A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (DMSPT/TBTRAN), vem trabalhando no intuito de melhorar a cada dia os serviços prestados à comunidade nos diversos seguimentos que atuam.

Nos trabalhos de sinalização viária, o órgão vem trabalhando com equipes 24 horas, os sete dias da semana para atender as demandas do município.

Esse mês as equipes da TBTRAN iniciaram um trabalho de revitalização da sinalização viária do Bairro Área 2.

Os trabalhos serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite.

O levantamento das demandas serão feitas de manhã e à tarde.  A reposição de sinalização vertical (placas) terão os trabalhos realizados de manhã e à tarde. As remarcações de sinalização horizontal (pinturas de solo) serão no período da noite e a conclusão será de manhã e à tarde.

 

Serviço Período
Levantamento de demandas Matutino/Vespertino
Reposição de Sinalização Vertical (Placas) Matutino/Vespertino
Remarcação de Sinalização Horizontal (Pinturas de solo) Noturno
Pente Fino (Conclusão) Matutino/Vespertino

 

Os trabalhos de Sinalização Vertical (placas), tendem a ser mais rápidos, tendo em vista que atualmente o órgão só está realizando a reposição de placas que foram vandalizadas ou sofreram com a ação do tempo.

Esse trabalho, segundo o responsável pela DMSPT/TBTRAN Jorge Luiz Vella, está sendo possível, porque nos primeiros quatro anos da atual Gestão o município revitalizou todas as sinalizações viárias de todos os bairros da cidade com a realização do Plano de Reestruturação de Trânsito. “Isso representa também uma redução de mais de 60% dos custos de material e mão de obra do órgão”, acrescentou.

A sinalização horizontal (pinturas de solo) é um serviço que deve ser realizado a cada um ano, necessitando sempre ser revitalizado.

Nessa etapa, que está sendo realizada no Bairro Área 2, serão realizados serviços de reposição de placas de trânsito, reposição de placas de rua, pintura de eixo de pista, pintura de estacionamento, pintura de bordo de pista, lombadas, retenções, legendas e pictogramas. Todas as 50 ruas do bairro, que é um dos maiores da cidade receberam algum tipo de serviço.

Em 2021, esses serviços foram realizados nos mesmos moldes nos bairros Centro, Jardim Bandeirantes, Recanto Felix, Jardim Europa, São Rafael, São Felix e Jardim União.

As equipes de Sinalização Viária da TBTRAN se concentraram no Bairro Área 2 até o término de todos os trabalhos.

O próximo bairro a receber essas benfeitorias, durante 24 horas, é o Bela Vista. Os trabalhos começam após a conclusão dos trabalhos na Área 2.  

 

Faça seu comentário!