Uma equipe da TBTran – Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito realizou sexta-feira (03), no Colégio Adventista, atividade relacionada a educação no trânsito.

A ação foi solicitada pela professora Marcele Blan Rodrigues, que leciona para alunos do Pré IV  e estão aprendendo os fundamentos de trânsito.

De acordo com o agente da TBTran, Valdemir Mendes, a atividade foi bastante produtiva, com a utilização de semáforo e faixa de pedestre. “Montamos um circuito onde as crianças, depois de um bate papo, puderam praticar as normas de trânsito com seus carrinhos e bicicletas. Tudo isso, com a chancela do diretor Nelson José Fagundes Vieira”.

Houve a simulação com semáforo para pedestres e veículos, e as crianças aprenderam na prática esses fundamentos.

“Ficamos muito felizes pela iniciativa do colégio em abordar esse tema e pregar o respeito as normas de trânsito para crianças”, completou Mendes.

Participaram da atividade os mascotes (agente, semáforo e cone) que abrilhantaram a tarde da dos alunos.

A TBTran destaca que orientar e educar são os fundamentos principais da Divisão de trânsito de Telêmaco Borba.