A equipe do TBTran segue desenvolvendo os trabalhos referentes à campanha Maio Amarelo. Durante essa semana estão programadas várias atividades, entre elas palestras de conscientização em escolas e empresas.

De acordo com o Chefe da Seção de Estacionamento Regulamentado, Evandro Venâncio da Silva, são várias instituições que estão procurando o TBTran solicitando palestras alusivas ao Maio Amarelo. “Isso é importante, pois disseminamos a cultura da consciência no trânsito e evitamos acidentes. É isso que o Maio Amarelo prega. E quanto mais pessoas aderirem à campanha, mais pessoas conscientes teremos”, afirmou.

As atividades começaram na segunda-feira (13), com duas palestras no período da manhã no Senai. Hoje (14) as palestras seguiram no período da manhã no IFPR, com duas turmas e seguem a tarde e a noite com palestras no Senai.

Na quarta-feira (15) haverá uma palestra, às 7 horas, no auditório Carmen Iolanda Dalécio, na Secretaria de Educação, com empresas. No período da tarde, às 15 horas, será feita uma apresentação aberta ao público na Câmara Municipal.

Na quinta-feira (16) o dia começa com uma entrevista na Rádio T, às 7h30. Em seguida será feita uma palestra no Colégio Adventista. A tarde as atividades serão na Klabin e a noite terá palestra no Senai.

Na sexta-feira (17) haverão palestras na empresa Kemira e no Projeto Puma. No sábado (18) haverá uma atividade com o Grupo de Jovens da Igreja Universal.

Desde o começo de maio já foram desenvolvidas várias atividades, com palestras de conscientização em instituições de ensino e empresas. Outro ato que marcou o Maio Amarelo foi a Caminhada e Carreata alusiva ao mês, que reuniu dezenas de pessoas e veículos na manhã de sábado (11). Eles saíram do pátio da Rodoviária e seguiram até o semáforo próximo às Casas Bahia.

As empresas e instituições que desejam receber palestras e participar do Maio Amarelo podem procurar o TBTRan, no setor que fica dentro do prédio da Rodoviária, ou obter informações pelo telefone: 3904-1332 e 3904-1817.

MAIO AMARELO

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Faça seu comentário!