Um grupo de taxistas de Telêmaco Borba se reuniu na semana passada, dia 17 de julho, na Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), para tratar de assuntos referentes a categoria, com foco na padronização dos serviços. A reunião teve a participação do chefe da Divisão da TBTran, Jorge Luiz Vella Junior e o presidente da categoria dos taxistas, João Acir Prestes e demais líderes de pontos.

Segundo Vella, foram discutidos os seguintes assuntos: escalas na Rodoviária e portaria Klabin; cadastro de taxistas; padronização da cor dos veículos; plotagem dos veículos emantada; taxímetro; luminoso “TAXI”; apresentação do estudo de valores das bandeiras tarifarias; fiscalização de veículos não pertencentes a categoria; e reivindicações da categoria.

Na oportunidade, ficou definido e constado em ata que a partir de decreto que será assinado pelo prefeito Dr. Marcio Matos, somente serão admitidos carros na cor “prata” para o serviço.

Outra decisão é que, a partir de 03/02/2020, todos os veículos pertencentes as categorias deverão se apresentar em vistoria ao órgão de trânsito com a plotagem na parte traseira, a ser definida pela TBTran, com as cores da Bandeira do Município e com taxímetro aferido.

O chefe de Divisão, Jorge Vella, parabenizou a categoria dos taxistas e considerou que as medidas adotadas significam um avanço em quase 50. “Sobre a Lei que rege a categoria, até fevereiro de 2020, todos os táxis da nossa cidade estarão trabalhando com taxímetro atendendo assim a Lei Federal n° 12.468/11 e garantindo ao nossos munícipes e visitantes uma maior transparência na cobrança das corridas. ” Finalizou Vella.

A TBTran, em conjunto com a Polícia Militar (26º Batalhão), intensificará a fiscalização contra aqueles que operam de maneira clandestina o transporte de passageiros em Telêmaco Borba.

A categoria dos taxistas terá no portal do Município, junto a TBTran, um cadastro onde constam os profissionais e veículos que estarão em dia com as suas obrigações junto aos órgãos de fiscalização de trânsito.

 Foto - Taxistas que participaram da reunião com a TBTran para padronização dos serviços de táxis em Telêmaco Borba. 

Faça seu comentário!