Telêmaco Borba recebeu na noite de quarta-feira (2), às 18 horas, na Praça da Família, um grupo de 30 participantes do 28º Transparaná, na modalidade Passeio Adventure 4x4.

Os pilotos foram recepcionados pelo prefeito Dr. Marcio Matos, pelo secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores e o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes (Paulinho Tatu).

Ao saudar os participantes, Dr. Marcio, disse da alegria em recebê-los. “Seja sempre bem-vindos à nossa Telêmaco Borba, a cidade está de portas abertas para os grandes eventos. Sou admirador deste esporte e sei o quanto ele repercute no turismo e na economia do Estado. Parabéns e desejo sucesso a todos”.

O secretário de Esportes, Fabrício, ressaltou a importância da cidade estar na rota do Transparaná e pela sensibilidade da administração em apoiá-lo. “Eles tiveram uma boa impressão de Telêmaco, alguns já conheciam, outros a primeira vez, isso é motivo de satisfação para gente que trabalha em prol do esporte e da cultura”.

O diretor da categoria Passeio Adventure, Sérgio Filardo, agradeceu a hospitalidade e a parceria da prefeitura no Transparaná. “Consideramos importante passarmos por aqui, a cidade representa muito para mim, atuei nesta região, enquanto oficial da Polícia Militar e esperamos voltar outras vezes", frisou.

Nesta quinta-feira (3), às 8 horas da manhã, os pilotos já partiram rumo à Jaguariaíva seguindo a programação do Transparaná, considerado uma das maiores competições Off-Road da América Latina e o mais antigo do País.

Sobre o Transparaná

O Transparaná é um evento que, ao fazer a ligação da costa oeste com a costa leste do Estado do Paraná, através de seus "caminhos históricos", antes percorridos por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios, jesuítas, etc, tornou-se uma importante vitrine de mostra da história paranaense e brasileira e das potencialidades econômicas, turísticas e agrícolas dos municípios hospedeiros.

O maior raid do Brasil, o Transparaná, nasceu da ideia de alguns jipeiros do Jeep Clube de Curitiba, no início da década de 90, que acreditavam no sucesso de um evento dessa magnitude. No entanto, por inúmeros motivos, a ideia foi colocada em prática somente no ano de 1994, onde se iniciou os preparativos para a realização do evento que seria o primeiro Transparaná, cuja rota foi de Londrina, no norte do Estado, ao litoral paranaense, percorrendo a extensão de 680 quilômetros. Esse primeiro evento contou com a participação de 88 veículos, tendo um deles sido pilotado pelo conhecido piloto Wilson Fittipaldi. Telêmaco Borba, naquela oportunidade, fez parte do trajeto e recebeu os pilotos, em frente a Prefeitura Municipal.

 Já na primeira experiência, o Transparaná foi de grande sucesso e a idéea dos nossos amigos vingou e passou a fazer parte do calendário oficial do Jeep Clube de Curitiba que em todos os anos seguintes o teve coroado de pleno êxito e ano a ano vem evoluindo, contando com o aumento significativo de participantes e com as evoluções tecnológicas de veículos e produtos off-road.

Acompanhe o Transparaná pelo Facebook CLIQUE AQUI

Fonte - transparana.com.br

Faça seu comentário!