A Oficina participativa de Planejamento do Turismo, realizada na última terça-feira (21), reuniu um grupo de pessoas do setor que acompanharam uma palestra ministrada pelo Sebrae, além de discutiram sobre o turismo no município.

O encontro teve o objetivo de embasamento para a criação de um Plano Municipal de Turismo do município para os próximos quatro anos. Participaram membros do poder público, empresários do setor e sociedade civil, que fizeram uma análise do cenário atual, pontuando pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças.

O grupo também apresentou algumas propostas para desenvolver e alavancar a atividade turística no município. Entre elas a criação de uma secretaria municipal específica para o setor. Também foi sugerido um calendário de eventos e um circuito gastronômico.

A Oficina, na avaliação da turismóloga Leticia Ribinski, superou as expectativas. “Foi um dia muito produtivo, no qual pudemos debater ideias e anseios, conhecer o que cada setor necessita e tentar encontrar soluções”, ressaltou lembrando que a Oficina também trouxe descontração e interação entre os participantes.

A Oficina foi realizada na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel).

A realização do evento foi da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) em parceria como Sebrae e Assetur.