A Administração Municipal, por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran), concluiu mais uma Etapa do Plano de Reestruturação de Trânsito.

Nessa etapa foram realizadas melhorias nas sinalizações de placas indicativas e turísticas de Telêmaco Borba.

A sinalização indicativa e turística é o meio de comunicação para informar, através de placas, o roteiro de atrativos turísticos e pontos de interesse público na região urbana. Facilitando o entendimento da informação.

De acordo com Jorge Luiz Vella Junior, chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran),  a sinalização indicativa e turística é uma importante ferramenta não só para o acolhimento aos turistas e visitantes da cidade, mas também para a orientação da própria população.

Foram instaladas mais de 50 novas placas de sinalização, entre pórticos e semipórticos, próximos aos seguintes bairros: Centro, BNH, Cem Casas, Marinha, Socomim, Monte Carlo, Distrito Industrial, Alto das Oliveiras, Bom Jesus, Área I, Jardim Alegre, Área 2, Área 3, Área 4 e 10, São Silvestre, Vila Esperança, São Francisco.

“Os últimos serviços realizados com esse intuito na cidade foram realizados há mais de 10 anos, e com materiais bem inferiores aos aplicados hoje no município”, explica Vella.

Ele enfatiza que a população está acostumada a se referir ao Plano de Reestruturação de Trânsito, apenas quando a conclusão de sinalização viária de um bairro, mas o plano em si visa à modernização de toda a sinalização viária e mobiliário urbano do município.

No próximo mês iniciará mais um serviço significativo pelo programa de reestruturação do trânsito em Telêmaco Borba.