A TBtran – Divisão de Segurança Pública e Trânsito com apoio do 26º BPM – Batalhão de Polícia Militar e uma turma de alunos do CMEI Vinícius de Moraes (Bela Vista) realizou no dia 11 de dezembro (quarta-feira), em frente ao Terminal Rodoviário, uma blitz educativa denominada “Férias Nota 1000.

A turma de crianças de três anos do CMEI Vinícius de Moraes esteve sob a supervisão da Professora Alessandra Nunes Delfino e da coordenadora pedagógica Simoni Rosane do Amaral  Bonin.

A campanha visa alertar os condutores de veículos agora no período de férias em que muitas famílias irão viajar para desfrutar bons momentos. E para que esse passeio não se torne motivo de tristeza faz-se necessário uma boa revisão do veículo antes de pegar a estrada.

“Um check-up ou revisão no veículo é necessário, pelo menos, uma vez ao ano, principalmente se sua intenção é viajar. Averiguar os itens de segurança do veículo é uma forma muito efetiva de evitar acidentes”, comenta Evandro Silva da TBtran.

Durante a blitz, as crianças entregaram folhetos com os itens mais importantes a serem averiguados em uma revisão e explicações simples sobre a manutenção preventiva dos veículos. “Além, é claro, de um sorriso maravilhoso que derretia o coração dos motoristas que passavam pela blitz”, ressaltaram as professoras do CMEI.

“Tivemos o apoio da aspirante Veríssima e da soldado H. Santos do 26 Batalhão de Policia Militar que orientaram o trânsito e garantiram a segurança das crianças na abordagem dos veículos. Tenho certeza que todos motoristas que passaram pela nossa blitz saíram alegres pelo vigor e alegria dessas crianças, futuros motoristas que já estão se preparando para condução de veículos”, diz Evandro.

 

  Foto - Crianças entregaram kits de orientação aos motoristas para curtirem as férias com segurança.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19