A Divisão de Segurança Pública e Trânsito da Prefeitura, a TBTran, participou na última quinta-feira, 19 de setembro, a convite da Klabin, de uma palestra aos alunos do programa Nossa Língua Digital (NLD). A atividade foi ministrada pelo chefe da Seção do Estacionamento Regulamentado, Evandro Venâncio da Silva no Espaço Cultural Vera Lafer.

O programa Nossa Língua Digital compõe-se de um curso de complementação escolar para estudantes do ensino fundamental e médio. Desenvolvido e coordenado pelo Instituto Jaborandi, o NLD utiliza a informática educativa para auxiliar alunos na melhoria da escrita, da comunicação oral e da capacidade de leitura e interpretação de texto.

Para a coordenadora do NLD, diz a professora Elis Claudia Miguel, a parceria com a TBTran tem sido de grande importância. “O Evandro tem sido importante nesse trabalho para o NLD. Ele colabora com nosso aprendizado e compreensão, não só dos cuidados no trânsito, mas também sobre o respeito à vida e ao nosso entorno. Gratidão é o que resume sua presença em nossa sala de aula”, afirma Elis, juntamente com Jéssica Grube Lourenção, da Klabin.

Para o palestrante Evandro Silva, a da TBTran é uma parceira de primeira ordem. “É sempre uma alegria poder conversar com os jovens do NLD. A Klabin está de parabéns por promover a educação a eles. Aproveitando o contraturno escolar, esses meninos e meninas recebem orientações valiosas que farão toda diferença em seu futuro e a professora Elis e a Jéssica cuidam de todos com muito amor e dedicação. Por isso fico muito feliz quando recebo o convite para trocar ideias com essa garotada”.

A TBTran está sempre acompanhando e orientando as crianças e jovens, por meio de campanhas educativas e palestras, para um trânsito mais seguro.

Faça seu comentário!