A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito – DMSPT/TBTRAN, torna público o relatório da Auditoria Externa contratada pelo município para análise do transporte coletivo.

A auditoria realizada pela empresa Maciel Consultores S/S localizada em Brasília - DF foi contratada pelo município para análise no ano passado através do Processo licitatório n° 105/2022 e teve o custo ao município de R$ 55.999,00. O relatório está publicado no Boletim Oficial número 2098, do dia 15 de fevereiro de 2023, e também está disponibilizado no rodapé da matéria.

A empresa realizou os trabalhos de auditoria no período de outubro de 2022 a fevereiro de 2023, sendo que a auditoria será base das análises para a uma possível renovação da concessão dos serviços.

Essa é a primeira vez em quase 15 anos de concessão, que esse serviço passa por uma auditoria externa para análise das operações e custos.

O relatório será encaminhado para análise do Conselho Municipal de Transporte Coletivo e após relatório do Conselho, será encaminhado a Câmara de Vereadores para análise do Legislativo e deliberação para os demais tramites.

O Chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito e vice presidente do Conselho de Transporte Coletivo, Jorge Luiz Vella Junior, destacou a importância de ser realizado a auditoria para embasar decisões e enfatizou: “é a primeira administração municipal que teve esse cuidado em realizar a auditoria e temos conversado já com a presidência da Câmara de Vereadores, que deverá propor Audiência Pública para levar ao conhecimento da população em geral sobre o resultado da auditoria”.

CONFIRA O RELATÓRIO DE AUDITORIA DO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL: