A Administração Municipal encaminhou, na última semana, à Câmara Municipal, o projeto de Lei criando o programa “CNH Gratuita TB”.

O programa tem por finalidade possibilitar o acesso gratuito custeado pelo município, para que os jovens em situação de vulnerabilidade social obtenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a direção de veículos automotores.

Caso o projeto venha a ser aprovado pelos vereadores, o município poderá firmar convênio ou contratar junto aos Centro de Formação de Condutores (CFC), um número a ser estipulado anualmente de CNH na categoria AB e outras categorias.

Os valores utilizados nesse programa serão provenientes do Fundo Municipal de Trânsito, que tem suas receitas através da arrecadação das autuações e cobrança do estacionamento rotativo.

O prefeito Dr. Marcio Matos se mostrou entusiasmado com o envio do projeto ao Legislativo e enfatizou “precisamos procurar formas de auxiliar os jovens de nossa cidade a entrar no mercado de trabalho, e acreditamos que se o município pagar a carteira de motorista deles, um grande passo será dado, pois a carteira de motorista já representa mais uma profissão que esse jovem poderá trabalhar em diversas áreas.

Outros projetos foram encaminhados ao Legislativo junto ao Projeto da CNH Gratuita na semana passada, foram eles: Escola Municipal de Trânsito e Transporte; Pátio de Recolhimento e Concessão de Espaço Público.