A direção da TBTran – Divisão de Segurança Pública e Trânsito se reuniu no dia 16 de julho, na sede do órgão, no Terminal Rodoviário, para tratar de assuntos referentes ao transporte escolar no município de Telêmaco Borba.

O encontro foi entre o chefe da TBTran, Jorge Luiz Vella Junior, a líder da categoria das vans escolares, Bernadeth Andrade de Oliveira.

Entre os assuntos em pauta estiveram: vistoria semestral; Lei 1210/99; assistentes de Alunos; chamamento público de novos veículos; documentações apresentadas pelos outorgados ao órgão; e reinvindicações da categoria;

Na oportunidade ficou definido que a segunda vistoria semestral das vans escolares será realizada no período de 1º a 15 de agosto.

Bernadeth aproveitou a oportunidade para reivindicar mudanças em alguns trajetos, que segundo ela, dificultam o itinerário das vans.  Vella acolheu as reinvindicações e se comprometeu encaminha-las para estudo e se aprovadas procederá as alterações necessárias.

A direção da TBTran propôs a criação de um cadastro no site oficial do município www.telemacoborba.pr.gov.br contendo o nome e número de veículos vistoriados para que o munícipe possa saber quem da categoria está apto a realizar o serviço.