A Comissão Municipal de Trânsito se reuniu na tarde de sexta-feira (5) na sede da Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) para analisar  e aprovar o Plano de Reestruturação do Trânsito na região Central de Telêmaco Borba.

O plano contemplará 29 mudanças de sentidos de vias em  ruas e avenidas do Centro da cidade, além  de estudo topográfico para instalação de rotatórias, fechamento de canteiros centrais e recuo para parada de ônibus do Transporte Coletivo Municipal.

O plano segue na semana que vem para elaboração de Decreto de regulamentação pelo prefeito Dr. Marcio Matos.

Os trabalhos preliminares iniciarão na próxima semana  e as alterações passam a vigorar no mês de março de 2018.

A Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTran) realizará os trabalhos de orientação das mudanças através de folders, faixas e mídias a exemplo de como foi realizado no bairro Cem Casas.

A Comissão Municipal de Trânsito tratou ainda de diversas solicitações feitas por munícipes e pela Câmara de Vereadores.

O projeto de reestruturação de trânsito teve início na gestão do prefeito Dr. Marcio com o bairro Cem Casas no mês de dezembro de 2017, está sendo trabalhado na região Central no primeiro trimestre do ano, e os outros bairros serão atendidos.

O objetivo principal é promover a fluidez no tráfego de veículos, a segurança no trânsito, com ênfase ao pedestre e ao condutor.

Foto – Membros da Comissão Municipal de Trânsito aprovam o Plano de Revitalização de Trânsito no Centro de Telêmaco Borba.

 

 

Faça seu comentário!