O lema de 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”.

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por intermédio da Divisão de Segurança Pública e Transito DSPT/TBTRAN, deu início esta semana a Campanha Maio Amarelo, que neste ano 2022 traz como lema: “Juntos Salvamos Vidas”.

Durante esse mês de maio haverá uma série de ações educativas e palestras. A primeira aconteceu nesta sexta-feira (06), na empresa Clomac, um bate papo com os profissionais sobre cuidados e segurança no trânsito.

As próximas empresas a receberem a visitada da equipe do TBTRAN são a Vale do Tibagi , Braslumber e Colégio Municipal Dom Bosco.

Com apoio do 26º Batalhão da Policia Militar e dos colégios cívicos militares, a partir da segunda quinzena de maio será organizada uma blitz educativa em vários pontos da cidade.

Desde o dia 05 até 07 de maio a participação na Praça da Família, em conjunto com a programação do Dia das Mães, realizando interações sobre o Maio Amarelo a partir das 19h30, e dia 28 de maio o grande passeio ciclístico pela segurança, todos são convidados.

“Agradecemos o respaldo da Prefeitura, da Divisão de Segurança Pública, da Assessoria de Turismo e Eventos, o apoio imprescindível da Polícia Militar e das empresas parceiras, e esperamos com essas iniciativas orientar à população sobre os cuidados no trânsito, reduzir ao máximo o número de acidentes”, destaca o coordenador da campanha, Valdemir Mendes.