A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Geral de Gabinete, realiza de 22 a 24 de julho, no Centro de Eventos, a Festa do Caminhoneiro. O evento conta com o apoio das transportadoras do município.

A abertura será no dia 22 (sexta-feira), às 19h, com a praça de alimentação, expositores e vencedores do Gomarábica (sertanejo).

Dia 23 (sábado), com início às 10h, haverá a bênção aos caminhoneiros pelo pároco padre Primo Hipólito da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, após o desfile pelas ruas da cidade; às 14h competição de provas de manobras; às 18h a prova de carreteiro gourmet e apresentações artísticas.

Dia 24 (domingo), a partir das 10h, segue a programação.

Durante todos os dias da Festa haverá área kids gratuita; exposições do segmento de transporte; praça de alimentação e os vencedores do Gomarábica.

O prefeito Dr. Marcio Matos convida à população e enaltece a importância da festividade aos caminhoneiros. “Esperamos a participação de nossos munícipes para prestigiar esse importante evento e aproveitamos a oportunidade para parabenizar os caminhoneiros que exercem essa profissão indispensável para o desenvolvimento do progresso da nossa cidade”.

Para o secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, “este evento em comemoração aos nossos valorosos caminhoneiros que transportam o progresso de nossa cidade, será maravilhoso. Somos conhecedores de suas dificuldades e este é um pequeno gesto de agradecimento por tudo que eles fazem em prol ao desenvolvimento do nosso país”.

As transportadoras locais participantes serão a BBM, Costa Teixeira, Binnoto, Bobig, Zappelini, Del Pozo, Efficax, Faccin, Vale do Tibagi e JSL.

Lei que institui o Dia Municipal do Caminhoneiro

A Lei 2282/2019, que instituiu o Dia Municipal do Caminhoneiro, celebrado no dia 25 de julho, em homenagem aos motoristas profissionais desta categoria. Desde então a data passou a estar incluída no Calendário Oficial de Eventos Municipais. 

A Festa do Caminhoneiro passou a ser comemorada anualmente na última semana do mês de julho, simultaneamente, com o Dia do Caminhoneiro.

Credenciamentos para Praça de Alimentação e Exposição no segmento de transportes

A Prefeitura disponibilizará a partir de 13 a 17 de julho os editais referentes aos credenciamentos para a Praça de Alimentação e Exposição no segmento de transportes.

Os editais na íntegra estão disponíveis na edição 1972 do Boletim Oficial de 12 de julho de 2022.

Para o credenciamento da Praça de Alimentação: https://forms.gle/UaRc7ABbu13s39G46 

Para o credenciamento dos Expositores: https://forms.gle/qdnYYZS4RCgxBrht8 

Na segunda-feira (18) será publicado no Boletim Oficial a relação dos credenciados.

 

Empresas que compõem a organização

BBM LOGISTICA S/A
BINOTTO LOGISTICA
BOBIG TRANSPORTES
COSTA TEIXEIRA TRANSPORTES LTDA
DEL POZO TRANSPORTES LTDA
EFFICAX TRANSPORTES
FACCIN
FALCÃO
GRANELEIRO
JSL
TRANSFEPAJE
VALE DO TIBAGI
VSOARES
ZAPPELLINI

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba