o Dr. Marcio