A Administração Municipal, por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran), concluiu mais uma Etapa do Plano de Reestruturação de Trânsito.

Nessa etapa foram realizadas melhorias nas sinalizações de placas indicativas e turísticas de Telêmaco Borba.

A sinalização indicativa e turística é o meio de comunicação para informar, através de placas, o roteiro de atrativos turísticos e pontos de interesse público na região urbana. Facilitando o entendimento da informação.

De acordo com Jorge Luiz Vella Junior, chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran),  a sinalização indicativa e turística é uma importante ferramenta não só para o acolhimento aos turistas e visitantes da cidade, mas também para a orientação da própria população.

Foram instaladas mais de 50 novas placas de sinalização, entre pórticos e semipórticos, próximos aos seguintes bairros: Centro, BNH, Cem Casas, Marinha, Socomim, Monte Carlo, Distrito Industrial, Alto das Oliveiras, Bom Jesus, Área I, Jardim Alegre, Área 2, Área 3, Área 4 e 10, São Silvestre, Vila Esperança, São Francisco.

“Os últimos serviços realizados com esse intuito na cidade foram realizados há mais de 10 anos, e com materiais bem inferiores aos aplicados hoje no município”, explica Vella.

Ele enfatiza que a população está acostumada a se referir ao Plano de Reestruturação de Trânsito, apenas quando a conclusão de sinalização viária de um bairro, mas o plano em si visa à modernização de toda a sinalização viária e mobiliário urbano do município.

No próximo mês iniciará mais um serviço significativo pelo programa de reestruturação do trânsito em Telêmaco Borba.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19