A Administração Municipal vem trabalhando para garantir o bem-estar social de todos os nossos moradores, desde 2017 até o momento a atual gestão já entregou à comunidade 19 praças, 16 complexos de lazer, além da revitalização de três quadras poliesportivas, sete ginásios e está realizando a construção de outros três. Os Investimentos somam aproximadamente R$ 15 milhões. Essas ações visam devolver a nossos munícipes os espaços públicos, antes em completo abandono, para que possam desenvolver nessas locais atividades de esporte e lazer.

Com essa finalidade, o Prefeito Dr. Marcio Matos, assinou na data 29 de maio o Decreto que cria as áreas denominadas de APEL - Área Prioritária para Esporte e Lazer.  Essas áreas serão utilizadas para promover um convívio harmônico entre pedestre, ciclistas e condutores de veículos e estimular as práticas esportivas.

São 4 locais que serão considerados APEL: Praça da Família, Praça dos Pinheiros, Praça Pastor Pedro Cortez e o futuro Complexo esportivo da Área 3. Para promover um convívio harmônico entre pedestres e motoristas nessas áreas denominadas a velocidade máxima permitida passa a ser de 30km/h.

“A exemplo da nossa capital do estado Curitiba que institui as Área Calma em 2015, que busca a humanização da cidade e vem tendo números significativo na redução de acidente, acreditamos que em breve colheremos os frutos significativos dessas áreas”, explicou o chefe de Divisão Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Junior.

O prefeito citou Jane Jacobs, antropóloga americana que publicou o livro "Morte e Vida das Grandes Cidades", onde afirma que a desordem, ambiente de abandono, decadência e descaso, inibem o convívio social, estimulam o desrespeito às leis e fomentam a criminalidade. “A nossa gestão compartilha deste entendimento e desde o primeiro dia seguimos nesse sentido, trabalhando fortemente no esporte e lazer, especialmente nas comunidades menos assistidas”, declarou.

Ainda de acordo com o Decreto, pretende-se aos domingos e feriados realizar a interdição total dessas áreas para a realizar de práticas esportivas e de lazer.

CONFIRA O DECRETO ABAIXO 

Loading...

Loading...

Loading...

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19