A Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTRAN) realiza de 18 a 31 de janeiro a 1° Vistoria Semestral de 2022 das vans utilizadas no Transporte Escolar no município.

Para que a vistoria possa ser realizada os permissionários do serviço devem protocolar a solicitação de vistoria junto ao Protocolo Geral do Município até 14 de janeiro.

Serão verificados a documentação e os itens de segurança do veículo como a parte mecânica, elétrica e pneus. Será feita ainda a observação no interior do automóvel, quanto a conservação dos bancos, vidros, cintos de segurança e extintor de incêndio.

Certificado Segurança Veicular – CSV

A partir deste ano, os permissionários terão que apresentar na vistoria o Certificado de Segurança Veicular – CSV, emitido por entidade licenciada junto a Secretaria Nacional de Trânsito – SENATRAN.

Tal medida foi adota através da aprovação pelo Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRAN, da Resolução n° 03/2021.

Essa medida já vinha sendo estudada a algum tempo, e se julgou necessária tendo em vista que os veículos estão empregados diariamente no serviço e apresentam desgaste na parte mecânica e esse tipo de serviço atende um público majoritariamente de crianças.

Ao passar por todo o processo, o condutor recebe um selo, o qual deve ser colocado no para-brisa do veículo comprovando estar habilitado para realização dos trabalhos.

A cor do selo desse semestre é verde e amarela, o que permite que os pais e munícipes saibam que o veículo está vistoriado, e em conformidade com as normas exigidas para o serviço.

Ao todo 30 vans deverão ser vistoriadas e o não cumprimento desta ação inviabilizará a realização do serviço de transporte de alunos.

Transporte Irregular

A TBTRAN orienta aos pais e responsáveis que jamais contratem esse serviço com pessoas que não estejam devidamente licenciados para esse tipo de serviço.

O munícipe pode consultar os permissionários que estão aptos a realizar esse serviço através do link: CLIQUE AQUI .

Sendo que esse link será atualizado novamente após essa primeira vistoria.

Mais informações no telefone 3904-1331 ou na TBTRAN na Rua Vice-prefeito Cacildo Batista Arpelau, Centro (Terminal Rodoviário).