Blitz neste sábado (25) na HK marca o encerramento

A equipe TBTran – Divisão de Segurança Pública e Trânsito da Prefeitura de Telêmaco Borba realizou na quinta-feira (23) palestras educativas para alunos do ensino fundamental e do ensino médio do Colégio Dom Bosco/Fateb.

A ação, contou com o apoio da Defesa Civil Municipal, faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro sob o tema: “Responsabilidade – Pratique no Trânsito”.

De acordo com Valdemir Mendes, agente de trânsito da TBTran, “trabalhar a educação no trânsito com crianças, adolescentes e jovens é de grande importância, pois desta forma contribui na formação desses que serão os motoristas do futuro”.

Valores como o respeito e responsabilidade no trânsito foram enaltecidos, sinalização, faixa de pedestre e quem compõe o trânsito.

A maneira lúdica de despertar nas crianças o interesse pelas questões relacionadas ao tema foram o ponto alto, com brincadeiras realizadas pelos mascotes (agentes de trânsito e cone) e vídeos educativos para cada faixa etária.

“Confesso que os pequenos nos surpreenderam, tinham muita história para contar e notamos também que eles têm muito a ensinar aos adultos sobre respeito e a própria disciplina”, complementou Mendes.

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito será no sábado (25), com uma blitz na Avenida Horácio Klabin, das 10h às 12h, coordenada pela TBTran e com a presença dos  mascotes.

Alunos participaram atentamente na palestra de trânsito

Mascotes estarão na Avenida Horácio Klabin no encerramento da Semana Nacional do Trânsito