A TBTran - Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito realizou no último sábado (2) o passeio ciclístico e caminhada referente a Campanha de Trânsito Pedestre e Ciclista.

Mais de duzentas pessoas, entre ciclistas e pedestres, participaram da ação que contou com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos, do secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão), Márcia Kéty da Divisão de Esportes, Wanderley Carneiro chefe de Gabinete e do vereador Marquinho Almeida.

O lema trabalhado na campanha traz a seguinte frase: “Trânsito legal é você que faz”.

A saída aconteceu 14h30, em frente ao Terminal Rodoviário, percorreu toda a extensão da Avenida Horácio Klabin até a Avenida Paraná, em frente ao Hospital Dr. Feitosa para os pedestres, enquanto que os ciclistas prosseguiram até a Praça Dr. Horácio Klabin, em frente ao Paço das Araucárias.

De acordo com Sidney Sérgio Lourenção, chefe da TBTran, a campanha foi um sucesso. “Nossa intenção realmente era mobilizar, despertar a população para os cuidados e o respeito às leis de trânsito e principalmente de valor a vida. Lembrando que todos nós somos o trânsito”, ressaltou.

Além do passeio ciclístico e da caminhada, a TBTran está com as campanhas de orientação nas escolas municipais com palestras, slides e filmes educativos, ministradas pelo chefe do EstaR – Estacionamento Rotativo, Evandro Venâncio da Silva.

As ações promovidas pela Prefeitura de Telêmaco Borba em prol a disciplina no trânsito desenvolvidas pela TBTran contam com a parceria do Detran PR, 26° Batalhão da Policia Militar, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Ciclo Zane.

Foto – Prefeito Dr. Marcio participou no último sábado (4) do passeio ciclístico e caminhada referente a Campanha de Trânsito Pedestre e Ciclista promovida pela Prefeitura por meio da TBTran.

 

Faça seu comentário!