Blitz neste sábado (25) na HK marca o encerramento

A equipe TBTran – Divisão de Segurança Pública e Trânsito da Prefeitura de Telêmaco Borba realizou na quinta-feira (23) palestras educativas para alunos do ensino fundamental e do ensino médio do Colégio Dom Bosco/Fateb.

A ação, contou com o apoio da Defesa Civil Municipal, faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro sob o tema: “Responsabilidade – Pratique no Trânsito”.

De acordo com Valdemir Mendes, agente de trânsito da TBTran, “trabalhar a educação no trânsito com crianças, adolescentes e jovens é de grande importância, pois desta forma contribui na formação desses que serão os motoristas do futuro”.

Valores como o respeito e responsabilidade no trânsito foram enaltecidos, sinalização, faixa de pedestre e quem compõe o trânsito.

A maneira lúdica de despertar nas crianças o interesse pelas questões relacionadas ao tema foram o ponto alto, com brincadeiras realizadas pelos mascotes (agentes de trânsito e cone) e vídeos educativos para cada faixa etária.

“Confesso que os pequenos nos surpreenderam, tinham muita história para contar e notamos também que eles têm muito a ensinar aos adultos sobre respeito e a própria disciplina”, complementou Mendes.

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito será no sábado (25), com uma blitz na Avenida Horácio Klabin, das 10h às 12h, coordenada pela TBTran e com a presença dos  mascotes.

 

Alunos participaram atentamente na palestra de trânsito

 

Mascotes estarão na Avenida Horácio Klabin no encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19