A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito-TBTRAN, tem realizado várias melhorias nos bairros de Telêmaco Borba e o Jardim Bonavila foi o mais novo a ser contemplado.

A administração realizou nas últimas semanas a sinalização horizontal de todas as ruas que já receberam o recape asfáltico e na próxima semana iniciará a colocação das placas de sinalização vertical.

Os trabalhos têm sido realizados pela Seção de Sinalização de Trânsito da TBTRAN, através do Plano de Reestruturação.

O objetivo dos trabalhos é a reestruturação da sinalização horizontal e vertical dos bairros da cidade e visam proporcionar maior segurança aos pedestres, motoristas e aos munícipes que transitam pelo bairro e planejar a cidade para o futuro.

Para o chefe da Divisão de Trânsito, Sidney Sergio Lourenção, “a administração tem dado o retorno as munícipes dos investimentos que foram autorizados pelo prefeito Dr. Marcio para a Divisão de Trânsito. Desde o início da gestão, nós temos trabalhado com o objetivo de concluir todos os serviços referentes a trânsito nas localidades que estamos atendendo”.

“Nós temos observado que nos bairros de nossa cidade foram realizados poucos investimentos nos últimos anos no trânsito, pois a maioria não possui sinalização, os que existem alguma ainda são deficientes como: suportes de madeiras, placas de sinalização não refletiva”, completa Sidney.

A TBTran está realizando a colocação e a troca dessas sinalizações por materiais conforme os Manuais de Sinalização de Trânsito, e desta forma contribuindo para redução dos índices de acidentes no trânsito na cidade.

Já foram realizados os serviços de reestruturação da sinalização horizontal e vertical nos seguintes bairros, alguns bairros ainda em fase de conclusão: Cem Casas, Centro, Jardim Bandeirantes, Vila Osório, Área I, Jardim Alegre, Conjunto São Francisco, Bairro São Francisco e Jardim Bonavila.

Na próxima semana iniciarão os trabalhos no Bairro São Silvestre, presidido pelo Lourival Humberto Rodrigues (Pena Branca).

O prefeito Dr. Marcio Matos destacou que a prefeitura está trabalhando para melhoria do sistema viário do município e que com as mudanças feitas para dar fluidez ao tráfego de veículos e a sinalização que possa preservar a vida dos munícipes são indispensáveis para o desenvolvimento de Telêmaco Borba.

“Nosso desejo é que cada dia o serviço avance mais, com as ações em parceria entre a Secretaria de Obras e Divisão de Trânsito, vamos manter a prática que tão logo o recape asfáltico seja feito, a equipe da TBTran implante a sinalização viária, assim teremos uma cidade bonita e organizada”, concluiu o prefeito Dr. Marcio.

Foto – Bairro Jardim Bonavila recebe as melhorias do Programa de Restruturação de Trânsito da Prefeitura de Telêmaco Borba.

 

 

 

Faça seu comentário!