A Prefeitura, por meio Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran), concluiu na semana passada a 1ª etapa de instalação dos novos abrigos de passageiros do Transporte Coletivo Municipal.

Nessa primeira etapa foram instalados 33 novos abrigos nos bairros: Rio Alegre, São Francisco, Conjuntos São Francisco Jardim Bona Vila, Cem Casas, BNH, Socomim, Centro, Monte Carlo, Jardim Bandeirantes, Área 3, Área 6, São Silvestre, Jardim Alegre, Casa Bella e Monte Sinai.

Segundo o chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Junior, já se iniciou a concretagem das bases para a 2ª etapa em que serão instalados mais 34 abrigos.

Serão comtemplados nessa nova etapa os bairros: Conjuntos São Francisco, Jardim Bona Vila, Socomin, Monte Carlo, Jardim Bandeirantes, São João, Jardim Alegre.

Vella pediu a colaboração dos munícipes e a paciência em virtude que alguns locais serão necessárias algumas intervenções, as quais serão feitas pela Secretaria Municipal de Obras ou pela empresa responsável pela instalação.   Enfatiza que tudo visa o bem comum e no final dos trabalhos um resultado satisfatório para todos os munícipes.

Ao todo serão instalados 150 novos abrigos na cidade, todos terão assento para maior conforto dos usuários do transporte coletivo, iluminação solar para melhorar a segurança dos usuários a noite e espaço reservado para pessoas com deficiência.

São dois modelos de abrigos: 1 com área total de 6m² que tem projeção de cobertura de 2 metros e 1 um modelo com área total de 3,60m² e projeção de cobertura de 1,20m².

Até o final dos trabalhos todos os bairros que possuem itinerário do transporte coletivo serão comtemplados.

Foto – Novo abrigo de passageiro do transporte coletivo de Telêmaco Borba.