A TBTran – Divisão de Segurança Pública e Trânsito da Prefeitura realizou no sábado (25) uma blitz na Avenida Horácio Klabin, encerrando assim as ações na Semana Nacional de Trânsito.

De acordo com o agente de trânsito, Valdemir Mendes, foram entregues aproximadamente 480 kits educativos para pedestres, motoristas e motociclistas. Houve a presença dos mascotes do trânsito, policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar, Defesa Civil de Telêmaco Borba, e a BR-TIC, responsável pelo estacionamento rotativo regulamentado no município.

Na sexta (24), no Colégio Estadual Professora Maria Militão, também foi promovida uma blitz educativa, com o intuito de mostrar a importância de seguir as normas de trânsito.  A ação foi respaldada pelo diretor da escola, professor Carlos Augusto Hey (Guto), professores e funcionários.

Na quinta-feira (23) foram ministradas palestras educativas para 280 alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Dom Bosco/Fateb.

Terça-feira (21) a equipe TBTran fez uma palestra sobre cuidados no trânsito, com o enfoque a “prevenção é a melhor ação”, para funcionários da empresa Vale do Tibagi.

“Foi uma semana plenamente proveitosa, agradecemos a todos pela adesão nas ações que fizemos e nosso objetivo realmente é aproximar a população com as autoridades de transito, pois não estamos aqui para punir e sim para prevenir”, destacou Valdemir.

A TBTran é chefiada pelo servidor Jorge Vella Junior.

A Semana Nacional do Trânsito, acontece de 18 a 25 de setembro, e neste ano o tema: Responsabilidade – Pratique no Trânsito.

 

Faça seu comentário!