A Administração Municipal apresentou um balanço das atividades desenvolvidas no bairro Cem Casas e que fazem parte do Plano de Reestruturação do Trânsito.

Foram realizados os seguintes trabalhos, entre os dias 06 de novembro a 04 de dezembro.

Total de 4.375 metros quadrados de sinalização horizontal, sendo elas faixa de pedestres, estacionamento, bordas, linhas de divisão de fluxos e legendas.

Realizados 60 metros quadrados de sinalização horizontal em pictograma elastoplasticos, sendo elas: limite de velocidade, pare.

Colocadas 456 placas de sinalização vertical, sendo elas de Proibido Estacionar, área Escolar, limite de velocidade, proibido conversão, pare e sentido único.

Substituição de 155 placas de sinalização vertical para material totalmente refletivo.

Colocadas 101 placas de nomenclaturas de ruas em todas as vias do bairro.

Colocados 50 gradis de canalização de pedestres em torno dos estabelecimentos de ensino do bairro, na Escola Municipal Fabiano Braga Cortes e na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima.

Foi uma ação conjunta da Secretaria Geral de Gabinete/TBTRAN com as secretarias de Obras e de Planejamento Urbano. “São mudanças que vêm para melhorar o dia a dia da nossa cidade. Com elas teremos mais segurança para pedestres e condutores, e um sistema viário mais eficiente que promova mais agilidade, sem colocar os usuários em risco”, destacou o secretário geral de Gabinete, Luis Fernando Matos.

O Prefeito Dr. Marcio Matos parabenizou a todos os servidores que fizeram parte desse importante trabalho e enfatizou. “Este é somente o início de um grande trabalho que será desenvolvido ao longo da nossa gestão e que as pessoas sentirão a diferença. Sabemos que o desafio é enorme, mas estamos focados naquilo que temos que fazer e cumpriremos o que pactuamos com a população. Começamos pelo bairro Cem Casas, que não teve a merecida atenção nos últimos anos. Revitalizamos a Praça Lauro Neves, recuperamos vias, implantamos a identificação de ruas e recuperamos a sinalização viária. Estamos entregando um bairro diferente, com a consciência de que há muitas coisas a serem feitas, mas notoriamente um bairro mais moderno e feliz”.

O prefeito acrescentou que a próxima etapa do Plano de Reestruturação de Trânsito será desenvolvida no Centro da cidade, já no primeiro trimestre de 2018.