A colocação das placas de sinalização de área de conflito conhecida como (yellow box) vão agilizar o acesso para atendimento de emergência

A Administração Municipal, por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran), concluiu mais uma ação que visa preservar a vida e dar maior rapidez nos atendimentos realizados no Pronto Atendimento do Instituto Dr. Feitosa (IDF).

O trabalho foi concluído na madrugada do dia 29 de maio e consistiu na colocação das placas de sinalização de área de conflito conhecida como (yellow box), além das sinalizações horizontal e de solo.

Os serviços realizados objetivam evitar que os veículos que trafegam pela Rua Senador Artur F. dos Santos (lateral do IDF) e precisarem parar no cruzamento semafórico com a Avenida Paraná, bloqueiem o acesso ao portão do Pronto Atendimento do Instituto.

O prefeito Dr. Marcio Matos enfatizou a importância do trabalho realizado pela TBtran e lembrou da sua carreira como médico na cidade. “Eu como médico sei o quanto algumas vez é importante a rapidez de um atendimento para alguns pacientes, a agilidade de um procedimento pode ser a chance de vida em certas situações”, frisou.

O responsável pela TBtran, Jorge Luiz Vella Junior, destacou que no mesmo dia em que os trabalhos foram concluídos, foi realizado uma escala de orientação pelos agentes municipais de trânsito no local. “Ficamos apenas observando o comportamento dos motorista com a nova sinalização, para depois ir a campo orientar, entretanto, não foi preciso, pois os motoristas se mostraram atendo a sinalização e não houve a necessidade de orientação”, explicou.

O serviço foi realizado a pedido de várias pessoas relacionadas aos serviços de saúde como médicos e motoristas de ambulâncias.