Setores de abrangência do Estacionamento Rotativo

Os motoristas devem ficar atentos ao estacionar na região central nesta segunda-feira (25). Os trabalhos de fiscalização e cobrança do Estacionamento Rotativo (ESTAR) serão retomados.

Devido a pandemia do Coronavírus, algumas alterações foram feitas pela Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran).

A partir desta segunda não haverá mais intervalo durante o horário de almoço. Anteriormente havia uma pausa no lançamento dos veículos no período das 11h30 até as 13 horas. Agora, os lançamentos serão ininterruptos, das 9 horas às 17h30.

Outra medida é a venda de créditos que não será mais feita pelos agentes de trânsito. Os créditos poderão ser adquiridos apenas no escritório da TBTRAN, localizado na Avenida Prefeito Cacildo Baptista de Arpelau, 490, no Terminal Rodoviário, em frente ao Hotel Primavera, no horário das 8 horas às 17h30, sem intervalo para o almoço. Essa medida visa evitar o contato e aglomeração de pessoas, protegendo os agentes e usuários.

A aquisição dos créditos já está disponível, lembrando que, a compra só pode ser em dinheiro.

A TBtran, durante o período em que o comércio e Avenida estavam fechadas, realizou a troca de todas as placas indicativas do Estacionamento Rotativo, deixando as informações mais claras para o usuário.

As novas placas têm informações importantes, como o número do setor, a permanência máxima permitida, dias e horários de funcionamento e a proibição de motos, ônibus e caminhões nas vagas de carros.

Informações úteis

No celular, na loja de aplicativos, você encontra gratuitamente o APP EstarBR Motorista, o qual você conseguirá acompanhar o consumo dos créditos de seu veículo.

No site da Prefeitura de Telêmaco Borba, dentro da guia “Serviços/Guia de Serviços/TBtran/TBtran Infoma”, você encontra um atalho para acessar o site do EstarBR e realizar a consulta dos seus créditos. Basta clicar no ícone ESTAR – Acesso ao Sistema. Clique aqui http://www.gitcidadao.pr.gov.br/

Se você tiver dúvidas sobre o funcionamento do Estacionamento Rotativo, basta acessar “Serviços/Guia de Serviços/TBtran/TBtran Infoma”, clicar no ícone ESTAR – Saiba como funciona, ou ligar para 42 3904-1332. Clique aqui

A TBtran disponibiliza um folder com informações sobre o funcionamento do Estacionamento Rotativo. Basta retirá-lo no escritório ou com os agentes.