A Administração Municipal de Telêmaco Borba realiza, nesta sexta-feira (07), a partir das 19h30, na Praça da Família, a Encenação da Paixão de Cristo, pela Comunidade São Francisco de Assis, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A encenação faz parte da Programação da Páscoa na Praça 2023, iniciada no dia 05 e término no 08 de abril.

A Páscoa na Praça contempla apresentações de escolas municipais e particulares, das igrejas católica e evangélica, a visitação a toca do coelhinho, onde será oferecido chocolate, pipoca e algodão doce gratuitamente.

Corais, oficinas de Páscoa, em parceria com o Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP), pinturas de desenho e de rosto também incrementam a programação.

No sábado (08), às 19h30, encerrando a programação terá a apresentação da Bola de Neve Church.

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO É REALIZADA HÁ MAIS DE 20 ANOS EM TELÊMACO BORBA

O Grupo de Teatro Irmão Sol e Irmã Lua da Comunidade São Francisco de Assis, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, apresenta nesta sexta-feira (07) a encenação da Paixão de Cristo.

De acordo com o diretor da Peça Teatral, Dimas Barbosa, a encenação acontece desde 2001, em Telêmaco Borba, e conta exclusivamente com artistas locais, num total de 50 pessoas aproximadamente.

Entre os papéis principais destacam-se Marcelo Emílio, interpreta Jesus, Elis Darlene, como Maria, Pedrinho Ávila é Pilatos e Rozalina Ernesto, vivendo o papel de Verônica, entre outros. A apresentação leva em média 1 hora e 10 minutos. “Interpretar Jesus é uma honra para mim, uma sensação incrível, faço com a máxima devoção e carinho”, afirma Marcelo.

Para o diretor da encenação, Dimas, o objetivo é evangelizar através da História do Sacrifício de Cristo para que povo valorize e compreenda sobre este amor incondicional de Jesus por cada um de nós”, afirmou.

A Administração Municipal de Telêmaco Borba e a Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, convidam a todos para assistirem a encenação que marca a morte de Jesus na cruz, na sexta-feira Santa.