A Prefeitura de Telêmaco Borba publicou nesta quinta-feira (07) o Decreto nº 27775 que dispõe sobre o  a alteração de sentido de trânsito das ruas: Reserva e Barro Preto, no Bairro Área 2.

Em conformidade com as  disposições da Lei 1816, 28 de março de 2011 e, considerando a  necessidade  de  reestruturação  do  trânsito  nos  Bairros  e  na  Área Central, devido ao grande fluxo de veículos e o perfil das vias da hierarquia viária; verificando  a  necessidade  de  adequação  do  trânsito  para  proporcionar  maior segurança aos pedestres, motoristas e aos munícipes que transitam por e nosso município; e observando o estudo realizado pela Divisão Municipal de Segurança Pública e  Trânsito  –  TBtran  e  aprovados  pelo  Conselho  Municipal  de  Trânsito  - COMUTRAN.

O trânsito na via pública do Bairro Área II passa a vigorar com as seguintes alterações:

• Fica estabelecido sentido único de circulação (mão única) na Rua Reserva no trecho com início na Rua Acácia até Rua Pinhal Bonito.
  • Fica estabelecido sentido único de circulação (mão única) na Rua Barro Preto no trecho com início na Rua Pinhal Bonito até Rua Acácia.

A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito – TBtran delimitará as vagas para estacionamento e sinalização de trânsito.

A alteração estabelecida terá início na data de 18/10/2021 após a conclusão dos serviços de sinalização horizontal e vertical.