Foi realizada no dia 08 de fevereiro, na sala de Reunião da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (DMSPT/TBTRAN), a primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRAN - do ano de 2023.

O COMUTRAN, se reúne uma vez por mês para analisar as solicitações dos munícipes e dos órgãos responsáveis pela mobilidade urbana do município para discussão, análise e aprovação de projetos.

O Conselho é presidido pelo engenheiro Sandro Dias Baptista, presidente da Associação dos Engenheiros do Município, e conta com membros da TBTRAN, 24° CIRETRAN, Polícia Militar, Secretaria de Planejamento Urbano, Concessionaria de Transporte Coletivo e Câmara de Vereadores.

Essa primeira reunião foi analisada estudos de implantação de lombadas e alteração de sentido de via, aprovação das contas referente ao Fundo Municipal de Trânsito, prestação de cotas de serviços de sinalização viária realizado, entre outros assuntos pautados.

O Conselho aprovou por unanimidade as cotas do Fundo Municipal de Trânsito, e autorizou ao órgão municipal a utilização do superávit de 2022 para dobrar o número de CNH’s a serem ofertadas no Programa CNH Gratuita TB em 2023, sendo que o edital de convocação dos interessados será publicado ainda esse primeiro semestre.

Foi solicitado pelos conselheiros a retomada dos estudos do binário do bairro Área 2 (ruas Campina Alta e Rio do Ouro) e autorizado ao órgão de trânsito a utilização de recurso do Fundo para estudos de implantação de radares nas principais vias do município.

Ficou aprovada também a proposta de reforma administrativa para criação da Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEMOP.       

Faça seu comentário!