Os trabalhos de fiscalização e cobrança do Estacionamento Rotativo (ESTAR), voltarão às atividades na segunda-feira (25). Com a reabertura do comércio e da Avenida Horácio Klabin, o trabalho dos agentes de trânsito é necessário para colocar em prática a rotatividade do estacionamento.

Segundo a Divisão de Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran), muitas pessoas entraram em contato com o departamento solicitando o retorno dos agentes, alegando que algumas vagas ficam ocupadas o dia inteiro, prejudicando quem precisa estacionar para realizar suas atividades no Centro da cidade.

Durante o período em que o comércio e a Avenida ficaram fechadas, a Divisão de Trânsito efetuou a troca de todas as placas indicativas do Estacionamento Rotativo, deixando as informações mais claras para o usuário.

Funcionamento do ESTAR

As novas placas têm informações importantes, como o número do setor, a permanência máxima permitida, dias e horários de funcionamento e a proibição de motos, ônibus e caminhões nas vagas de carros.

Duas alterações relevantes em relação ao funcionamento do ESTAR entrarão em vigor a partir da próxima semana.

- Não haverá mais intervalo durante o horário de almoço – Antes, havia uma pausa no lançamento dos veículos no período das 11h30 até as 13 horas. Agora, os lançamentos serão ininterruptos, das 9 horas às 17h30.

- Devido à pandemia, os agentes de trânsito não venderão créditos. Os créditos poderão ser adquiridos apenas no escritório da TBTRAN, localizado na Avenida Prefeito Cacildo Baptista de Arpelau, 490, no Terminal Rodoviário, em frente ao Hotel Primavera, no horário das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30. Essa medida visa evitar o contato e aglomeração de pessoas, protegendo os agentes e usuários.

A cobrança do Estar será reiniciado na segunda-feira (25), mas a aquisição de créditos já está disponível, lembrando que, a compra dos créditos só pode ser em dinheiro.

Informações úteis

No celular, na loja de aplicativos, você encontra gratuitamente o APP EstarBR Motorista, o qual você conseguirá acompanhar o consumo dos créditos de seu veículo.

No site da Prefeitura de Telêmaco Borba, dentro da guia “Serviços/Guia de Serviços/TBtran/TBtran Infoma”, você encontra um atalho para acessar o site do EstarBR e realizar a consulta dos seus créditos. Basta clicar no ícone ESTAR – Acesso ao Sistema. Clique aqui

Se você tiver dúvidas sobre o funcionamento do Estacionamento Rotativo, basta acessar “Serviços/Guia de Serviços/TBtran/TBtran Infoma”, clicar no ícone ESTAR – Saiba como funciona, ou ligar para 42 3904-1332. Clique aqui

A TBtran disponibiliza um folder com informações sobre o funcionamento do Estacionamento Rotativo. Basta retirá-lo no escritório ou com os agentes.

Setores de abrangência do estacionamento rotativo