A Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) realiza no próximo dia 05 de maio, sábado, no estacionamento do Terminal Rodoviário, a partir das 09 horas, o lançamento do Movimento Maio Amarelo 2018.

De acordo com Sidney Sérgio Lourenção, chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito, diversas atrações estão programadas para alertar a população sobre a importância dos cuidados no trânsito e respeito às leis, valorizando a vida. O evento iniciará às 09 horas e se estenderá até às 16 horas.

Haverá uma Feirinha do Maio Amarelo, instalada no Pátio da Rodoviária, para que sejam promovidas uma série de ações alusivas ao tema, como caminhada, orientações pelo Corpo de Bombeiros, dicas por Autoescola, instruções educativas do trânsito, além de atividades culturais e sorteio de brindes.

O Maio Amerelo tem como lema em 2018: “Nós Somos o Trânsito”, o objetivo é lembrar que o trânsito é feito de pessoas.

Algumas atrações do Lançamento do Maio Amarelo

- Caminhada (concentração às 09 horas e saída prevista para às 10 horas) com percurso pela Avenida Horário Klabin até as Casas Bahia.

- Apresentações do Corpo de Bombeiros, como primeiros socorros, equipamentos, técnicas de resgate em acidentes, simulação de um resgate;

- Simulador de direção promovido pela Autoescola Nossa;

- Apresentação de vídeos educativos;

- Informações de manutenção preventiva em veículos;

- Apresentação de atrações artísticas (zumba, banda marcial, violão e teclado)

- Sorteio de brindes e camisetas do maio amarelo;

- Concurso de frases promovido pela Autoescola Dourada, com a premiação de uma bicicleta para a melhor frase.

 -  Algodão doce e pipoca para crianças.

SOBRE O MOVIMENTO MAIO AMARELO

O tema do Movimento Maio Amarelo para 2018 é “Nós somos o trânsito”, conforme resolução n° 722/2018 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A escolha do laço amarelo tem como intenção alertar a sociedade a tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

Fonte - www.maioamarelo.com

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19