A TBTran - Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito promove no sábado (2) o passeio ciclístico e caminhada referente a Campanha de Trânsito Pedestre e Ciclista. O lema da campanha é “Trânsito legal é você que faz”.

A saída está marcada para as 14 horas, em frente ao Terminal Rodoviário, envolvendo pedestres e ciclistas. O percurso será para os pedestres pela extensão da Avenida Horácio Klabin até as Casas Bahia, e para os ciclistas será estendido até a TBTran, anexo à Rodoviária.

De acordo com Sidney Sérgio Lourenção, chefe da TBTran, a intenção da campanha é mobilizar a população sobre os cuidados relativos ao trânsito.

“Todos fazemos parte do trânsito, ora somos motoristas, ora pedestres. Nosso desejo é que a população respeite as leis, dê preferência aos pedestres e ciclistas. Lembrando que a bicicleta é um meio de transporte”, reforça Sidney.

A TBTran está com as campanhas de orientação nas escolas municipais com palestras, slides e filmes educativos, ministradas pelo chefe do EstaR – Estacionamento Rotativo, Evandro Venâncio da Silva.

“Convidamos a toda a população, ciclistas, os praticantes de caminhada para que estejam conosco neste sábado e nos auxiliem a fazer um trânsito melhor”, finaliza Evandro.

O passeio é promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, através da TBTran, com a parceria do Detran PR, 26° Batalhão da Policia Militar, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Ciclo Zane.