No dia 25 de setembro, quarta-feira, o 26º Batalhão de Polícia Militar/Pelotão de Trânsito e a TBTran - Divisão de Segurança Pública e Trânsito realizaram uma blitz na Avenida Horácio Klabin, no Centro de Telêmaco Borba. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

O 26º Batalhão de Polícia Militar/Pelotão de Trânsito sob o comando do sargento Teixeira, juntamente com os soldados Roseni, Nogueira e Railson e a TBTran, representada por Evandro Venâncio da Silva  realizaram a blitz educativa, no intuito de orientar motoristas e pedestres sobre a data comemorativa e os cuidados no trânsito.

“Ficamos muito contentes com a receptividade, tanto dos motoristas quanto dos pedestres. Distribuímos panfletos com informações valiosas sobre a postura no trânsito. Nesses tempos de desinformações, nosso trabalho é sempre passar uma orientação verdadeira e útil para a segurança e preservação da vida”, comenta Evandro da TBTran.

O sargento Teixeira diz que “o objetivo é sempre conscientizar os condutores de veículos automotores e pedestres sobre a importância de atitudes que colaboram com um trânsito mais seguro, evitando acidentes e preservando assim nosso bem maior que é a vida. O trabalho realizado com a parceria da TBTran que vem somando esforços com o 26º BPM nesse evento, com a distribuição de cartilhas aos condutores e pedestres com orientações sobre o uso do celular, dirigir sem sinto de segurança, transporte adequado de crianças e outras situações que são de suma importância ao cidadão”.

Todos fazemos parte do trânsito e para que este torne-se cada dia mais seguro, todos nós devemos fazer nossa parte. Basta sempre um pouco de respeito e educação.

Foto - Ação conjunta da Polícia Militar/Pelotão de Tânsito e a TBTran Divisão de Segurança Pública e Trânsito no Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro).

 

 

Faça seu comentário!