Os motoristas que tinham créditos do Estacionamento Regulamentado antigo, tem direito a migrar esse valor para o Novo EstaR, desde segunda-feira (21). Para isso eles devem se deslocar até a unidade do Novo EstaR localizada na Avenida Horácio Klabin, 250, no Espaço Avenida, levando um documento original com foto e também o documento do carro. Após esses passos, será disponibilizado o saldo anterior, que terá validade de 90 dias.

A administração da TBTRAN estudou várias formas de tornar o processo de restituição mais simples ao usuário. O sistema de gestão do EstaR utilizado anteriormente, desde o ano de 2012, é ultrapassado e não permite melhorias ou atualizações de seus softwares, tanto que no sistema antigo o único vinculo que há, está relacionado a placa do veículo e nenhum dado a mais como por exemplo: proprietário e-mail ou etc. Devido a isso, foi definido esse procedimento acima para a restituição.

É notório de ser verificado pelos usuários do EstaR, que em mais de nove anos de existência, o sistema antigo nunca possibilitou outras formas de compra de crédito que não fosse em dinheiro em espécie e através do agente de trânsito.

E pensando na segurança do usuário foram adotados esses critérios para a restituição, pois caso não fosse dessa forma poderia ocasionar o seguinte exemplo: alguém mal intencionado citar uma ou mais placa de veículos que não era de sua propriedade e solicitar que restituísse o credito na sua conta. Quando o verdadeiro proprietário do veículo fosse pedir a restituição, esse saldo já teria sido repassado a uma outra pessoa que agiu de má fé.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19