Com o retorno das aulas, na última quinta-feira (1º), a Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran) também retomou o Projeto Escola com Trânsito Seguro.

Os trabalhos são realizados pelos agentes municipais de trânsito e tem como objetivo fiscalizar, orientar e conscientizar os condutores e pedestres ao entorno dos estabelecimentos de ensinos, garantindo uma maior segurança no trânsito aos pais, alunos e comunidade que transitam próximo as escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIS) nos horários de saída dos alunos.

De acordo com responsável pela TBtran, Jorge Luiz Vella Junior, a escala do Projeto está sendo feita com alunos do período da tarde durante a saída da escola. “Dois estabelecimentos estão sendo atendidos por dia, mas a intenção é atender todas as entradas e saídas das escolas nos períodos matutino e vespertino e, ainda nas instituições de Ensino Superior no período noturno”, explicou Vella destacando que o número de escolas e CMEIS atendidos passará de duas para cinco.

Melhorias na sinalização

A TBtran aproveitou o período de férias escolares e realizou melhorias na sinalização horizontal e vertical, em frente alguns estabelecimentos de ensino da Rede Pública Municipal em especial na Escola Conselheiro Zacarias (Cem Casas) e na Escola Leopoldo Mercer (Centro).