A TBTran (Divisão de Segurança Pública e Trânsito) realizou, por meio da Seção de Fiscalização e Transporte, de 6 a 29 de março, o processo de vistoria semestral de vans escolares de Telêmaco Borba.

Estão cadastradas 30 vans, e os seus condutores tiveram que apresentar, após a conferência junto a Ciretran, a documentação do veículo, o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo) e o Seguro Obrigatório.

Na Prefeitura se fez necessária a renovação do alvará 2019 e junto a direção das escolas, uma declaração para quais alunos realiza o transporte.

A documentação pessoal do condutor, CNH e a comprovação de cursos de capacitação de transporte escolar e coletivo também foi exigido.

Em outra etapa averiguou-se as condições do veículo, parte mecânica, elétrica, pneus, e no interior, cinto de segurança, extintor de incêndio e certificado de aferição de tacógrafo.

A frota de vans para transporte escolar no município é constituída por veículos com ano de fabricação a partir de 2014 a 2019.

Após completar o processo de vistoria, os condutores das vans escolares recebem da TBTran um selo de vistoria atestando que está em plenas condições de trabalho. A validade é por seis meses.

A próxima vistoria de veículos de transporte escolar este ano se dará no segundo semestre.

Foto - Condutores de vans escolares participaram da vistoria feita pela TBTran (Divisão de Segurança Pública e Trânsito) .

 

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19