Entra em vigor oficialmente na próxima segunda-feira, 5 de março, o Plano de Reestruturação do Trânsito no Centro de Telêmaco Borba, um trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran). Os agentes da TBTran estarão orientando os motoristas durante todo o dia.

E neste sábado (3), a partir das 10 horas, haverá uma blitz educativa promovida pela  TBTRan, na Avenida Horácio Klabin, em frente ao Boticário, no sentido de reforçar o comunicado aos condutores de veículos a respeito das mudanças.

De acordo com o prefeito Dr. Marcio Matos o plano de reestruturação se faz necessário em razão do grande fluxo de veículos e o perfil das vias, em muitos casos estreitas, e pela necessidade de adequação do trânsito para proporcionar maior segurança aos pedestres e motoristas que transitam por aquela região.

Ao todo 29 vias passarão a ter sentido único de mão e duas vias manterão o sentido.

Com as modificações ruas como a Leopoldo Voigt, O Brasil para Cristo e a Leônidas Garcia Rodrigues  foram possíveis a implantação de estacionamentos em 45 graus, ampliando consideravelmente o número de vagas nesses locais, inclusive fazendo com que veículos não estacionem sobre os passeios.

O primeiro bairro a ser beneficiado pelo Plano de Reestruturação de Trânsito foi o Cem Casas, em dezembro do ano passado.

 

Foto – Rua Leopoldo Voigt, em sentido único de mão, passou a ter o estacionamento em 45 graus, com maior número de vagas, fazendo com que os veículos não estacionem no passeio.

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19